Lava Jato: Receita fiscaliza empresas e 194 contribuintes

http://heldermoura.jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2014/11/Josias-cartum-lava-jato.jpgEduardo Militão
Correio Braziliense

A Receita Federal investiga 200 contribuintes por irregularidades percebidas na Operação Lava-Jato. A informação foi prestada nesta quinta-feira (11/12) por um representante do órgão em entrevista coletiva do Ministério Público em Curitiba. Os procuradores da força-tarefa denunciaram hoje 35 pessoas, entre eles executivos de seis empreiteiras, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Na ocasião, a Receita, que atua em conjunto com a força-tarefa, informou que as construtoras estão entre os contribuintes investigados. Foram identificadas irregularidades tributárias, e a estimativa é recuperar cerca de R$ 1 bilhão em cobranças de imposto. Além disso, poderão ser abertas ações penais por crimes contra a ordem tributária.

O procurador Antônio Carlos Welter disse que as operações de corrupção serviam para bancar até o imposto. “Em outras palavras, o tributo era pago com o imposto que deixava de ser pago”, afirmou ele, um dos nove integrantes da força-tarefa.

A Receita informou ainda que os pagamentos de propina vão gerar cobranças tributárias porque isso reduz as despesas operacionais das empresas e elevam a obrigação delas em pagar imposto de renda. Além disso, subornos são considerados “pagamentos sem causa”, o que se refletirá na aplicação de multas às firmas.

 

2 thoughts on “Lava Jato: Receita fiscaliza empresas e 194 contribuintes

  1. Será que a dona REceita vai pegar essa onda de limpeza e verificar também o que ocorre pelos lados do Partidão da Ética.?
    Tem um consultor franco-tucano-suiço com 23 (vinte e três), contas na Europa, com milhões do dinheiro roubado do Metrô.
    Outro francês de plumagem de faisão, trabalhava ao lado da sala do des-governador de plantão, covas/serra/geraldo/thcappo/zeanibal, com 5 contas na Suiça com dinnheiro do cartel do Metrô….
    Aguardamos Dona Receita “arrombar” esse cofre franco-tucano-suiço…….

    PS.. Os franceses faisões em destaque foram pegos pelas Justiça da Suiça e da Alemanha…
    Só para constar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *