Kassab age como agente infiltrado para destruir a terceira via e beneficiar a polarização

Gilberto Kassab: "É evidente que ninguém vai esperar Bolsonaro dar o golpe" - O Antagonista

Kassab é malandro demais e pode acabar se atrapalhando…

Carlos Newton

Agora apareceu o tal Cabo Daciolo para ser novamente pré-candidato à Presidência da República, aumentando cada vez mais a concorrência da terceira via. Nesse ponto, todo candidato é bem-vindo, desde que assuma o compromisso de apoiar quem estiver em melhores condições no fim de março, prazo fatal para desincompatibilizações.

Esse compromisso, proposto pelo governador paulista João Dória, já foi assumido por Sérgio Moro, que já confirmou a candidatura e se filia ao  Podemos no dia 10, e por Henrique Mandetta, do DEM, partido que está-se fundindo ao PSL para formar o União Brasil.

AGENTES INFILTRADOS –  Se todos assumirem esse compromisso de formar uma grande coalizão na terceira via, quanto mais candidatos, melhor. Mas o perigo são os agentes infiltrados para causar divisões e manter a polarização, que interessa tanto a Lula da Silva quanto a Jair Bolsonaro.

No meu fraco modo de pensar, a maior ameaça hoje parte de Gilberto Kassab, presidente do PSD,  inventor da candidatura do senador Rodrigo Pacheco, que já abandonou o DEM e assinou a nova filiação.

Kassab está cansado de saber que Pacheco não tem condições de vencer a eleição, mas seria forte candidato ao governo de Minas, que virou uma espécie de terra de ninguém.

JOGO DUPLO – A meu ver, Gilberto Kassab está fazendo um jogo duplo e seu interesse é tumultuar a terceira via, para garantir a vitória de Lula ou Bolsonaro, qualquer um deles lhe servirá como uma luva.

Minha dúvida é saber se Rodrigo Pacheco está inserido nesse esquema de liquidar a terceira via ou entra nessa narrativa como inocente útil, sendo usado por um espertalhão como Gilberto Kassab.

Investigado desde os tempos da prefeitura de São Paulo, que herdou de José Serra, Kassab não tem o menor interesse em combater a corrupção. Por isso, jamais apoiará um candidato como Sérgio Moro, podem esquecer.  

NOVAS PESQUISAS – As novas pesquisas devem trazer crescimento da terceira via, caso haja um quesito para saber o número de eleitores que não pretende votar em Lula ou em Bolsonaro.

No mais recente levantamento da Genial/Quaest, indaga-se quem o eleitor prefere que vença as eleições: 1) Lula; 2) Bolsonaro; 3) nenhum dos dois.

Em um mês, o petista baixou de 45% para 42%, enquanto o presidente ficou estacionado em 23%, e a opção “terceira via” foi de 25% para 29%. Ou seja, “nenhum dos dois” está se firmando como segunda via, à frente de Bolsonaro.

###
P. S.
Se não houver maiores atrapalhações, como a armação que Kassab tenta fazer, o sonho da terceira via tem chance de se tornar realidade e a polarização Lula/Bolsonaro poderá ser sepultada no abismo que eles cavaram com seus pés, como diria o mestre Cartola. (C.N.)

11 thoughts on “Kassab age como agente infiltrado para destruir a terceira via e beneficiar a polarização

  1. UM PAÍS, OU UM HOSPÍCIO MAFIOSO, A SER PASSADO A LIMPO PELA INDIGNAÇÃO DOS JUSTOS ? Wagner Moura tem razão: “… o problema, inadmissível, é a interdição do debate “. A impressão é que o Brasil é um hospício mafioso, e que vc só consegue colocar alguma coisa na pauta de debates se essa coisa for mafiosa, atender aos apetites mafiosos das famigeradas direita, esquerda e centro, que tenha como destino final o colo do famigerado centrão, de modo que vc se proponha a ser quando muito mais um capachão em condições de segurar a vaca Salómé no pasto de Brasília para que a bezerrada de ouro continue mamando à beça, à vontade, até morrer de velha no poder mamando nas tetas gordas do erário, não obstante a vaca magra para a população, e legá-las aos seus rebentos, os filhotes das ditaduras mafiosas, para seguirem na mesma toada, sob a égide da república do militarismo e do partidarismo, politiqueiros, e seus tentáculos, velhaco$, dos quais somos todos vítimas, reféns, súditos e escravos, há 131 anos, contra o domínio e continuísmo dos quais debate nenhum cola, mesmo que seja a Mega-Solução esperada há trocentos anos, pacífica, apartidária, desprovida de ideologia, sem nenhuma espécie de fanatismo, sem o deus-dinheiro na parada, e daí a gente começa a sentir que nem Deus consegue fazer a cabeça de tantos mentirosos, charlatões, enganadores, picaretas, mafiosos e afin$, e que não deve ser à toa que o famigerado Covid-19 continua na área, esperando um comando final para fazer um limpa total, que Deus tenha piedade e salve pelo menos as crianças, os e as inocentes. https://www.facebook.com/rodaviva/videos/189712673340147

  2. O Kassab quer vender caro o apoio de seu partido ao candidato que tiver mais chances de disputar com Bolsonaro, só isso. Ou alguém acha que o Pachequin de Brumadin Fraquin Fraquin tem alguma chance em 2022?

  3. Os milicos, representados pelo ACM ou Alto Comando Militar – particularmente vejo como Alto Comando Mafioso -, engendrou a candidatura do notório criminoso miliciano BROXAnaro, impondo-lhe um vice dos sonhos, generaleco Mourão, “vaca fardada II”. O próprio Boçal já agradeceu de público o apóio dos generais venais por mais de uma vez.

    A pretensa terceira via com o ex-sinistro de BROXAnaro, Moroso, igualmente está sendo apoiada pelos mesmos generalecos venais

    … em sendo assim

    … não será de espantar um outro generaleco e também ex-sinistro Boçal, Santos Cruz,, como vice dos sonhos (pesadelo para nosostros).

    Quem fez a opção por IDENTIFICAÇÃO com o criminoso miliciano, igualmente não será causa de espanto que repita a mesma desculpa esfarrapada para continuar em tal trincheira.

  4. O pior cenário possível é uma terceira via viável. Em um confronto terceira via versus Luladrão ou o mito, ambos perdem. Talvez este seja o temor do dono do partido da boquinha, aí ele não lucra nada, o batrício não deixe nada barata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *