Juíza que decretou a prisão de Dirceu critica os processos que não acabam nunca

Resultado de imagem para juíza federal

Há excesso de recursos, diz a juíza Gabriela Hardt

Deu no Estadão

Ao mandar prender o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula), a juíza Gabriela Hardt, substituta do juiz Sérgio Moro, afirmou que a execução da pena após a condenação em segundo grau impõe-se sob risco de dar causa a processos sem fim, gerando na prática a impunidade de sérias condutas criminais.

“Após a efetivação da prisão, autorizo desde logo a transferência para o sistema prisional em Curitiba, Complexo Médico Penal, ala reservada aos presos da operação Lava Jato, sem prejuízo de eventual recambiamento ao Complexo Penitenciário da Papuda, no futuro, se for o caso”, ordenou a magistrada.

SEM DISCUSSÃO – A juíza substituta registrou que o acórdão do Tribunal da Lava Jato determinou a execução da pena “assim que exaurida esta segunda instância”, pois “outros recursos, excepcionais, aos tribunais superiores, sem efeito suspensivo, não têm o condão de adiar indefinidamente a resposta penal, sob pena de darem margem à manipulação protelatória dos meios recursais e implicarem impunidade”.

“Não cabe a este Juízo discutir a ordem”, afirmou Gabriela Hardt. “Agrego apenas que, tratando-se de crimes de gravidade, inclusive corrupção e lavagem de dinheiro, com produto do crime calculado em cerca de R$ 46.412.340,00, com somente uma pequena parcela recuperada, a execução após a condenação em segundo grau impõe-se, sob pena de dar causa a processos sem fim e a, na prática, impunidade de sérias condutas criminais”. 

OUTROS PETISTAS – Na capital paranaense, estão presos outros petistas: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro Antonio Palocci, o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto e o ex-deputado federal André Vargas.

Zé Dirceu, fundador do PT, foi o ministro mais poderoso do primeiro governo Lula, mas acabou condenado no processo do mensalão – 7 anos e onze meses de reclusão por lavagem de dinheiro.

Na Lava Jato, ele foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa, por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. O ex-ministro teve a pena aumentada pelo Tribunal Regional Federal – era de 20 anos e 10 meses e passou para 30 anos, 9 meses e 10 dias. 

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA juíza substituta Gabriela Hardt é tão rigorosa quanto Sérgio Moro. Decretou a prisão de Dirceu sem titubear. Merece ser juíza titular e ganhar uma vara para chamar de sua (com todo o respeito e data máxima vênia, é claro). (C.N.)

21 thoughts on “Juíza que decretou a prisão de Dirceu critica os processos que não acabam nunca

  1. Espero que siga suas próprias convicções, não se espelhar em ninguém, o juiz Sérgio Moro precisa explicar como o amigo e compadre do juiz Sérgio Moro, o qual tem escritório com a mulher do mesmo, recebeu U$ 5 milhões para tirar cópia de processos, é inexplicável, é muito dinheiro para tirar cópias de processo, ainda tem gente que acredita em austeridade neste país, só Deus é quem acredito.

  2. A indignação é tão grande que fiquei repetitivo com palavras, há muito o que investigar, principalmente no poder judiciário, não estou defendendo ninguém, mas acho muito estranho o TRF-4 andar com o processo de Lula e os demais até agora estão parados, todos foram esquecidos, é preciso ser imparcial, seja lá com quem for, Aécio Neves está livre, leve e solto, cadê a justiça para ser feita, não são todos iguais perante a lei?

    • (Ligando o modo IRONIA)

      Roberto é cumunista !!!

      Roberto é petista !!!

      Roberto é esquerdopata !!!

      Roberto é mortadela !!!

      Roberto é petralha !!!

      Roberto é bolivariano !!!

      Roberto tem medo de perder a boquinha !!!

      (Desligando o modo IRONIA)

      • Ironia virou desculpa para a falta de argumentos e acusações Ad hominem. Qual o problema em ser petista? Em ser esquerdista? A Constituição nos assegura o direito à livre escolha política e ideológica. A direita imunda trabalha diuturnamente para criminalizar a esquerda e os esquerdistas. Isso é coisa do fascismo que está vivo entre nós, na nossa sociedade, que quer eliminar, exterminar quem pensa diferente, e consolidar a Ditadura do Pensamento Único e de Direita. É um projeto de emburrecimento coletivo da população.

        • Ai, ai, ai que preguiça, Sra. Viviane…

          A senhora está certa de que sabe mesmo o que é uma ironia? Sabe o que é ser irônico ? Se soubesse teria percebido que deveria ter entendido minhas palavras justamente no sentido contrário do sentido literal delas… ai, que preguiça, meu deus….

          • Entendi sim, a ironia é uma forma dissimulada de se dizer coisas de forma jocosa quando não há coragem de dizê-las seriamente.

          • Ai ai ai… Virei fascista, reacionário e opressor agora…

            Se a senhora acompanha este blog há pouco tempo não deve saber que é deta forma que costumo dramatizar alguns clichês que alguns comentaristas jogam contra quem tem opinião diversa da deles. Se esta explicação não basta pra senhora (dá uma preguiça danada ter que explicar uma ironia…. ) continue apontando e combatendo seus moinhos fantasiosos montada em seu fabuloso Rocinante.

            Talvez eu me divirta um pouco com minha novíssima condição de fascista, reacionário e opressor……

            Boa tarde pra senhora.

          • Sr. Roberto Marques, há muito tempo deixei de frequentar esse blog reacionário, portanto, realmente não conheço a sua posição.
            Se me enganei, peço desculpas pelo engano. Mas continuo reafirmando a criminalização e o preconceito às ideias de esquerda, ainda que não se apliquem ao seu comentário.
            Abraços.

        • “A direita imunda trabalha diuturnamente… emburrecimento coletivo da população.” Aí estão o início da primeira e o final da última frase do trecho que caracteriza o modo, das esquerdas e, particularmente, do PT, de acusar o outro de fazer, o que eles mesmos fazem.

        • Todo “apartidário” chama quem apoia qualquer partido (principalmente o PT) de “fanático”. É coisa de gente preguiçosa, que não quer ter o trabalho de acompanhar a política como se deve, as votações, as ações dos parlamentares.
          Mas não deixa de ser fanático também, é um fanático do contra, que não constrói nada, e só destrói quem tenta construir algo.
          E também se esconde, porque na frente de todos diz que é contra, mas na intimidade da urna, deposita seu voto aos ungidos pela elite da Casa-Grande, pelos barões midiáticos e por Washington, contra o próprio país.

  3. Já que a decisão de um juiz ou duma juíza tem o poder de um decreto celestial. -Por que essa magistrada não processa seus iguais: negligentes, prevaricadores e procrastinadores?
    -Por que a gana punitiva dos togados só recai sobre os transgressores dos outros segmentos sociais?
    -Se é que na magistratura existem membros honrados, esses deveriam formar um pacto de sangue para mandarem eexecutar os colegas delinquentes.
    Enxergar crimes e erros, nas outras pessoas, é muito fácil.

  4. Só aqui no Bananil é que temos um juiz exclusivo, destacado para atuar num único caso. Dizem q é porque ele é “especialista” em lavagem de dinheiro, e porque o caso Petrobras é imenso, com inúmeras ramificações.
    No entanto, o citado juizeco de piso, entre uma oitiva e outra, entre uma sentença e outra, ainda encontra tempo para incontáveis viagens ao exterior, para comparecer a eventos promovidos por empresários, receber homenagens, deixar-se ser fotografado ao lado de políticos – em grande parte do PSDB.
    Dá crédito à palavra de delatores quando a delação atinge Lula, mas desqualifica aquele que vem denunciando – inclusive com provas periciadas – o esquema da “panela de Curitiba” e sua “indústria de delações premiadas”, da qual faz parte um amigo próximo do juizeco, padrinho de casamento e até há pouco tempo sócio de sua esposa.
    Essa operação FarsaJato teve como meta dar sustentação ao golpe parlamentar do impeachment sem crime, e teve efeitos colaterais terrivelmente danosos ao país, destruindo a nossa economia, gerando uma massa enorme de desempregados, entregando nosso patrimônio aos estrangeiros (e os paneleiros patriotas de araque não dão um pio), trazendo apenas retrocesso, mais desigualdade e violência. O povo foi absolutamente imbecilizado e manipulado a apoiar essa farsa que está empurrando o país para o abismo. Mas, pelo menos, “tiramos o PT do poder”, não é? Vejam a que preço!!!

    • Imagine se ao invés desse que mencionas como “juizeco”, estivéssemos as voltas com Lula, Dilma, Dirceu, Palocci, todos servindo o Brasil de bandeja aos interesses do Emilio et Marcelo, e dos donos do mercado financeiro (banqueiros) ad infinitum…

      O Governo Temer e o modelo podre sobrevivendo na corda bamba, com uma quitandeira na procuradoria que so pensa em laquê e um STF sujo que o PT montou…
      E um bando de gente que lucra com isso, os Gérsons, é claro, aqueles que discutem o Brasil sentados em Palm Springs fumando um havana….

      ‘Pelo menos’ temos a Lava Jato, que falta povo corda e praça publica nesta infestação de ratos….

      O preço de tirar o PT do governo é que com Temer ainda nao tiramos o PT do Governo , isto é, trocamos a sigla mas a economia continua sendo destruída conforme o intento do mesmo vagabundo ladrão que operava no PT, o Meirelles, o gutcha de gringo.

      Só mudou o ladrão na gestão, e mudar o dono da mala de dinheiro roubado não muda nada….
      Óbvio que mantendo o PT não haveríamos mudado nada!

      O ‘juizeco’ e a Republica de Curitiba fazem o que nunca foi feito antes, recuperam o dinheiro roubado e a moral do brasileiro.
      Nunca na historia desse pais um Lula foi para a cadeia! Faltam ainda mais pervertidos da cúpula do PT na cadeia, mas chegaremos lá.
      Bom, que passava da hora.
      Viva a Lava Jato!!!

      • Com Temer ainda não tiraram o PT do Governo? Ora, quanta desonestidade!

        Não viu que o MDB desembarcou do governo do PT? (menos Temer, claro, pois fazia parte do golpe).
        Não viu que o programa “Pinguela para o Futuro Escravocrata” não tem nada a ver com o programa de governo petista?
        Não viu que aprovaram (comprando, óbvio) reformas e que o PT votou CONTRA todas elas???

        Não tem como responder a quem usa de tanta desonestidade à guisa de argumento!
        Enquanto sua preocupação for única e exclusivamente o PT (como todo bom teleguiado midiático), os ratos da elite terão paz e sossego para seguir com suas negociatas e esquemas com os empresários, às custas dos nossos impostos.
        Sérgio Moro posando ao lado de políticos, participando de eventos do LIDE (do tucano João Dória), sendo agraciado em premiações promovidas por instituições que apoiaram o golpe, tudo isso é impróprio e imoral.
        Moro é o juizeco Globeleza, é incabível imaginar que ele tome qualquer decisão que contrarie os interesses da Toda-Poderosa, a principal porta-voz da Casa-Grande.

        Que vergonha de pessoas como esse AndreBR!

        • E a Casa-Grande não se incomodará em entregar alguns “cachorros mortos”, para que os patos paneleiros úteis acreditem que a FarsaJato é mesmo imparcial e apartidária.

          Nossa, como é fácil manipular a “opinião pública”!! Goebbels fez escola no Bananil!

          • A condenação e prisão de Lula, em consequência, redundaram na reação da esquerda com tal ferocidade, que resolveu exatamente usar a tática nazista, ao depreciar a imagem do Juiz Moro diariamente.

            Não importam as provas, os depoimentos, as investigações, que levaram Lula para a cadeia.

            Berra a esquerda que ficou sem o seu amo e senhor, sem o seu líder e ícone, que o ladrão e genocida é inocente, transferindo ao magistrado de Curitiba a sua ira, a sua irresignação com o delinquente preso.

            Curiosamente, os seguidores da quadrilha petista, travestida em partido político, jamais comentaram os crimes que o PT praticou quando no Planalto, querendo com esta revolta contra Moro, que o povo assimile e aceite que Lula é um perseguido político quando, na verdade, trata-se de o mais perigoso ladrão e genocida que tivemos na história!

            Quanto à preocupação com o povo, com o desemprego que a Dilma ocasionou, com os juros extorsivos permitidos ao sistema financeiro que, na administração petista lucrou como nunca, sem futuro porque extremamente nublado, a esquerda jamais disse uma palavra em solidariedade aos necessitados e desesperados!

            A ideologia é mais importante que o ser humano, que o brasileiro, que a população!

            E, o arqui-inimigo do PT e de seus seguidores, inevitavelmente seria alguém com a coragem e denodo suficientes para dar um basta à impunidade petista, um verdadeiro juiz, isento, imparcial, que merece os elogios recebidos e as homenagens que lhe prestam mundo afora, Sérgio Moro!

            Mais do que a ira contra esse servidor público, a esquerda não se conforma que Lula seja suplantado na fama e conceito positivo, justamente por aquele que o colocou atrás das grades, então precisa arrasar com esta pessoa e, a única maneira, indiscutivelmente é menosprezá-lo, depreciá-lo, mentir desaforadamente, como os nazistas faziam através do seu ministro da propaganda, Joseph Goebbels!

          • Não perca seu tempo caro Chico, petista tem visão e audição seletiva.

            Palavras da própria colega:

            -“Qual o problema em ser petista? Em ser esquerdista? A Constituição nos assegura o direito à livre escolha política e ideológica.”

            -“Todo “apartidário” chama quem apoia qualquer partido (principalmente o PT) de “fanático”. ”

            -“para que os patos paneleiros úteis acreditem que a FarsaJato é mesmo imparcial e apartidária.”

            Ou seja, se você comunga da mesma ideologia, é liberdade constitucional; se não, é um pato paneleiro útil. Bastante coerente, não acha?

        • Ai ai ai, teleguiado midiático foi do balacobaco!!
          Essa da Casa Grande então, me faz lembrar cada petista incompetente que arrumou um emprego em prefeitura, em seccionais, etc.; que me mostravam com orgulho as carteirinhas do partido PT e o recibo do pagamento do dizimo! Funcionário de prefeitura do PT pagava uns 300 reais ao mes! Pra dar no que deu! Pagavam aos merrecas do PT que tomaram o papel da Casa-Grande e hoje estão na Cadeia 3×4!!!
          RÁ!!!

          Agora, qual o programa de governo petista? PAC?
          Foi mais um péc-petecoléc!
          Roubaram MUITO mais do que essa traça do Temer vai roubar!
          E vamos pegá-lo, com a Lava Jato também!!!!

          Chamando o Lula o Palocci o Dirceu e a boladona Dilma pra resolver procê, !

          Instituições que apoiaram o golpe??
          Voce ainda não entendeu?
          Gracas a Lava Jato, o golpe nas Instituições foi cancelado, Lula, o cabeça, já esta na cadeia!!!
          Pra frente Moro! O PT esta Morto!!

          Agora até os semáforos funcionam melhor!
          Menos o governo, herança podre do poder do PT….
          Essa gestão ainda e a que o PT ganhou, o STF que o PT montou….

          O povo que foi oprimido pela MAFIA PETISTA (que pendurou o cabide nos cargos públicos que só roubou e literalmente ferrou o Brasil) respira mais aliviado

          Remanescentes da petezada,
          Temer e cambada, Dória Alckmin e toda a rataiada, acabou a putaria! isso sim!!!!
          Viva a Lava Jato!!!

          E voce, conforme-se, vire o disco: ,a esquerda, pobre como ficou, com o golpe que tomou do PT. nunca mais será a mesma.

  5. Indiscutivelmente o PT tem sido o partido que mais tem usado a técnica nazista, de Goebbels, no sentido de mentir tanto à população, que espera com o tempo tornar-se verdade!

    Uma das excrescências, das atrocidades com a verdade, inegavelmente é a campanha feita contra ao Juiz Moro, acusado de toda a sorte de adjetivos pelos petistas porque teve a coragem e a hombridade de condenar o ladrão e genocida Lula, mediante inúmeras provas, depoimentos e recursos infindáveis!

    Os petistas jamais o perdoarão, logo, decidiram prejudicar a imagem do magistrado diariamente, menos terem a humildade de reconhecer os crimes cometidos contra o patrimônio nacional e a exploração do povo!

    Pois esta arrogância, prepotência, esta presunção, que foram simplesmente ignoradas por Moro, redundaram na prisão do meliante para desespero de seus seguidores, que ficaram sem o amo e senhor, sem o líder e ícone de uma esquerda corrupta e incompetente, que transformou o país em feudo de uma quadrilha de malfeitores travestida em partido político!

    Não foram os simpatizantes de uma direita, que não existe, quem criminaliza a esquerda, mas a própria esquerda, que se mostrou desonesta, traidora, ladra, bastando que assumisse o Planalto para mostrar as suas garras!

    Temer deu sequência ao programa petista, de roubar, pois só mesmo muita ingenuidade de imaginação que as duas facções criminosas partidárias, PT e MDB, que seriam aliados sem percalços no meio do caminho, ainda mais que o MDB foi apenas coadjuvante na administração petista!

    As manipulações de Dilma, seus crimes contra a contabilidade nacional, simplesmente serviram para as aves de rapina do MDB terminarem de comer a carcaça do que sobrou do Brasil, antes que os predadores do PT a devorassem por inteiro!

    Curiosamente, os defensores de Lula e de sua quadrilha, que tanto berram e vociferam a inocência do delinquente, em momento algum se mostram preocupados com o … povo!

    Se desempregado, endividado, sujeito a juros extorsivos, um futuro extremamente nebuloso, pouco importa, a questão é Lula, o “pai dos pobres”, aquele que é o “cara”, mesmo que ladrão e genocida, porém representa a esquerda, o ideal para o povo, independente do mal que esta tendência política o condenou através dos partidos que comandaram a nação por mais de uma década, e que nos jogaram no fundo do abismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *