Líder do PTB na Câmara e Temer buscam solução para o impasse de Cristiane Brasil

Pretensão de Jovair seria se cacifar para a vaga

Andréia Sadi
Deu no G1

O líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), propôs ao presidente Michel Temer no último final da semana, uma saída política para o impasse envolvendo a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ). Os dois conversaram após mais uma derrota na Justiça de recurso do governo para manter a posse da deputada.

Jovair já trabalha uma saída política para o caso – ou seja, um outro nome na bancada para a vaga, e disse isso ao presidente durante a conversa. Assessores do presidente afirmam que Temer não vai se indispor com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, e, por isso, irá até a última instância para garantir a nomeação de Cristiane Brasil. Além disso, avaliam que Jovair quer se cacifar para a vaga.

No entanto, Temer disse ao deputado não se opor a uma solução política desde que seja costurada com toda a bancada para evitar atritos com o presidente da legenda, a quem Temer é grato pela lealdade durante as votações das denúncias e pelo apoio na reforma da Previdência. Cristiane é filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, e sua indicação foi avalizada pela bancada na Câmara.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Temer vai querer esgotar todos os recursos para nomear a deputada, evitando contrariar Roberto Jefferson. E olha que Cristiane já pode até pedir música no Fantástico após ter o terceiro recurso da AGU negado pela Justiça Federal. Um detalhe é que, na última semana Jovair Arantes afirmou que não havia chances de a bancada rever a indicação da deputada para o Ministério do Trabalho. Tal qual o futebol, a política também é uma caixinha de surpresas. Só que recheada de muito mais desgostos. (M.C)

3 thoughts on “Líder do PTB na Câmara e Temer buscam solução para o impasse de Cristiane Brasil

  1. Este sujeito está no partido certo, é totalmente compatível, em caráter, ou falta deste, com Roberto Jefferson.

    Que filme de terror e horrores, a câmara dos deputados, retrato do nosso povo, lamentavelmente.

  2. Um filme de terror patrocinado pela chefe do MPF !

    Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável !

    Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!!

    Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!!

    Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *