José Eduardo Dutra, presidente do PT, pode ser ministro ou assumir no Senado

Helio Fernandes

Não tem votos, prestígio ou representatividade. Currículo: não reeleito para o Senado, perdeu para o governo de Sergipe, novamente não eleito senador. Um fenômeno eleitoral.

Foi feito “presidente” do PT por não agradar ou desagradar ninguém. Vai tentar ser Ministro. Se não conseguir, fará tudo para o senador Antonio Carlos Valadares ocupar esse cargo. Como é suplente de Valadares, nesse caso assumirá o Senado, que o cidadão sempre lhe negou.

NOVO SECRETARIADO DE BRASÍLIA

Com a vitória de Agnelo Queiroz, não houve nem haverá mudança na capital. Quando ele preferiu Tadeu Filippelli para vice, estava se definindo. Nem precisava, para ganhar da mulher de Roriz, seus votos e do PT chegavam e sobravam.

Escolheu Filippelli, do bom e descartável PMDB. Além do mais, Filippelli sempre foi intimíssimo e comensal do próprio Roriz. Malandríssimo, Filippelli vai influenciar o Secretariado, que terá a sua cara.

ANA CAREPA AINDA É INELEGÍVEL

Há um movimento grande e até justo para repetir a eleição do Senado no Pará. Jader Barbalho, vencedor disparado e cassado. Paulo Rocha teve o mesmo destino, que será obrigatoriamente referendado pelo Supremo.

Se a eleição for anulada, a governadora Ana Carepa já se anuncia candidata ao Senado. Tendo perdido o governo, “ganharia” um mandato de 8 anos. Mas só poderá disputar se a eleição for marcada para depois de 2011. Durante esse ano, está inelegível, mas diz que “acertará”. Acredito.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *