
Flávio teria usado GSI para anular apuração sobre ‘rachadinha’
Deu na Folha
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski enviou um pedido à PGR (Procuradoria-Geral da República) para que ela se manifeste sobre uma ação que acusa o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de usar órgãos do governo para defender o filho Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
A ação foi aberta pela deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) e cita uma reunião entre Flávio Bolsonaro e seus advogados com o Presidente da República, o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, e o diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem.
PRODUÇÃO DE PROVAS - A acusação se baseia em reportagem da revista “Época” que diz que essa reunião teria como objetivo pedir para que o governo usasse sua estrutura para produzir provas em favor de Flávio no processo que investiga um suposto esquema de “rachadinha” em seu gabinete quando era deputado na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
O movimento de Lewandowski segue o protocolo do STF diante de pedidos de investigação solicitados à Corte. O ministro aguardará a manifestação da PGR e depois decidirá se arquiva o caso ou dá continuidade a ele.
DEFESA – Quando a reunião foi tornada publica pela revista, a defesa de Flávio Bolsonaro afirmou que levou ao GSI “suspeitas de irregularidades das informações constantes dos Relatórios de Investigação Fiscal” lavrados em nome do senador.
Os advogados afirmaram que os relatórios da Receita Federal feitos contra o senador diferiam, em muito, das características, do conteúdo e da forma dos mesmos relatórios elaborados em outros casos, “ressaltando-se, ainda, que os relatórios anteriores do mesmo órgão não apontavam qualquer indício de atividade atípica por parte do senador”.
Mandou quem se manifestar? A PGR?
Então já sabemos o resultado. Arquivamento!
É Bandido defendendo bandidos.
Quem investiga e abre processos é o MP, vcs queriam que encaminhassem a quem? Deveria o STF fazer a investigação e abrir o processo eles mesmos? Isso é ilegal. Se bem que o STF pode tudo né? Afinal tá si o inquérito das fake news absolutamente ilegal correndo solto.
Tem gente que só abe qual é a mão esquerda quando está usando relógio.
Realmente, interpretação não é pra todo mundo.
… só sabe …
“A defesa do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão das investigações das quais ele é alvo no Rio de Janeiro.
Agora, Flávio Bolsonaro quer liminar (decisão provisória) para suspender a apuração do Ministério Público Estadual do Rio. A defesa do senador pede o trancamento da investigação, ou seja, o arquivamento.” (G1)
Ou seja, se não deve porquê pede suspensão de investigação?
Tadinho, está sendo injustiçado.
Basta saber se os robôs também repassam 90% do salário ao Flavinho Rachadinha.
Se quiserem podem investigar a minha vida. Não movo uma palha para impedir.
Enquanto o engavetador Aras estiver na PGR, a família Bozo pode ficar tranquila.
Estou com uma enorme preguiça de tanta bandalheira, todos os dias…
Vou vomitar e talvez volte no ano que vem…
Felicidades, paz e saúde a todos os que comentam neste Blog.
Não tenho mais paciência com este bando canalhas imbecis, abobalhados, desonestos, mau intencionados, incompetentes, ladrões e filhos da puta mesmo, que aparecem frequentemente para nos assombrar…
Quero distância desta porcaria,desta maluquice toda.
É de adoecer…
Credo !
Ricardo Lemos – Belo Horizonte.
Hahahaha…. gzuis, só rindo da imprensa mesmo. Vamos lá né? Qualquer denúncia que deva ser investigada deve ser encaminhada a PGR, pois é a promotoria que abre os processos. Só que se encaminhar direto pro MP este pode achar que não há mérito e não abrir a investigação, pronto morreu o assunto. Aí o que fazem os partidos de oposição? Encaminham a denúncia pro STF que claro encaminha pra onde deveria ter ido, pro MP, nesse caso por ser o presidente, vai pra PGR. É aí vem o título sensacionalista, STF manda a PGR investigar a presidência. Pode não dar em nada, mas já garantem o título jocoso.
É uma pantomima feita entre os partidos de esquerda, o STF e a imprensa.
Aí eu pergunto, será ignorância ou má fé mesmo?