Julian Assange e o seu libertário WikiLeaks chegam à televisão e à internet

John Surico (Village Voice; e Russia Today)

Luz, câmeras, ação. Hoje, Julian Assange, fundador de WikiLeaks e hacker mundialmente conhecido, estreia na televisão mundial, inaugurando um novo programa, do qual é apresentador e principal entrevistador, “The World Tomorrow” [O mundo amanhã], no canal patrocinado pelo governo da Rússia, de TV por satélite, Russia Today.

O programa é apresentado online e por televisão, em inglês, espanhol e árabe – três das línguas mais faladas no mundo – e com certeza deixará de cabelos em pé os altos escalões governamentais em todo o mundo.

A chamada que se vê em http://www.youtube.com/watch?v=TMIDuLA57Kg), distribuída internacionalmente pela Russia Today, é uma amostra do que fará e dirá, por televisão, em três línguas, o homem mais odiado e mais perseguido pelo poder no planeta. E, sinceramente, parece muito interessante.

Com clips de Occupy Wall Street, a ‘Primavera Árabe’ e cenas do calvário de Assange desde que foi preso, o vídeo termina com a declaração épica de Assange, que dá título ao programa: “Hoje, estamos à procura de ideias revolucionárias, capazes de mudar o amanhã do mundo, o mundo amanhã.”

Não há dúvida alguma de que, ao abrir espaço para um programa apresentado por Julian Assange, na televisão mundial, o governo da Rússia hoje faz um grande serviço a favor da liberdade de imprensa. E a primeira edição do programa acontecerá na data que marca os 500 dias do bloqueio financeiro decretado contra Wikileaks.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *