Leitores e analistas do Correio Braziliense elogiam Aécio nos debates


Deu no Correio Braziliense
Aguardado pelos candidatos como o que historicamente obtém a maior audiência na corrida presidencial, o debate da TV Globo, exibido na noite de quinta-feira, repercutiu na mídia e nas redes sociais pelo embate tenso entre os presidenciáveis. O confronto recebeu o dobro da audiência dos anteriores e gerou picos de comentários na internet. Colunistas de política avaliaram positivamente o debate. Para eles, aproveitando a subida nas pesquisas, Aécio Neves (PSDB) se saiu melhor que Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB).
Em comentário à Rádio CBN, o jornalista Kennedy Alencar destacou que a disputa pelo segundo lugar entre Aécio e Marina contribuiu para esquentar o último debate do primeiro turno. “No balanço geral das trocas de acusações entre Dilma, Aécio e Marina, o tucano foi o que se saiu melhor no debate da TV Globo”, apontou. Para ele, o sucesso do senador nos ataques é fruto do crescimento do desempenho dele nas pesquisas, que apontam empate técnico com a candidata do PSB. Apesar de destacar Aécio, Kennedy diz que Marina e Dilma não foram mal.

Colunista do jornal O Globo, Ricardo Noblat também avaliou que Aécio venceu o confronto. “Aécio Neves, candidato do PSDB, ganhou com folga os dois debates. No da Record, ele enfrentou principalmente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição. No da Globo, mais à vontade, enfrentou Dilma e Marina de uma vez”, registrou. Em seu blog, Noblat destacou pontos do debate, como a troca de acusações entre Dilma e Aécio sobre a Petrobras. “No meio do debate, pesquisas com grupos de eleitores bancadas pelo PT indicavam que Aécio estava sendo melhor avaliado. Ao fim do debate, era visível a frustração de assessores e correligionários de Marina com o fraco desempenho dela.”

LEITORES PREFEREM

Na opinião dos leitores do Correio Braziliense, o candidato dos PSDB ao Planalto, Aécio Neves, foi o presidenciável que se saiu melhor no debate da Globo, realizado na noite de quinta-feira. O tucano ficou com a preferência de 48,41% dos votantes. Em segundo lugar, aparece Marina Silva, com 18,52%. Dilma Rousseff (PT) vem, na sequência, em terceiro, com 13,95% dos votos.

Durante o debate, que foi marcado por acaloradas discussões, Aécio travou embates duros contra Marina Silva e contra Dilma Rousseff. Quando estava frente a frente com a candidata petista, o tucano lembrou os recentes escândalos na Petrobras e nos Correios.

4 thoughts on “Leitores e analistas do Correio Braziliense elogiam Aécio nos debates

  1. Se o famoso Garboso Vaidoso henrique cardoso for á praia tomar um banho nomar, as camêras de segurança vão captar dois jornalistas em cada Coco do Cappo pendurados,
    Um deles é o kennedy e o outro bem mais famoso, joão dória……, este , aliás, é filiado ao partideco corrupto doCappo de Paris….
    eh1eh!eh
    Sorry, burguesia,….
    Essa vocês não sabiam, duvido.????…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *