José Dirceu também já foi solto, e se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão…

Resultado de imagem para dirceu solto"

Dirceu estava condenado a mais de 30 anos de prisão

Paulo Roberto Netto, Fausto Macedo e Ricardo Brandt
Estadão

A juíza federal substituta Ana Carolina Bartolamei Ramos, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, ordenou na noite desta sexta-feira, 8, a soltura do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil). Mais cedo, a defesa do petista apresentou pedido de liberdade após decisão do Supremo Tribunal Federal revogar a prisão após condenação em segunda instância.

De acordo com a magistrada, como os recursos de Dirceu ainda precisam ser analisados por outras instâncias deixou de existir ‘qualquer outro fundamento fático para o início do cumprimento de pena’, visto que uma antiga decisão de prisão preventiva havia sido suspensa pelo STF em um habeas corpus apresentado pela defesa do petista.

PROPINAS – Condenado a trinta anos, nove meses e dez dias de prisão na Lava Jato pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, José Dirceu estava detido desde maio deste ano após o Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4), o Tribunal da Lava Jato, impor condenação no processo que envolve o recebimento de propinas de R$ 7 milhões em contrato superfaturado da Petrobrás com a empresa Apolo Tubulares, fornecedora de tubos para a estatal, entre os anos de 2009 e 2012.

O caso envolve também o ex-diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque, que nesta manhã apresentou pedido de soltura à justiça sob o mesmo argumento do petista. Ambos destacam o entendimento do STF que proibiu a execução de pena condenatória enquanto houver possibilidade de recurso.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Liberou geral no país da impunidade. Como diz aquele sucesso da dupla Ari do Cavaco e Bebeto di São Jõão, que todo mundo pensar ser de autoria do Bezerra da Silva, “se gritar pegar ladrão, não fica um, meu irmão…”. As cadeias vão ficar desertas. (C.N.)

12 thoughts on “José Dirceu também já foi solto, e se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão…

  1. -Não entendo…
    -O problema não era o Bolsonaro, que não tinha veia de estadista do tipo George Washington e Abraham Lincoln e falava muita besteira?

    -Agora com o ESTADISTA LULA e sua turma do cárcere, e brevemente no poder, tudo estará a mil maravilhas e, finalmente, rumaremos ao Primeiro Mundo já nas eleições do ano que vem.

  2. GOLPISMO DE TOGA: A saída de Lula da carceragem da Polícia Federal abre uma nova fase do golpe, com o STF e tudo, ou alguém em sã consciência acredita que o ex-presidente estava detido apenas por obra de um juiz ou colegiado de segunda instância? Rigorosamente, não. A imposição desta pauta dando fermento aos dois extremos, entre supostos bandido x herói, fez e continuará fazendo muito mal ao país. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/11/08/apos-decisao-judicial-lula-deixa-a-prisao-na-pf-em-curitiba.htm

  3. O Supremo não é tão generoso assim:

    “Sem dinheiro para pagar advogados, Geleião escreveu à mão dezenas de pedidos de habeas corpus ao STF (Supremo Tribunal Federal) nos últimos anos.
    Todos foram negados.

    Preso em regime de isolamento no presídio estadual de Iaras, no interior de São Paulo, Geleião enviou com exclusividade ao UOL uma carta para contar sua própria trajetória e a criação do PCC….”
    (…)

    http://www.defesanet.com.br/pcc/noticia/34817/PCC—Geleiao–Como-eu-fundei-o-PCC/

    • Engraçado a necessidade que alguns comentaristas sentem de postar a mesma coisa em vários artigos, na ânsia de esfregar na cara dos outros a sua superioridade.
      Lamento pelos teus dons proféticos. Deve ser horrível levar uma vida de Cassandra da mitologia grega, saber tudo o que vai acontecer e não poder mudar nada. Ah, se tivéssemos tal sabedoria, e votado no Haddad, aí Lula nunca seria solto, né? Toffoli faria questão de mostrar força contra o governo petista…

      Olha, todo o sistema político está empenhado em melar a Lava Jato e assegurar a impunidade dos corruptos. Se você quer achar que a culpa é só Bolsonaro, pode achar. De ilusão também se vive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *