Juiz errou feio ao permitir que Delúbio vá trabalhar na CUT

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Carlos Newton

O juiz Bruno André Silva Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, errou ferio ao autorizar o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares a deixar a prisão durante o dia para trabalhar na sede CUT (Central Única dos Trabalhadores), em Brasília. Delúbio está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. Ele foi condenado a seis anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

É certo que, por ter sido condenado a cumprir pena abaixo de oito anos, Delúbio tem direito a deixar o presídio durante o dia para trabalhar. De acordo com a Lei de Execução Penal, condenados em regime semiaberto podem trabalhar dentro do presídio, em oficinas de marcenaria e serigrafia, por exemplo, ou externamente, em uma empresa que contrate detentos.

Mas acontece que até os muros da Papuda sabem que a CUT não passa de um apêndice sindical do PT. Delúbio deveria ser levado a trabalhar de verdade, não num emprego de fancaria, ganhando salário de R$ 4,5 mil, para pretensamente dar assessoramento à direção nacional da entidade. Por que não autorizou logo Delúbio a trabalhar novamente no PT, com tesoureiro, ou no Palácio do Planalto, como conselheiro presidencial?

O juiz deu um prêmio a Delúbio, que ele decididamente não merecia receber, pois foi um dos principais operadores do mensalão.

 

13 thoughts on “Juiz errou feio ao permitir que Delúbio vá trabalhar na CUT

  1. Caro Sr. Newton, fazer comentário a esse respeito, só com pornografia, a cada dia fica mais difícil compreender em nosso Brasil, o que é Ética, Moral, Dignidade, são palavras riscadas dos dicionários dos quem tem mando, político, elite e judiciário. nesse País.
    Esse ato é botar a “raposa no galinheiro”.
    Rui certíssimo, tenho vergonha de ser honesto, e De Gaulle, não conseguimos desmentir.
    Façamos nossa parte por um Brasil Justo e Decente, e oremos a Deus pedindo sua Misericórdia.
    Aguardemos o resultado de 05/10, se o “Zé e Maria” fazem a redenção do País, ou o derruba no precipício.

  2. Deus do céu!
    Ministro Joaquim Barbosa, o que está acontecendo? Não há mais respeito à moral, à dignidade profissional, à justiça suprema do país? O senhor sai de férias e atiram bananas nas suas costas?
    Que tal determinar a esse Juiz da VEC de Brasília que ocupe o lugar do Delúbio na Papuda?
    Escárnio puro.
    Indecência jurídica, Ministro.
    Antevejo à minha retaguarda um “paredón” vermelho…de sangue.

    Gaudêncio

  3. Não pode o PT, mas pode o resto: FHC e sua turma: é assim que está começando o golpe da Direita! Isso está igual a iSSrael com 200 bombas A e quem é a ameaça é o IRÃ que não tem nenhuma.

  4. CNJ questão a ser analisada pelo senhores! Este condenado foi preso por operar o ” mensalão AP 470) lesando a Constituição e a plena Democracia no Estado de direito, e agora ele será remunerado acima do salário mínimo de um cidadão de bem deste País? onde esta a punição desta pena? Ficará a máxima ” O CRIME COMPENSA” ! ???

  5. Quando a lei prevê o trabalho do apenado com menos de 8 anos, o espírito é a inserção do indivíduo na sociedade.
    O Delubio é professor.
    Se o Juiz tivesse alguma sabedoria, mandaria esse apenado dar aula em escola pública.
    Mas não, mandou voltar aatuar na organização de onde saíram os cabeças do mensalão! Será que ainda veremos o filme Mensalão Reload?
    Bom juiz esse….ou melhor bonzinho….

  6. Ouvir ou ler a expressão “golpe de direita” é tão anacrônico como vangloriar a construção do “muro de Berlim” ou os desmandos e crimes da Rússia sobre seus vizinhos da velha “Cortina de Ferro” – esses ainda sofrendo horrores, vide Ucrânia!
    Quem ainda acredita no sucesso disso, ó Céus?!

    Pior, a “esquerda” brasileira é um amontoado esquizofrênico de viúvas do Stalin, Trotski, Mao, Fidel com o super ladrão, procurado pela Interpol, Malluf . AH!! Acrescidos de Collor, Renan, Sarney, Gilberto Carvalho (o fala mansa, que sabe tudo sobre o caso Celso Daniel e muito mais)… Apoiando políticos como o velho Mahmoud Ahmadinejah…
    Enfim, uma colcha de retalhos com o que há de mais podre na história universal.

  7. …te aconselho, Eliana, desfilia-te logo e filia-te no sindicato patronal, o memo do teu patrao. Os patroes tambem têm sindicado. E esses sao unidos.

  8. … – esses ainda sofrendo horrores, vide Ucrânia! …imbecil mesma. É no que dá, nao estudar e sair por aí a tentar mostrar que aprendeu alguma coisa. Eu, … ficaria calada, à dizer ou escrever asneiras…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *