Lava Jato não afeta Lula, que continua imbatível nas pesquisas eleitorais

Resultado de imagem para lula candidato charges

Charge do Mariano (Charge OnLine)

Deu em O Tempo

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (18) do instituto Vox Populi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) aponta que Luiz Inácio Lula da Silva lideraria a eleição de 2018, tanto em primeiro como em segundo turno. O resultado revela Lula com 44% a 45% dos votos válidos contra 32% a 35% da soma dos adversários em três cenários da pesquisa estimulada.

Se a disputa fosse entre Lula e Aécio Neves (PSDB), os 38% que o petista apresentava em dezembro de 2016 subiriam para 45%. Já o tucano que tinha 13%, sofreu uma queda para 9%. Outro que aparece em ascendência é Jair Bolsonaro (PSC), que de 7% alcançou 11% das intenções de voto. Marina Silva (Rede) se manteve com 10% e Ciro Gomes (PDT) os mesmos 4%.

SEMPRE EM ALTA – Em outra comparação, dessa vez com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), Lula também subiu dos 38% de dezembro para os 45%. No final de 2016, Alckmin tinha 10% e em abril, tem 6%. Bolsonaro foi de 7% para 12%. Marina caiu de 12% para 11% e Ciro de 5% para 4%.

Na avaliação de um terceiro cenário, a disputa seria com o prefeito paulistano João Doria (PSDB). E Lula tem os mesmos 45%. Marina e Bolsonaro empatam com 11%; Ciro e Doria empatam com 5%; ninguém/ bancos/nulos têm 16%; não sabem/não responderam têm 7%. A soma dos adversários é de 32%.

A pesquisa aponta que na simulação de segundo turno, o petista também venceria todos os demais candidatos. Se as eleições fosse por agora, Lula venceria Aécio por 50% a 17% das intenções de voto; Geraldo Alckmin por 51% a 17%; Marina Silva por 49% a 19%; e João Doria por 53% a 16%.

Foram entrevistadas 2.000 pessoas pela Vox Populi em 118 municípios brasileiros, entre os dias 6 e 10 de abril. Vale ressaltar que a margem de erro é de 2,2 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Não há novidade, é claro que Lula vai para o segundo turno. A novidade é que os outros candidatos, inclusive Bolsonaro e Doria, não têm representatividade e não empolgam o eleitorado, enquanto Lula é duro na queda. Justamente por isso o PT está fazendo o possível e o impossível para evitar que ele seja preso ao depor em Curitiba, no próximo dia 3. (C.N.).

28 thoughts on “Lava Jato não afeta Lula, que continua imbatível nas pesquisas eleitorais

    • Nem o novo Super-Héroi saindo do forno Super-Dorinha consegue passar á frente do LulaMolusco…..
      O Babai do Super-Dorinha, o Santo da Opus Dei, ou M&M ou Belém, aquele que manda o Cunhadão pegar as Malas, conseguiu a proeza Mundial de ter menos votos no segundo turno do que o primeiro….
      Um Gênio……

      Vive La France.!!!!!

  1. Velhacaria partidária-eleitoral e golpista-ditatorial, em pânico, cercada pelas consequências da força-tarefa, e pelo novo que tem que se estabelecer, entra em campo, via pesquisas, e faz manobras para tentar ganhar sobrevida. CUT é braço sindical de Lula, PT. Pesquisa é instrumento do $istema político podre. São tentáculo$ do partidarismo-eleitoral e do golpismo-ditatorial, velhaco$, do velho que já morreu e que não deixa o novo nascer, e que está fazendo das tripas coração para continuar vivo, via pesquisas, não obstante morto. Basta de Fla-Flu entre pernetas. Chega dos me$mo$. Fora todo$. Democracia Direta Já.

  2. Idiotice fenomenal acreditar numa pesquisa dos submissos sindicalistas para o seu mentor principal.
    Conta outra pois esta nem criança em comunidades de qualquer cidade aceita.
    Tolice que nem merece comentários.

  3. Se o presidente Temer continuar governando da maneira que está Lula será o futuro presidente da República.
    Temer é o seu maior cabo eleitoral.
    Lula nem precisa fazer campanha.

    • Sr. Werneck, com essa popularidade de quase traço, é um ótimo cabo eleitoral., principalmente no Norte e Nordeste.
      Vai ser buchada de bode com sarapatel bem apimentado….

      Abraços

  4. Vox populi?!? Sei não…É aquele do Marcos Coimbra dono da carta capital ..Ex Collor e agora petista. Francamente….Com o devido respeito,quanto mais vejo estas pesquisas ,mais acredito no amigo da barbearia..

  5. A quase 2 anos da eleição o molusco é imbatível.
    Porém ao se aproximar o pleito, vai ficar como nos tempos que perdia para o FHC, saia por cima e chegava por baixo.
    Estas pesquisas “pega ratão”, são só para tentar assustar o Sergio Moro, o sapo já era, nem a petralhada aposta mais um centavo nele.

  6. Esse instituto por acaso não pertence ao mesmo dono da carta capital. Até o dia 3 de Maio vai sair mais algumas encomendadas positivas para o Lula.

  7. Se verdadeira e real, pergunto: este povo merece democracia?
    E a parcela consciente a sociedade deve fazer o que?
    O melhor da pesquisa não foi divulgado. O Brasil é um dos países com menores possibilidades de ter habitantes acometidos de AVC.
    E a razão é simples e lógica. Para não ser acometido de AVC, é condição “sine qua non” a inexistência de cérebro.
    De onde concluímos …
    Fallavena

  8. Quer dizer que, segundo a Voxpetopoli o lula tem praticamente a mesma votação que teve em 2002 e 2006 (=ou- 45%)?
    E mesmo assim o pt teve um derrota acachapante no ano passado e dezenas de petistas estão mudando de partido para se salvarem?
    E as urnas jabuticaba, sem voto impresso para conferir, vai bem?

  9. Dois anos antes das eleições e os nossos “especialistas” já colocam o sr Lulla no segundo turno. Calma pessoal! Alguém aí se lembra do percentual do sr Dória seis meses antes da campanha? É muita vontade de colocar o “cara” nas notícias fora da lava jato e da ladroagem que tomou conta deste país.

  10. Vox Populi? Mais que suspeita.
    Apenas no sertão, onde as informações chegam “truncadas” (ou nem chegam), o molusco chega perto deste índice. Considerando que o sertão representa apenas uma parte do eleitorado, talvez próximo a 20%, este número é, certamente, menor, principalmente se levarmos em conta que no sul, sudeste e centro-oeste, a rejeição é alta.
    Não significa que LuLLa esteja morto, mas o resultado foi encomendado. Como o Vox Populi já demonstrou em outras ocasiões, que trabalha dando suporte à ORCRIM, o resultado já era esperado.

  11. Esse tal de José Carlos Werneck implica com o Temer, um homem honrado, bem ao contrário de outros que ocuparam o mesmo posto dele.
    Resisto à tese de que o Werneck seja petista incurável. Para tudo há cura. Sou médico e estou às ordens. Tratamento gratuito pelo SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *