Lobão tem 20 dias para explicar denúncia de ‘sociedade oculta’

Lobão tem empresa nas ilhas Cayman

Andreza Matais, Fábio Fabrini e Talita Fernandes
Estadão

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso deu prazo de 20 dias para que o senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA) se manifeste sobre suspeitas de que seria sócio oculto de uma holding sediada nas Ilhas Cayman, paraíso fiscal caribenho. No despacho, assinado nesta segunda-feira, 18, o ministro também decidiu retirar o sigilo do inquérito, preservado apenas nas informações que envolvam sigilos bancário e fiscal.

Com a decisão, o magistrado busca mais informações para decidir sobre a abertura de um inquérito específico na corte para apurar a suposta participação do peemedebista no Grupo Diamond Mountain. O Estado revelou no domingo que um inquérito aberto na Justiça Federal em São Paulo foi encaminhado em fevereiro deste ano ao STF para apurar a eventual participação do senador nas empresas, voltadas para a captação de recursos de fundos de pensão de estatais, fornecedores da Petrobrás e empresas privadas que recebem recursos de bancos públicos, como o BNDES.

DEPOIMENTO

O senador Edison Lobão (PMDB-MA) prestou depoimento na sede da Polícia Federal, em Brasília, na tarde de segunda-feira, para dar esclarecimentos a respeito das acusações feitas pelo ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa. Costa disse ter mandado entregar R$ 2 milhões para a campanha de Roseana Sarney, a pedido de Lobão, em 2010.

Segundo o advogado do senador, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, o depoimento durou cerca de duas horas, e o senador negou as acusações.

12 thoughts on “Lobão tem 20 dias para explicar denúncia de ‘sociedade oculta’

  1. Cheira mal, fede mesmo, todo aquele que tem Kakay como advogado. Em cinco casos de assassinato de mulheres, conseguiu absolver todos os acusados. Livrou a cara de Demóstenes Torres no envolvimento com bicheiros e por aí vai. A lista é longa.

  2. Esta nossa politica é uma verdadeira merda, nunca vi tanta podridão desde o governo fhc, mula e da dilmanta. Estas ratazanas estão acabando com o Brasil.

  3. Esse advogado de má aparência é mesmo engraçadinho: tal seria o Magro Velho confirmar a sociedade secreta e bandalheiras, fora o resto. A aposta é grande na bancada petista no STF, que deverá ser engrossada por mais um vendilhão da pátria proximamente.

    • Ele é sócio do Piantella, onde a máfia se reune e o advogado do Genoíno, em pleno mensalão, foi cantar a música do Poderoso Chefão…

  4. Caro CN … clicando em meu nome chega-se a um gráfico com a produção da Petrobrás de 2000 até abril de 2015 … Lobão assumiu com a Petrobrás em subida … depois ficou meio parada … e até caindo a produção … … … para finalmente em 2014 voltar a subir … coisa que está se confirmando neste ano de 2015!!! !!! !!!

    Parabéns, Lobão!!!

    Torço pela sua defesa!!! !!! !!!

  5. PODE DEMORAR MAS VAI CHEGAR O DIA QUE ALGUÉM VAI COMEÇAR A FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO!

    SÓ NÃO SABEMOS QUANDO E COM QUEM VAI COMEÇAR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *