Justiça condena o guru Olavo de Carvalho a indenizar Jean Wyllys por fake news

Olavo operou nos EUA e agora fez mais uma cirurgia

Ana Cláudia Guimarães e Adriana Dias Lopes
O Globo

A Justiça do Rio condenou Olavo de Carvalho a pagar R$ 25 mil para Jean Willys, a título de indenização por dano moral. O valor vai ser corrigido  e acrescido de 1% de juros ao mês. O terraplanista também terá que publicar, nos pefil de redes sociais, desemtido  de suas postagens ligando Wyllys a Adélio Bispo, o homem que  deu a facada em Bolsonaro. Caso não publique terá pena diária de R$ 1 mil.

Olavo de Carvalho, o filósofo bolsonarista, publicou várias acusações contra Jean Wyllys sem provas em suas redes sociais. Causa ganha pelo advogado João Tancredo.  

OLAVO É OPERADO —Olavo de Carvalho, de 74 anos, foi submetido a uma cirurgia na bexiga na tarde da última terça-feira (13) na capital paulista. O procedimento, sob os cuidados do cardiologista José Antônio Ramires, foi realizado pelo professor titular de urologia do Hospital das Clínicas, Miguel Srougi e teve a duração de três horas.

O objetivo foi extrair quatro lesões da bexiga que causavam sangramentos. Os tecidos foram para análise laboratorial para identificar se há resíduos de câncer no órgão.

Há cerca de um mês, Olavo passou por uma operação de câncer na bexiga, em um hospital no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Pouco tempo depois, começou a ter sangramentos na urina.

SONDA VESICAL – O escritor chegou ao Instituto do Coração (InCor) com uma sonda vesical, tubo que é inserido na uretra até a bexiga para drenar urina. Estava com anemia, infecção urinária e sanguínea. Olavo chegou a ter retenção de urina e recebeu transfusão de sangue.

A cirurgia realizada no InCor foi bem-sucedida. Os funcionários do hospital afirmam que ele está calmo, sorridente, com quadro de saúde estável.

DESDE O DIA 8 – Olavo foi internado no InCor em 8 de julho. Chegou de ambulância móvel direto do aeroporto de Guarulhos, vindo dos Estados Unidos.

No mesmo dia, o hospital, ligado ao Hospital das Clínicas, divulgou um boletim afirmando que ele “deu entrada na Unidade de Emergência do InCor, em transporte de ambulância UTI móvel, às 10h30 desta quinta-feira (8), em função de mal-estar súbito ocorrido durante voo dos Estados Unidos para São Paulo”.

5 thoughts on “Justiça condena o guru Olavo de Carvalho a indenizar Jean Wyllys por fake news

  1. Manchete do Estadão: Pedido de propina partiu do ‘grupo do coronel Blanco’, diz representante da Davati.

    Ressalto a origem da notícia a fim de evitar que sejam tomadas medidas punitivas contra mim por algum comandante militar metido a machão e que viaja de avião.

  2. CN boa tarde amigão.. Sei não mas acho muita coincidência o guru terraplanista e o seu discípulo estarem hospitalizados.. Acho que o Zé Maria tá na cola deles… Rsrs. Abs amigão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *