Líder de massacre em Manaus começou roubando 600 reais de mercadinho

xerife-corte

No centro da foto, “Garrote”, um dos líderes da chacina

Leslie Leitão
Veja

Marcio Ramalho Diogo tinha 21 anos quando foi condenado a sete anos e oito meses de prisão por ter roubado 600 reais de um mercadinho em Manaus. Sem ensino fundamental, filho de uma empacotadora e um pai sem profissão, morador de favela, iniciou ali uma carreira no crime que incluiu assalto, formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídio.

No início da semana, foi apresentado ao Brasil em uma foto na qual aparecia ladeado por comparsas armados de pistolas e facões após ter ordenado a matança de 56 rivais no Compaj, presídio do Amazonas.

Agora como Garrote, o jovem que assaltava mercadinho é, aos 34 anos, um dos homens da cúpula da Família do Norte, facção que briga com o Primeiro Comando da Capital pelo controle do tráfico de drogas no país. E foi o “xerife” da segunda maior barbárie da história do sistema carcerário do país.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A foto é impressionante, porque confirma que na cadeia privatizada de Manaus entram livremente facões e armas de fogo, como pistola, carabina e até metralhadora. O ministro da Justiça é omisso e mentiroso. O ministro da Defesa, em entrevista também publicada pela Veja, segue pelo mesmo caminho, ao dizer que com um imposto o governo vai resolver a situação dos presídios. Francamente, é muita incompetência. Com esse tipo de autoridade, aonde é que este país poderá chegar? (C.N.)

40 thoughts on “Líder de massacre em Manaus começou roubando 600 reais de mercadinho

  1. “” O ministro da Justiça é omisso e mentiroso.”””

    Sr. Newton, mentir faz parte de uma das virtudes do Partideco Corrupto do PSDBrechedti$$$…..
    E o Ministro da Cota do Efeagace Alckimin-tira tem um Mestre de fazer inveja ao Pinóquio em matéria de MENTIR…..
    Aprendeu direitinho….
    E veja, eles mentem tanto, mas tanto que nem ficam mais Vermelhos de vergonha….

  2. PELO AMOR DE DEUS, PELO AMOR DE DEUS, PELO AMOR DE DEUS!!!

    O cara roubou 600 reais e foi condenado a sete anos de prisão.

    Os ladrões do erário público, da Petrobrás, fundos de pensão, o porco do Paulo Bernardo e sua mulher corrupta e desonesta, senadora Gleisi Hofmann do PT, que roubaram cem milhões dos empréstimos consignados, CEM MILHÕES DE REAIS, estão livres, leves e soltos, e com a intermediação do canalha Renan, que pediu ao STF que não os indiciassem pelo crime cometido(!!!), dito isso PUBLICAMENTE, e sem qualquer contestação por parte dos ministros da Alta Corte, decididamente confirma o que venho escrevendo de forma absoluta que, o Brasil, é o país das INJUSTIÇAS!!!

    Escrever mais o quê?!

    Tá, somos comandados por ladrões, protegidos e preservados por um STF imoral e antiético, tá bom assim?!

  3. Temos em Marcio Ramalho Diogo tinha 21 anos, um individuo transformado em um “delinquente perigoso”, porque a cadeia não educa ninguém. Tivesse lá um ensino fundamental, um ensino profissionalizante, como bombeiro, marceneiro poderia se pensar em ressocialização! Entretanto, pelo que leio, as cadeias brasileiras, vivem superlotadas, apresentam falhas gravissimas e o preso vive em condições degradantes.
    Não consigo me lembrar de um filme em que um professor preso injustamente, vê chegar um rapaz também condenado. Sei que o professor se preocupa e procura protegê-lo o máximo que pode.
    Sou a favor de prisão perpétua para casos como de Suzane Richthofen e similares.
    As cadeias só servem para punir e não educar. Se houvesse mais escolas, haveria menos cadeia.

  4. Dá para acreditar em qualquer coisa que esse governo diz ?

    Em grupos de WhatsApp, policiais militares do Amazonas falam que 800 fugiram do Anísio Jobim
    Por Painel

    Em massa Em grupos de WhatsApp, policiais militares afirmam que teria chegado a 800 o número de foragidos do presídio de Manaus, e não cerca de 200. Criado por integrantes da PM, o site “Tribuna dos Praças” fala que 646 presos escaparam.

    Tô te querendo Com a ameaça de novos confrontos, a Prefeitura de Manaus estuda pedir, ela própria, o auxílio da Força Nacional ao Ministério da Justiça — dispensada pelo governo estadual.

  5. E ainda tem inocentes que acreditam nessas ‘brigas de comadres’…

    O PT não resiste a um cargo comissionado.

    Segundo a Folha de S. Paulo, o partido decidiu apoiar os candidatos do governo golpista à presidência da Câmara e do Senado em troca de 88 cargos para seus apaniguados.

    Leia aqui:

    “Após perder milhares de cargos comissionados em todo o país com o impeachment de Dilma Rousseff e com a saída de cerca de 350 prefeitos, o PT pretende passar por cima do discurso de golpe e apoiar candidatos da base de Michel Temer à presidência da Câmara e do Senado.

    A ideia é ter aliados em cargos ligados às vagas que devem ser ocupadas pelo partido nas Mesas Diretoras das duas Casas. O número pode chegar a 88”.

  6. Virgulininho,é fácilteachar,cesabequeláembangutem umexgovernadorquequandoeradaassembléialegislativapediuumserviçparameufilhoaquelequeéauditornãoeleaindanãoeraissomaseraumdosbambambãsdainformáticaporissochamaramparasersuperintendentenépornadanãomasobichinhoéferaeletepegafácin,kkk

  7. Não sei, mas querer que os presos sejam mortos e que as chacinas sejam frequentes para dizimá-los de vez, enquanto os legítimos genocidas permanecem governando o país, os grandes ladrões roubando dinheiro do povo, que morre por falta de SEGURANÇA E SAÚDE, CAUSAM-ME PERPLEXIDADE estas reações inconsequentes, que se somam à falta de consciência política sobre a realidade brasileira!

    Não entendo tanto ódio destilado aos presos – evidentemente existem aqueles que cometeram crimes hediondos e deveriam estar isolados em prisões de segurança máxima -, e nada de textos que abordem a matança generalizada produzidas pelos parlamentares e governantes quando roubam o erário, desviam verbas para seus bolsos, assaltam as estatais, fundos de pensão, até mesmo os empréstimos consignados, ocasionando falta de recursos exatamente em áreas vitais!

    Considerando os governos “democráticos” após o término do regime militar, Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma e Temer, indiscutivelmente as mortes geradas pela falta de um RAZOÁVEL sistema de Saúde Pública registra milhares de mortes, ainda mais se adicionarmos as vítimas fatais do “mosquito” Aedes Aegypti como transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya, febre amarela …

    E quanto à falta quase que total de segurança que vivemos, cujas estatísticas apontam sessenta mil mortos anuais de forma violenta?!

    E o trânsito, pela falta de fiscalização, estradas adequadas, acostamento, sinalização, policiamento, que ceifa a vida de milhares de pessoas a cada ano?!

    Ora, 31 anos de desgovernos, roubos, exploração do povo, incompetência, mediocridades, governantes permanentemente mal intencionados, ladrões, se multiplicarmos “apenas” as sessenta mil mortes, EXCLUINDO O TRÂNSITO E AS PROVOCADAS PELA FALTA DE ASSSISTÊNCIA MÉDICA, prefeitos, governadores, presidentes, e o Legislativo, antro de bandidos, MATARAM CHACINADOS QUASE DOIS MILHÕES DE BRASILEIROS!!!

    Que esta metade tenha sido assassinada por questões pessoais e de índoles de gente irrecuperável, lógico, mesmo assim recai sobre os governantes e Legislativo um milhão de mortos em 31 anos pela falta de saúde e segurança!!!

    Então como alimentar esta aversão e ódio aos presos, cujas vítimas também são eles mesmos, na sua maioria (lembro que exclui os crimes hediondos, que foram causados por indivíduos psicopatas)?

    Pensem bem, mas o país está sendo esfacelado, fragmentado, estabelecido em grupos, castas, incluindo as elites conhecidas e inatingíveis, quebrando, rompendo, de forma irreversível a tão necessária UNIDADE NACIONAL!

    Temos as castas do Judiciário, Legislativo, ex-parlamentares e ex-governantes, as elites dos intelectuais, banqueiros, capitães de indústrias, proprietários de grandes veículos de comunicação, Rede Globo, Band, Record, SBT, poderosos comerciantes, enquanto o povo fica à mercê de impostos insuportáveis, insegurança, ausência de saúde pública, juros extorsivos, recessão econômica, um salário mínimo indigno e humilhante, enquanto as castas citadas acima percebem salários em torno de 150 mil reais por mês e, as elites, percebem vencimentos incalculáveis pelos lucros obtidos!!!

    Ora, além de agredido, insultado, ofendido, humilhado, explorado, violentado, o desgraçado que ainda foi preso porque oriundo da plebe ignara, portanto, inculto e incauto, e ainda por cima recai sobre a sua vida infeliz o ódio da população, que está sendo desviado PROPOSITADAMENTE PELO GOVERNO, que deixa a situação do cidadão carente nessas áreas para que ele se revolte contra seus pares, sinceramente, eu não só discordo desse comportamento como o critico veementemente, em face da exposição que faço acima sobre quem são os maiores criminosos deste país que, lamentavelmente, não são os que estão presos, mas soltos e comandando esta nação!!!

    Pensem nisso, por favor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *