Lobão vai liderar megapasseata do impeachment de Dilma

Cláudio Tognolli

Uma mega-passeata se arma em São Paulo, sobretudo, pelo impeachment de Dilma Rousseff. É para o dia da Proclamação da República, 15 de novembro, vulgo próximo sábado.

O núcleo estruturante da passeata quer sair de dois extremos que o governo petista lhes imputa. E, para citar dois ditadores que também criticavam as massas oposicionistas, eles não são aquilo a que Geisel chamava de “bolsões sinceros mas radicais”: e nem aquilo a que Getúlio Vargas chamava de “pruridos demagógicos de alguns leguleios em férias”.

O maior epígono da passeata é o cantor e compositor Lobão: que, há uma semana, conseguiu bater a marca de 141 mil vistas on line para seu hang out anti-governo, com o filósofo Olavo de Carvalho.

Nesta sexta-feira, dia 14, Lobão comanda uma entrevista coletiva devotada apenas à imprensa estrangeira. “Como estamos sendo caluniados por praticamente toda a mída nacional, achamos por bem fazer uma severa seleção”, explica Lobão, em entrevista exclusiva a este blog.

Muita gente tem dito que as patrulhas ideológicas (sobretudo as de sites patrocinados exclusivamente por estatais do governo) têm lutado para que Lobão seja comparado ao compositor Wilson Simonal —-injustamente associado ao papel de “enfant-gatê” da ditadura brasileira.

Perguntado se estava sendo “simonalizado” ( termo aliás criado pelo próprio Lobão), o compositor respondeu a este blog: “Sou insimonalizável. Sou emocionalmente imune aos ataques histéricos dos militantes e aos grunhidos rancorosos e impotentes das lideranças politicas e intelectuais”.

Como você se define politicamente?

Lobão – Eu sou uma pessoa a favor da liberdade de imprensa, de expressão, do livre mercado,da liberdade de credos. Da Justiça, do Estado mínimo, da livre iniciativa, da propriedade privada.

O que representa o movimento do dia 15? Qual vai ser o seu papel nele?

Lobão – Ele representa o mais genuíno clamor popular, de todas as classes socias, etnias, sexos e crenças. Assim foi na passeata do dia primeiro passado. Era o povo em estado real, o professor, o feirante, o cara do botequim, o advogado a dona de casa, o pedreiro, o padeiro, a manicure a dançarina do ventre. Eu sou mais um cidadão naquele turbilhão de brasileiros e, como homem  público, tendo a aglutinar um maior número de pessoas. Mas é uma manifestação apartidária, que quer a apuração real de uma eleição que nos sentimos logrados e, se temos o dever de votar, temos  direito de exigir a transparência que, até agora não teve: pois uma eleição sem acompanhamento transparente como foi essa,  já é uma fraude por si só. Exigimos o impeachment da Dilma por inúmeras razões que vão desde o Foro de SP, os desvios secretos de quantias milionárias para fora do país, o envolvimento no Patrolão e por aí vai. O PT também deveria ser expulso da vida pública brasileira por males gravíssimos como, por exemplo, ser sócio fundador do Foro de São Paulo e como tal, o principal articulador de todos os regimes bolivarianos em toda a América Latina. Além de associação com o crime organizado, como o MIR chileno, as FARC e o PCC.

Por que nesta sexta vcs vetaram a mídia nacional na coletiva?

Lobão: Nós tivemos uma procura orgânica da imprensa internacional e, como estamos sendo caluniados por praticamente toda a mída nacional, achamos por bem fazer uma severa seleção: como agora, estou aqui falando para um órgão de mídia nacional que é meritório desta entrevista. A Veja será bem vinda também. E alguns outros raros jornalistas.

Considera que na última passeata vocês possam ter sido infiltrados por não-legítimos, que os contaminaram com as gritas de golpe militar?

Lobão: Isso aconteceu sim e é possível que aconteça novamente, mas ficou decidido ontem em um hangout realizado com todos os movimentos de rua envolvidos que se nos defrontarmos com algum grupo trazando dizeres a favor de intervenção militar ou separatismo, será tratado como petista.

44 thoughts on “Lobão vai liderar megapasseata do impeachment de Dilma

  1. Lobão,tá certíssimo,não só acho, mas tenho convicção que a apuração desta eleição,tá muito mau contada, e a presidenta já tem outros mil motivos para o seu IMPEACHMENT, dentre eles, os empréstimos secretos para países bolivarianos e Cuba sem aprovação do senado,só isso só é ou não é passível de IMPEACHMENT ? A presidenta que jurou obedecer a Constituição Brasileira, está descumprindo-a , e mais como seu partido é o fundador do foro de São Paulo estão hora e meia ,ou toda hora conspirando contra a Constituição e a democracia brasileira.

    • Meditem o seguinte, a Alemanha comemorou a queda do muro que separava comunistas e capitalistas democráticos, na Rússia é comunismo com economia de mercado, na China a mesma coisa, Na Venezuela temos problemas, mas vai voltar a Democracia não dou quatro anos. No Brasil uns poucos querem DITADURA E GOLPISMO (Impeachment JÁ), foi testemunha ocular de quando foi duro obter ELEICÕES DIRETAS, FOI SEGUIDOR DE TANCREDO NEVES (AVO DO AÉCIO). Seria melhor concentrar esta manifestação pela REFORMA POLITICA COM CONSTITUINTE EXCLUSIVA, pois na opinião de muito comentarista resolveria parte da corrupção e o equilíbrio de forças representativas da população.

  2. Ué, mais o cantorzinho fracassado não foi para M-I-A-MI….????
    Como é bom a carta de vinhos e os brioches da Avenue Foch, né não.???
    Até eu que sou mais “indiota”,……..
    eh!eh!eh

  3. Esse Lobão é mais confiável que o Lobão das Minas e Energia. Erra entretanto, ao querer desqualificar, xingando de petista, quem apela à intervenção militar, que não significa o mesmo que ditadura militar. A intervenção é prevista na CF para a restauração da Lei e da Ordem. De certo que àqueles que perderam as esperanças nas instituições de fiscalização e controle deste país só resta recorrer às Forças Armadas. Por isso, faz a hora de o Congresso Nacional e o TSE agirem pq do contrário as ruas serão novamente tomadas pela indignação dos que tem vergonha na cara.

    • Rodrigo, eu entendo seu ponto de vista.
      Mas a mídia esquerdoide quer apenas 1 elemento, entre os milhares que lá estarão, que sugira a palavra “militar” para qualificar de golpe etc etc .
      Neste momento, como diria Tancredo, não podemos nos dispersar. Precisamos impedir a venezuelização do Brasil.

  4. Passeatas pacíficas são instrumentos democráticos.

    Não vejo nenhuma novidade em uma passeata para pedir o impeachment de Dilma. Afinal, por uma Fiat Elba o PT promoveu com unhas e dentes a derrubada de Collor.

    Neste caso do Petrolão, está provado, crimes ocorreram na Petrobrás e não foi pouca coisa.

    Uma corrupção nunca vista em toda a história do Brasil.

    Chega a casa dos bilhões de dólares do dinheiro do povo roubados por gente do governo do PT instalados na empresa para isso.

    Os envolvidos já indiciados, por combinar delação premiada , sabem que não podem mentir.
    Em seus primeiros depoimentos iniciais já declararam que Dilma e Lula sabiam das operações ilegais ali ocorridas.

    E mais, o caso é tão escabroso que já ultrapassou as fronteiras do país com a justiça americana também atuando para esclarecer este delito gravíssimo.

    • Mauro
      Perfeito. Tem tudo para começar a balançar o barraco. Sim, se Collor foi afastado pelos crimes que cometeu e que perto dos de Lulla/Dillma são roubos de “balas de criancinhas”, Dillma está pendurada no pincel.
      Se o povão entender o que está acontecendo, vai derrubá-la. E não me venham com “vingança dos derrotados”. Derrotado foi o Brasil.
      Que coisa: o Lobão louco é muito melhor do que o Lobão das Minas e energias.
      Queria estar em São Paulo para assistir de perto.
      Quem sabe as demais capitais engrossam o movimento?
      Abraço e saúde.

  5. Espero que esta passeata reúna milhares de brasileiros, aqueles que não comem a “farofa” podre do PT, ou que não participam do esquemão socialista, que ora tenta implantar no Brasil um prostíbulo socialista, ao estilo de Cuba, Venezuela.
    O compositor carioca Lobão evoluiu muito, como pessoa, como intelectual. É bom compositor, executa bem vários instrumentos musicais, e tem talento poético-musical comprovado. Escreveu alguns livros, e começa bem a sua careira intelectual.
    Olavo de Carvalho, o filósofo polêmico, ideólogo do Lobão, simplesmente é o maior intelectual brasileiro que temos hoje. Olavo de Carvalho domina 6 idiomas, é autor de dezenas de livros, conhece como nenhum outro brasileiro os seguintes temas: história da filosofia, religiões comparadas, teoria do conhecimento, metafísica, história das idéias, psicologia, entre outros temas que envolvem a alta cultura. Olavo de Carvalho debateu com a maioria dos intelectuais de esquerda do Brasil, como Emir Sader, Boff-Betto, Gianotti, Konder, Chaui, entre outros, e simplesmente “demoliu” todos, sem exceção. Nenhum intelectual brasileiro o enfrenta num debate, pois sabem que serão humilhados pela imensa capacidade intelectual do Sr. Carvalho.
    Lamento não poder participar desta manifestação, desta MANIFESTAÇÃO DOS BONS, pois estarei longe de S.Paulo.Espero que façam tremer a Av. Paulista.

  6. Passeata mais que necessária. Intervenção militar não é igual a ditadura militar! A intervenção se faz necessária frente aos métodos criminosos do PT e amiguinhos. Trate se de ação policial para coibir excessos anti-democráticos.

    • “Intervenção militar não é igual a ditadura militar!” Onde é que eu já ouvi uma coisa parecida…Ah! Lembrei! “Segregacionismo não é racismo!”. Incrível como conversa de gente de miolo mole se parece…

    • Quem envergonha o Brasil é gente como você que vota em quem te rouba. Quem envergonha o Brasil é o PT. Quem envergonha o BRasil é Lula que saqueou o país. Você que apoia bandido devia pelo menos ter vergonha da sua falta de caráter e ao invés de ficar aqui teclando devia pedir desculpas ao Brasil e a si mesmo por defender o maior LADRÃO desta nação. Lula nos faz achar o fiat elba brinquedo de criança inocente. Tenha vergonha de si

  7. Lobão – Eu sou uma pessoa a favor da liberdade de imprensa, de expressão, do livre mercado,da liberdade de credos. Da Justiça, do Estado mínimo, da livre iniciativa, da propriedade privada.

    Mas é contra o resultado das urnas.

    Comédia !

  8. kkkkkkkkkk
    Uai ! Lobão e Olavo de Carvalho?? kkkkkkkkkkkk

    Com opositores como esses o governo pode relaxar: a comédia pastelão do dia 15/11 está garantida….
    kkkkkkkkkk

    Vivandeiras de quartel preparem seus trajes de gala para a passeata…. kkkkkkkk

    E que notícia danada de relevante, sô!!! kkkkk

  9. Depois de uma reação em comentários aqui tão anormal diante de um fato fato tão normal numa democracia, que é o direito de manifestação do povo através de passeatas pacíficas, não fica mais dúvidas da presença aqui de 6 MAVs, para não dizer o pior sobre esses fascistas.

    Esses elementos, fanáticos que são ou até pagos para agir assim de maneira vergonhosa, para não dizer o pior, fazem questão de não lembrar que, por muito menos, uma Fiat Elba, Collor foi impeachado com uma feroz campanha movida por eles. E toda imprensa, inclusive a Veja, colocou todos os podres de Collor em suas páginas, cumprindo o seu dever de informar.

    Se esqueceram que no primeiro dia de governo de Fernando Henrique Cardoso, foram para as ruas gritar fora FHC. E o fizeram durante todo o governo dele, cujo sucessor Lula, vulgo o Barba, passou todo seu governo xingando FHC..
    Enfim, não resta dúvida que os nazi-petistas vão lutar com unhas e dentes contra a democracia poder para sempre.

    O fato está aqui mesmo, mostrado pelos próprios criado por seus próprios protagonistas

    • Se esqueceram que no primeiro dia de governo de Fernando Henrique Cardoso, foram para as ruas gritar fora FHC. E o fizeram durante todo o governo dele, cujo sucessor Lula, vulgo o Barba, passou todo seu governo xingando seu antecessor. Como o faz até hoje.

      Enfim, não resta dúvida nenhuma de que os nazi-petistas vão lutar com unhas e dentes contra a democracia para se manterem no poder para sempre.

      Os MAVs aqui não nos deixa mentir.

  10. Ainda bem que no PSDB ainda tem gente que pensa:

    Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou nesta quarta (12) o pessimismo exagerado sobre o Brasil e afirmou que a presidente Dilma Rousseff deve fazer as reformas necessárias no país já no início do novo mandato, dando prioridade à reforma política; “Passamos do Brasil mania para o Brasil fobia. Às vezes na imprensa, como na economia e na política, há muita ansiedade. Então às vezes nós vamos para os extremos. O Brasil de alguns anos atrás era a ‘bola da vez. E não era bem assim, havia um conjunto de desafios que não estavam vencidos”, afirmou. “Agora é o contrário. Vai tudo mal, um pessimismo total. E isso também não é verdade”, afirmou ele em palestra para empresários nos EUA.

    • O assunto aqui é passeata a favor da democracia e contra os crimes na Petrobrás cometidos no governo do PT.
      Segundo depoimentos de indiciados, Dilma está envolvida.
      Por essas e outras a passeata vai pedir o impeachment da presidente, o que é muito justo, pois um país não pode ser governado por pessoas que cometam ilícitos.
      Por muito menos, um Fiat Elba, o PT participou ativamente pelo impeachment de Collor.

      • Correto.
        A passeata será comandada pelo grande brasileiro “Lobão”! Este é o “lobão” bom. O da Branca de Neve e dos porquinhos é o “lobão” falso, o mau.
        Volto a dizer, o “caçador de marajás das Alagoas” era pivete perto da turma do PT.
        Esta turma petralha é tão ordinária que agora defendem o Collor que, por sua vez, agora é da base aliada do PT.
        A isto deve-se dar o nome de bordelinabilidade e não governabilidade.
        Quanto a declaração de Alckmin, além de mal interpretada, deve estar sob influência da falta de água em São Paulo
        A palavra de ordem é impeachment sim! Fora Dillma, Fora PT!

        • É isso aí Fallavena, só que agora o caldo engrossou para a bandidagem governamental , pois a justiça americana entrou também nas investigações dos crimes na Petrobrás e, quando se trata dessa justiça , a bandidagem treme. Só para dar um exemplo, lá, o Madoff tomou mais de 100 anos de cadeia ao dar golpes em investidores.

          Enfim, a coisa tá tão preta para esse governo que, se por aqui existisse uma justiça um pouquinho mais séria, a pilantragem já teria fugido para Cuba ou Coreia do Norte na época do mensalão.
          Bom mesmo seria , caso condenados nos crimes da Petrobrás, se pedissem asilo no Estado Islâmico. Afinal Dilma já demonstrou sua simpatia pela turma de lá.

  11. Mais um esperto a explorar um filão para ingressar no SISTEMA. Não vai dar em nada agora, mas com o rescaldo, sem dúvida, se elegerá na área de atuação paupérrima de quadros em futuro próximo para se inserir e enganar, como o manjado carapintada que se arrumou com fingimentos na era Collor, passou pela prefeitura de Nova Iguaçu e chegou ao Senado, um certo ex-paraquedista falastrão que se arrumou com a família nos parlamentos federal, estadual e municipal e muitos outros no passado. Vamos ver até onde chega esse novo picareta.

  12. Acabou de ter uma eleição. Quem não foi votar, anulou o voto, votou em branco não conta, eles deixaram a decisão para as urnas. Porque destes,quem não votou no PT também não votou no PSDB. O que conta é o que se apurou nas urnas. A Dilma venceu a eleição D E M O C R A T I C A M E N T E. O que o Lobão está fazendo é um desrespeito com os eleitores do PT e com o Brasil . Isso não é democracia. Será que escolheram o Lobão para acender o palito de fósforo, para botar fogo no rastilho que já está espalhado ? Lobão tem o perfil ideal. É um psicopata carente de tudo, se na passeata do ódio acontecer o esperado pelos golpistas, ele tem boas músicas para tocar no rádio. Lamentável , deprimente, desrespeitoso, ignóbil, falso.

  13. O comentarista acima está fazendo tempestade num copo d’água. O cara não tem obrigação de respeitar eleitores de partido adverso para se manifestar. Quer se promover oportunisticamente, se arrumar para garantir o futuro, como muitos por aí. Aqui no Rio, nos anos 80, militantes de um caudilho fizeram pior. Jogaram até pedras no ônibus do Sarney na Praça XV, e tudo continuou na mesma. Anos depois, outro partido gritou FORA para o superlativo de PhD e nada aconteceu. Ou melhor, seus militantes se promoveram, se arrumaram, se inseriram no SISTEMA, sacanearam até ex -companheiros da época da ditadura e nada mudaram em essência. Ninguém DESRESPEITA o Brasil se manifestando contra autoridades.

  14. O comentarista acima esquece que o resultado da eleição é muito recente. Tem muito pouco tempo . O que o Lobão está fazendo é desrespeitar o resultado das urnas. Ora todo mundo já sabe que o lobão quer. Quer Aécio Neves e este perdeu até em casa, nas Minas Gerais. Aécio não aceita a derrota e usa de tudo para tumultuar o país. Vai dar golpe ? Vai não,porque a turma do Aécio não respeita o Brasil ,mas precisa de um aval externo. Isso ele não tem. Então ele atrasa o país para que os resultados adversos o conduzam à Presidência. Agora, a presidência para Aécio não passa de um sonho de uma noite de verão porque em 2018 Aécio já terá virado pó.
    Estão bombardeando o país para tirar o PT, mas o país caminha apesar de todos os “analistas” apontarem a falência do Brasil. Já fazem uns 2 anos que que os incompetentes erram. Erram porque são analistas de escritório. Nem a seca em São Paulo eles percebem, porque onde eles moram não falta água.

  15. Aécio não quer tumultuar p.nenhuma. Não se garante sequer entre os seus. Chegou ao Senado semana passada, todos seu “adeptos” o rodearam, o aplaudiram. VINTE E QUATRO HORAS DEPOIS, os mesmos que o aplaudiram fizeram um acordo com o PT para aconchavar a CPI . Trate de se atualizar, comentarista.

  16. Somos 200 milhões Brasileiros: Os 54 milhões de votos da Dilma representam ENTÃO só 27% dos Brasileiros. E, se tirarmos daí os 42 milhões de “eleitores” que votaram em troca de Bolsas:
    54 – 42 = 12 milhões de votos espontâneos, = 6%. Isso mesmo, apenas 6% dos brasileiros são de fato a favor do PT. Não há legitimidade na vitória eleitoral.
    Portanto, Os petistas são maioria no Brasil? Isso não é verdade!
    E, precisamos sim, é de acabar com a validade das urnas eletrônicas para as próximas eleições. E, quem sabe, ainda consigamos o impeachment da Dilma: Uso de verbas desviadas da Petrobras para a campanha: uso dos correios e muitas outras mentiras e etc.

  17. São patriotas assim como o LOBÃO que vamos impedir o estabelecimento da URSBAL ou seja a UNIÃO DAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS BOLIVARIANAS DA AMÉRICA LATINA, que pretende estabelcer a capital em Havana ou Caracas. Eles são ridiculos é a mesma coisa que querer o rabo abane o cachorro.
    Por tudo isso: DÁ NELES LOBÃO, se o PSDB não tem coragem de se assumir como oposição de verdade, esse vácuo não deixaá de ser preenchido.

  18. Quem tem medo do Lobão? Quem é ladrão.
    Imagine: um governo bolivariano, vermelho estrelado, corrupto até as ent4ranhas será derrubado a partir de um ato praticado por um artista.
    Serão os lobões contra os lobistas.
    Para derrubar Collor foram usadas todas as figuras nacionais. Para Dillma bastará um “lobão”. Está no nível que o caso requer e merece.
    Se as mobilizações cresceram como a corrupção cresceu, sai da frente.

  19. Aguardamos ansiosamente a passeata de meia dúzia de gatos pingados, totalmente “ligadões” com a “cannabis”…..
    É uma pena que não posso ir por causa de compromissos muito mais importantes que a passeata do ex-comunista que vestia a camisetinha do Che Guevara .

  20. qual é o problema com palhaços ou astrólogos? Estamos falando em tirar LADRÕES do poder, tendeu? Se você gosta de ladrão para governar o seu país e não tem argumento contra pessoas de caráter é pq é tão bandido qto os LADRÕES que escolheu.

  21. Golpismo é um semianalfabeto, politico profissional, que nunca trabalhou, que institucionalizou a esmola no país, que nunca, NUNCA fez nada pelo trabalhador, tem a coragem de cortar o cabelo, aparar a barba, se aliar ao partido em cima do muro PMDB para chegar ao poder, e pagar gente pra lançar mentiras pela net. Vc mane é burro e merece o governo que tem. Agora nós vamos lutar contra a escória de mimados pseudo intelectuais, que “lutaram” por liberdade na década de 60/70 pra vir fazer pior agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *