Lacerda responde ao PSB com “indignação, perplexidade, revolta e desprezo”

Marcio Lacerda

Lacerda ficou indignado com a aliança do PSB e PT

Deu em O Tempo

Após idas e vindas envolvendo PT e PSB nesta quarta-feira (1º), relacionadas a uma aliança envolvendo candidaturas ao governo de Minas Gerais e Pernambuco, o último a se pronunciar foi o ex-prefeirto Marcio Lacerda, até então candidato ao governo do Estado pelo PSB.

Em carta aberta aos mineiros, o ex-prefeito recebeu com “indignação, perplexidade, revolta e desprezo”, a comunicação de que uma aliança havia sido fechada e ele não seria mais candidato a governador de Minas.

ERA PRIORIDADE? – “Fui surpreendido pelo meu partido, o PSB, que através do seu presidente Carlos Siqueira, que ao contrário de diversas manifestações anteriores onde disse clara e publicamente que a nossa candidatura era uma das prioridades do partido, veio a Belo Horizonte comunicar que a direção nacional do partido tomou a decisão política de alinhamento com o PT em Minas Gerais. A mim foi oferecida, como alternativa à candidatura ao governo do Estado, a candidatura ao Senado em uma composição com o Partido dos Trabalhadores, sugestão com a qual prontamente discordei. Recebi esta comunicação com indignação, perplexidade, revolta e desprezo“, diz um trecho.

Na carta, Lacerda fala de sua caminhada por Minas, onde conseguiu viabilizar uma terceira via em detrimento à polarização entre PSDB e PT que já dura duas décadas. Ele, inclusive, cita as pesquisas recentes onde aparece bem cotado para ser o vencedor do pleito.

PAPO RETO – “Como é do meu jeito, e a maioria das pessoas que me conhece sabe disso, fui sincero, franco e transparente. Papo reto. Preto no branco. Olho no olho. Com esse meu jeito, com esta proposta, ao longo de quase 200 cidades visitadas, dialogando, ouvindo, conversando e falando a verdade com as pessoas, conquistamos o apoio e a confiança de significativa parcela dos mineiros. As pesquisas hoje demonstram que conseguimos criar uma real e concreta possibilidade à polarização que domina Minas Gerais há quase vinte anos“, salientou.

Por fim, Lacerda falou em esperança, e garante que não a perdeu, e que acredita na possibilidade de mudança.

5 thoughts on “Lacerda responde ao PSB com “indignação, perplexidade, revolta e desprezo”

  1. 1) As voltas que o mundo dá…

    2) PSB votou a favor do impeachment da Dilma.

    3) Aqui na TI e em outros sítios vários comentarista petistas/lulistas chamaram o PSB de fascista…

    4) Agora estão juntos…

    5) Vão dizer que política é assim mesmo… não é essa a Política que o Brasil precisa.

    6) Precisamos de ética, moral, dignidade.

    7) Pobres (de Espírito) partidos…

  2. Lacerda deve tá rasgando o u com a unha, dentre os possíveis candidatos os único que realmente tinha chances reais de ir a um segundo turno com o PSDB era ele e quem sabe até levar o páreo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *