Luciano Huck lança plataforma política e Guedes faz um gol contra na GloboNews

Resultado de imagem para luciano huck

Luciano Huck parece continuar interessado em entrar na política

Pedro do Coutto

Em artigo publicado na edição de ontem da Folha de São Paulo, o apresentador da Rede Globo Luciano Huck lançou sua plataforma política para as futuras eleições, que pode abranger as disputas municipais deste ano, mas principalmente a sucessão presidencial de 2022. Assinalou no texto que 4.600 pessoas que nunca se envolveram com política decidiram integrar o movimento.

Depois de ter seu nome lembrado para as eleições de 2018 pelo ex-presidente Fernando Henrique, na minha opinião Huck conquistou as condições básicas para uma hipotética candidatura à sucessão de Jair Bolsonaro.

SEM RENOVAÇÃO – O nome Agora Renova Brasil traz consigo uma carga de crítica a programas anteriores dos governos que se sucederam no tempo, incluindo o de Jair Bolsonaro. Pois, como sustenta Huck, o nome acentua que não houve a renovação que ele anuncia para o quadro político partidário. Sob sua ótica, tanto não houve renovação que ele agora a coloca como princípio fundamental de sua plataforma.

O programa dá grande destaque a um processo verdadeiro de distribuição de renda, capaz de libertar milhões de brasileiros e brasileiras para integrar o mercado de consumo e viver com uma dignidade que a miséria que lhes é imposta não permite.

Francamente, não sei se ele será candidato ou não a presidência da República, mas devo reconhecer que as colocações que faz são procedentes. No caso de ser candidato, com base no quadro de hoje, enfrentaria o próprio Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria. Nesta semana, Doria inclusive foi o primeiro governador a criticar diretamente Bolsonaro na questão da retirada do ICMS sobre os combustíveis.

GOL CONTRA DE GUEDES – O ministro Paulo Guedes cometeu ontem um terrível gol contra ao governo Bolsonaro ao qual ele participa. Investiu grosseiramente contra o funcionalismo público, classificando-o de parasita. Isso de um lado. De outro faltou com a verdade ao dizer que os funcionários federais tiveram um aumento 50% maior do que a inflação.

Generalizou horrivelmente a questão, da qual depois se arrependeu, dizendo que sua fala foi tirada de contexto. Não é verdade. Assisti ao seu pronunciamento pela GloboNews e constatei que o contexto tinha sido colocado por ele próprio, Paulo Guedes.

Nesta altura dos acontecimentos, Jair Bolsonaro teve de ir buscar a bola no fundo da rede.

21 thoughts on “Luciano Huck lança plataforma política e Guedes faz um gol contra na GloboNews

  1. Este idiota não tem gabarito moral, nem intelectual, para ser algo.
    Nada além de apresentador na globo lixo.
    Amigo do ladrão e boçal, Lula, recebeu favores do outro ladrão, Sérgio Cabral.

  2. A PF, ou melhor, um policial da PF, ficou ofendido com a fala de Guedes. Todo mundo sabe que NINGUÉM no Brasil considera a PF como uma instituição parasita (Embora exista sim, muitos parasitas no serviço público).

  3. ” O Homem é um animal político.” E isso é inapelável. O Homem faz política o tempo todo. Portanto, essa estória de já começar negando a política, não é nada confiável. Aliás, essa estória de “Renovação”, enquanto toada do velho sistema podre, é mais velha do que andar para frente. Aliás, com essa mesma toada a renovação de nomes do congresso foi a maior de todo a história do sistema podre no Brasil, que já dura 130 anos de embromação. E todos estamos vendo a merda que deu: retrocesso generalizado na veia. Aliás, os que mais gostam de comilança os os tais que dizem não ser políticos, que negam a política enquanto carro-chefe do conjunto da sociedade. Não dá para falar em Democracia, em Estado Democrático de Direito, negando a política. O que está errado no Brasil, é formulação do estado e o sistema político que se afeiçoa uma forma de moldar capeta$. É o Estado mal formulado conjugado com o sistema político podre que provocam a explosão de picareta$, sem-vergonhas, aventureiros, oportunistas e aproveitadores que aí estão, à paisana e fardados, infernizando a vida da banda inocente da população, refém dos me$mo$, que não tem a quem recorrer senão a Deus, que, em resposta a preces centenárias, através de um dos seus muitos anjos, colocou sobre o velho mar de lama, que só piorou depois de Getúlio, uma ponte com o nome de RPL-PNBC-DD-ME, para que a banda sadia do conjunto da sociedade luso-tupiniquim-agregados possa fato fazer a Nova Travessia rumo à Nova Nação, e fato alvissareira, que depende apenas dessa Travessia: do velho que já morreu para o novo de verdade que precisa se estabelecer, que é a RPL-PNBC-DD-ME, o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, porque o resto, “data venia”, é tudo mais dos me$mo$, mais sofisma$, mais bravata$, mais 171 e mais frustraçõe$, mais perda de tempo e mais tempo perdido.

  4. Este, é mais um dos jurosconsultores que vêm triturando a economia brasileira desde l945 (naquela época o Brasil tinha uma reserva de 4 bilhoes de dolares) Se somarmos os juros pagos até a presente data, aos “investidores”, teriamos um saldo muito acima dos 4 trilhões que devemos

    Sempre achei que o Brasil era um Flamengo gigantesco, e que o Flamengo um Brasil em miniatura. O Flamengo se organizou, por que o Brasil não faz o mesmo?

    Abaixo os picaretas da economia!!!!

  5. NA CAPITAL PAULISTA o PDT aguarda definição da ex-prefeita Marta Suplicy sobre eventual filiação à legenda, mantendo diálogos com Orlando Silva (PCdoB) e Márcio França (PSB). “Estamos conversando com o Orlando, com o Márcio França. E também com a Marta Suplicy”, disse o presidente nacional Carlos Lupi, em busca de alternativa pelo visto bem adiantada com os comunistas: “Não fomos procurados e nem imagino que sejamos”, afirmou Orlando Silva, refutando assédios lulistas. https://noticiaemfocomt.com.br/pdt-espera-marta-mas-ja-planeja-plano-b-com-orlando-silva-ou-marcio-franca/

    EM CAMPINA GRANDE o presidente do PDT, Gustavo Feliciano, afirmou que durante uma reunião ocorrida na quarta-feira (5) o PDT apresentou o seu nome como pré-candidato a prefeito, o PCdoB indicou Inácio Falcão como prefeitável e o PSB também demonstrou o interesse na disputa majoritária. “Foi uma reunião bastante produtiva para reafirmar o apoio que os partidos de centro-esquerda têm. Estamos afunilando os debates”, informou Gustavo. https://paraibaonline.com.br/2020/02/presidente-do-pdt-cg-releva-teor-de-reuniao-entre-partidos-do-campo-progressista/

    CONFIRMADA A FILIAÇÃO ao PDT do prefeito da capital do Piauí, Edvaldo Nogueira, será em 10 de março, segundo anunciou o presidente estadual da legenda, deputado federal Fábio Henrique. O evento terá a presença do ex-ministro Ciro Gomes e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmando a excelente fase da legenda brizolista nas eleições municipais com reflexos em 2022 na disputa presidencial. https://www.nenoticias.com.br/edvaldo-se-filiara-ao-pdt-no-dia-10-de-marco/

    Na presença dos deputados federais Afonso Motta e Pompeo de Mattos, de vereadores do PDT e de lideranças dos municípios de abrangência, o ex-prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, assumiu a coordenadoria regional do partido. A posse lotou o diretório venâncio-airense, lideranças de sete cidades apresentaram suas realidades locais para o próximo pleito e destacaram a unidade e o fortalecimento do PDT na região. https://folhadomate.com/noticias/politica/airton-artus-assume-coordenadoria-regional-do-pdt/

  6. Qualquer indivíduo com honestidade intelectual acima de 0, entendeu o contexto da fala do Guedes: “numa situação de Estado com a corda no pescoço, quem atua para sugar recursos age como parasita”.

    Esses sindicatos cutistas de servidores públicos, deveriam ser mais cautelosos … se o ministro Guedes começar a escancarar as diferenças entre os ganhos do funcionalismo público e os ganhos dos trabalhadores da iniciativa privada, sei não, viu?

    • Inclua no funcionalismo um certo deputado do baixo clero que, tendo sido chutado do exército (onde passou 15 dias preso), passou 28 anos na Câmara dos deputados sem produzir absolutamente nada e ainda pôs três filhos (está preparando pra lançar o quarto…) na boquinha.

  7. Ah seu Pedro Coutto.
    No seu 4° parágrafo,nos “debates” eleitoral,onde seu candidato fujiu da raia, o Ciro Gomes,e Álvaro Dias,salientaram uma melhor distribuição di renda.

    Ciro Gomes,foi além,refinanciar os inadinplentes do Serasa.
    Bah…caíram di pau…

    Até o Meirelles,foi honesto em disser,”temos fazer algo contra essa concentração di renda”.

    Esse Huck, tá fazendo marketing,mais um oportunista petralha.

  8. Paulo Guedes, à semelhança de Bolsonaro diz o que lhe dá na telha, sem base sem consistência.
    Ao generalizar que os funcionários públicos federais ganham muito é um erro, quem ganha muito absurdamente são as castas dos três poderes, os aposentados que recebem pensões acumulativas como ex-governadores, ex-presidentes , ex-senador etc.

  9. Lula resumiu muito bem o caso Huck: Quem quer ser governado por alguém com o logotipo da Globo estampado na testa?
    Não vale a pena perder tempo com as fantasias presidenciais de Huck. É uma jornada a lugar nenhum, como está sendo a candidatura de Mike Bloomberg nos EUA. É uma tentativa tão óbvia da “zelite” globalitária que engabelar otários que não tem como pegar. Quem quer fazer os outros de idiotas tem ao menos de não escancarar suas intenções. Huck tinha ao menos de estar a um bom tempo longe da Globo para enganar alguns trouxas. Se ele e a Globo querem gastar tempo e dinheiro com essa bobagem, problema deles. Podiam investir em outro fantoche mais eficiente, algum novo FHC. Mas a obra do FHC original tornou muito ingrata a tarefa de cloná-lo. Felizmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *