Juíza manda prender José Dirceu de novo e ele diz apenas que “a luta continua”

Resultado de imagem para josé dirceu preso

Dirceu deve se apresentar até as 17 horas desta sexta

Naira Trindade
Estadão

O ex-ministro José Dirceu já pode ser preso. Às 18h12 desta quinta-feira, dia 17, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) publicou o extrato de ata do julgamento que negou recurso decisivo do ex-ministro, em embargos dos embargos, no processo em que ele foi condenado a 30 anos, 9 meses e 10 dias de prisão na Operação Lava Jato.

“A Seção, por unanimidade, decidiu negar provimento aos embargos declaratórios e determinar a imediata comunicação ao juízo de origem, a fim de que se dê o início da execução provisória das penas”, informa o documento, que seguiu para a 13.ª Vara Federal, de Curitiba. Este documento autorizava a expedição do mandado de prisão do ex-ministro.

MANDADO DE PRISÃO – A juíza Gabriela Hardt, substituta do juiz federal Sérgio Moro, na 13.ª Vara Federal de Curitiba, expediu imediatamente, nesta quinta-feira, dia 17, o mandado de prisão para José Dirceu começar a cumprir a pena de 30 anos, nove meses e dez dias de prisão na Operação Lava Jato. Mais cedo, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) negou um recurso decisivo do petista e abriu caminho para Dirceu ser preso.

O mandado foi expedido pela magistrada, porque Sérgio Moro está fora do País. A magistrada mandou Dirceu ‘apresentar-se à carceragem da Polícia Federal em Brasília no dia 18 de maio de 2018, até às 17 horas, ocasião na qual a autoridade policial deverá cumprir o mandado’.

Dirceu foi preso em agosto de 2015, em regime preventivo, por ordem do juiz Sérgio Moro. Em maio do ano passado, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) o colocou em liberdade.

MENSAGEM DE DIRCEU – Agora, Dirceu vai começar a cumprir a pena imposta a ele pelo Tribunal da Lava Jato. Ao receber a notícia, o ex-ministro da Casa Civil gravou uma mensagem aos amigos e amigas do grupo de WhatsApp Prerrogativas, para agradecer a “gratidão e solidariedade de sempre”.

“Vamos continuar nossa luta. Eu só vou mudar de trincheira. Juntos vamos vencer, vamos derrotar o arbítrio, retomar o governo do País e restaurar a democracia”, disse.

O advogado Roberto Podval, que defende José Dirceu, disse apenas o seguinte: “Essa é só mais uma etapa, o processo não acabou.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGÉ uma prisão anunciada. Os recursos não tinham mais a menor condição de reverter a condenação de Dirceu. Formado em Direito, Dirceu sabia que não tinha salvação. Era só uma questão de tempo. (C.N.)

5 thoughts on “Juíza manda prender José Dirceu de novo e ele diz apenas que “a luta continua”

  1. Tá demorando.
    Alegrando Idade avançada, logo logo este crápula, estará ,”a beira da morte”, e voltará para prisão domiciliar.

    Coitado do bixinho…….

    • Se a PGR Raquel Dodge não fizer a 3ª denúncia contra Temer logo ele vai acabar escapando pra alguma embaixada por aí em 2018 !!!

  2. O mais hilário é que a única “trincheira” de luta do líder revolucionário parece ser mesmo a cadeia, porque fora dela só é visto em festas e jantares, como mostram filmes no YouTube. E os blogs e redes sociais, onde se pode ler seu proselitismo numa verborragia oca e simplória, repleta dos velhos clichês de sempre, tentando justificar o injustificável, num ativismo de sofá. Mas enfim, cada um tem o líder que merece…

  3. O GRANDE ERRO DOS INIMIGOS PARTIDÁRIOS DO LULA E DO PT, A CADA DIA MAIS EVIDENTE, é tentar destruí-los sem ter algo melhor ou menos ruim entre elle$ para colocar no lugar deles. ENTRE OS PARTIDO$, ” a exceção é o PT, que tem estrutura e Lula “. E é o insuspeito Josias de Souza que está falando isso, hein. No caso, o PT tem estrutura, o Lula e votos dos seus fieis seguidores, diga-se de passagem, que os colocam em primeiro lugar nas tais pesquisas que, apesar de tb me parecerem flores nada cheiráveis posto que entre os tentáculo do velho $istema apodrecido no caso expressam a realidade das ruas entres os que ainda tem estômago para ir à urnas votar no nada ou no coisa nenhuma em termos de novo de verdade, até o presente momento. https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/05/17/coligacoes-sujas-inibem-discurso-etico-em-2018/#comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *