LIMPEZA! Supremo afasta deputado Wilson Santiago e prende o prefeito de Uiraúna

Deputado Wilson Santiago (PTB-PB) é afastado do cargo Foto: Divulgação

Santiago vai recorrer ao Supremo para tentar ser reintegrado

Eduardo Bresciani
O Globo

O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello determinou o afastamento do cargo do deputado Wilson Santiago (PTB-PB). Ele é um dos alvos da operação Pés de Barro da Polícia Federal, que investiga suspeitas de superfaturamento em obras no interior da Paraíba. Os investigadores cumprem também mandados de busca e apreensão em endereços do parlamentar neste sábado, inclusive no seu gabinete na Câmara e em sua residência.

Na mesma operação, o prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes (PSDB), foi preso. Ao todo, são 13 mandados de busca e apreensão e, além de Santiago, outras seis autoridades serão afastadas de suas funções públicas.

VÁRIOS CRIMES – De acordo com a PF, são investigados os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e formação de organização criminosa, cujas penas, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão.

O foco das apurações são as obras da “Adutora Capivara”, sistema adutor que deve se estender do município de São José do Rio do Peixe/PB ao município de Uiraúna/PB, no Sertão da Paraíba. As obras foram contratadas por R$ 24, 8 milhões e teria havido até agora distribuição de propinas no valor de R$ 1,2 milhão. A base da investigação é uma delação premiada homologada pelo ministro Celso de Mello, que ainda está sob sigilo.

Segundo a PF, o nome da apuração “é uma alusão a um termo bíblico que serve para identificar, na vida pública, os falsos valores políticos, ou seja, os líderes carentes de méritos intrínsecos”. Na Bíblia, Nabucodonosor, antigo rei da Babilônia, teve um sonho interpretado pelo profeta Daniel no qual uma estátua feita de metais preciosos desmorona porque seus pés são de barro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Contra tudo e contra todos, o Ministério Público, a Polícia Federal e a Receita continuam sua obra de limpeza do país, enquanto se desmoralizam os três Podres Poderes (como diz Caetano Veloso). Que assim seja! (C.N.)

One thought on “LIMPEZA! Supremo afasta deputado Wilson Santiago e prende o prefeito de Uiraúna

  1. Como um típico bolsonarista raiz, anti-esquerdista, cidadão de bem, médico apoiador da Lava Jato figura entre os presos por se divertirem com sofrimento de cães, em rinha de cães em Mairiporã.

    Em seu perfil no Facebook, ele publica mensagens de apoio ao combate à corrupção, com apoio à Lava Jato, memes contra Lula e outras lideranças de esquerda

    http://bit.ly/2EFIewX

    A intolerância vinda do messias na presidência é um imã atrator de apoiadores desse naipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *