Juiz Moro, um dos primeiros a chegar ao velório, diz que Teori foi um herói

Resultado de imagem para moro no velorio

Emocionado, Moro teve dificuldade para falar aos jornalistas

Tiago Dantas
O Globo

O juiz federal Sérgio Moro, responsável por julgar os processos da Lava-Jato na primeira instância, foi uma das primeiras autoridades do meio jurídico a visitar o velório do ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal (STF) neste sábado em Porto Alegre. Em breve declaração à imprensa, disse Moro: “Pela relevância, importância dos serviços que ele prestava, pela situação difícil desses processos, ele foi um verdadeiro herói. Há uma grande desolação da magistratura”- declarou Moro.

Assim como colegas de Teori no Supremo, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato, antecipou a volta das férias para ir a Porto Alegre. Moro e o desembargador João Pedro Gebran Neto chegaram ao velório por volta das 10h. O presidente Michel Temer deve chegar ao velório no fim da tarde.

O corpo de Teori é velado no plenário do TRF-4, prédio que ele inaugurou em 2002 quando presidiu o órgão. O local do velório foi um pedido da família Zavascki. Embora tenha nascido em Faxinal dos Guedes (SC), o ministro do STF fez carreira e formou sua família na capital gaúcha.

VAGA NO SUPREMO – O juiz foi questionado sobre a campanha feita na internet para que ele seja indicado à vaga de Teori para o Supremo, mas disse que não iria responder perguntas. “Foi uma perda muito grande para a magistratura, e a vida continua” – concluiu o juiz.

O corpo do ministro é velado desde as 9h deste sábado na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. Pela manhã, a cerimônia foi reservada para amigos e familiares. O velório foi aberto ao público, a partir das 11h. O sepultamento está marcado para as 18h no Cemitério Jardim da Paz, também na capital gaúcha. Diversas autoridades devem prestar sua última homenagem ao ministro.

A presidente do STF, Carmen Lúcia, chegou a Porto Alegre no fim da tarde de sexta e se reuniu com os filhos de Teori. A presidente do STF aguardou a chegada do corpo de Teori ao lado da família do ministro na Base Aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGComo todo juiz, Zavascky também teve altos e baixos. Seu voto a favor da tese de que não houve formação de quadrilha no Mensalão aliviou a barra dos condenados, não há a menor dúvida. Foi seu maior erro. E o grande acerto, que a Justiça brasileira ficará devendo a ele, foi ter sido relator das ações que levaram à prisão obrigatória dos condenados em segunda instância. Esse acerto colossal apaga todas as possíveis falhas em sua biografia, é isso que interessa. (C.N.)

4 thoughts on “Juiz Moro, um dos primeiros a chegar ao velório, diz que Teori foi um herói

  1. C.N.
    Seu comentário é irretocável.
    Todos nós já erramos, e continuaremos cometendo erros até o fim das nossas vidas. Isso é ser humano, no seu verdadeiro sentido de exercer a nossa humanidade. O que não podemos é pautar a nossa vida nos erros.
    Teori, certamente, cometeu erros, mas concordo que os seus acertos superam, e muito, seus erros.

  2. Não se preocupe. Nossa Amada Religião sempre ajuda & ajudará. Calma e paz.

    MOrO é do mal mesmo.
    Nossa Amada Religião, de Nosso Sábio Barbudinho Inocente Amado Chefe, que reza & ora todos os dias para Nossa Santa deusa Coração Valente©, TRARÁ a PAZ para o Brasil, sem dúvida!

    Veja o que Moro — O inimigo — de Nossa Amada Religião Petista, deusa Coração Valente©, falou… Eis:
«Sem TEORI Zavascki não teria a Operação-Lava-Jato»
[disse o Juiz SÉRGIO MORO, — vilão do lado escuro do mundo metafísico. Entidade do Mal, de acordo com Nossa Religião da deusa Coração Valente©].
    ___________
¡ATENÇÃO!:
    
Moro é o vilão da religião do Petismo:
Sérgio Moro, é aquele que Nossa amada Religião Petista ENSINA que ele é uma espécie de ENTIDADE DO MAL.
Se Nossa Amada Religião (de Nossa Brega Mãe Sábia — a Coração Valente© — Mãe essa da Língua Portuguesa ilibada, Nossa PresidANTA InocentA) FALOU, então esse MORO é mesmo do MAL (pois QUER prender Nosso inocente Amado Chefe).

  3. Eles são estupidamente bem pagos para trabalhar direito. Se trabalham bem, não fazem mais do que a obrigação. E outra, a relação dele(Teori) com.o outro empressario falecido era, no mínimo , vergonhosa. Lamento pelas senhioras que estavam no lugar errado e na hora errada. Que todos esses pilantras assassinos de Brasília embarquem, no mesmo avião ,com.destino ao inferno…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *