Livre pensar é só pensar (Millôr Fernandes)

A BÍBLIA DO CAOS (NOVO EVANGELHO) – Parte 1

 

I.
Deus é realmente um ser superior. Não há nada nem parecido no Governo Federal.

II.
A Babel começou com todo mundo falando a mesma língua. Quando Deus quis que os homens se desentendessem, fez cada um falar uma língua diferente. E os guias do Povo que já começam assim?

III.
O problemas da redação constitucional, é que quando o legislador especifica; “Não cobiçarás a mulher do próximo”, está automaticamente autorizando a cobiça de todas as outras.

IV.
O homem é um ser admirável, criado pelo sopro de forças metafísicas extraordinárias, usualmente conhecidas pelo codinome Deus. De esforço em esforço conseguiu sair da escala puramente animal, galgando os galhos da árvore da ciência, do tacape à baioneta, da arma de fogo rudimentar ao canhão, do canhão à bomba de hidrogênio, dos mísseis intercontinentais à guerra nas estrelas. Para sua felicidade permanente só resta ao homem passar da ciência à consciência, e evitar a volta ao tacape.

V.
Quem deve a João e empresta a Tomás, sempre deve mais.

VI.
Ao emprestar sempre nos arriscamos. Na operação é prudente somar o tempo gasto, o peso do dinheiro, e a umidade relativa do ar.

VII.
Temos sempre que meditar que muitos séculos passaram desde os primeiros tempos bíblicos, e que, por isso, os ensinamentos devem ser remeditados. “Temos que estar atentos a quando os cegos falam com as mãos e os surdos escutam com os olhos”.

VIII.
A todos os verdes: Só se controla a natureza controlando a natureza humana.

IX.
Meninas, vocês não fiquem o tempo todo aí sentadas, limpinhas, comportadas, respeitando pai e mãe, sem nenhum excesso sexual. O que é que vocês fazem de tudo que aprenderam nos programas de televisão?

X.
Vocês têm que aprender de uma vez por todas que os “X Mandamentos” nunca pretenderam ser restrições. Eram meras sugestões.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *