Luciano Huck prefere o PPS e, se for candidato, terá de deixar a Rede Globo

Resultado de imagem para luciano huck candidato

Huck disse que já conversou até com Marina Silva

Pedro do Coutto

Reportagem de Raphael Di Cunto, Valor, edição de quinta-feira, revela que o apresentador Luciano Huck manifestou sua preferência por ingressar no PPS, num gesto que decepcionou a expectativa do DEM que havia lhe oferecido legenda. Entretanto,  Huck acentuou que espera o apoio do partido de Rodrigo Maia dentro de uma coligação com o PPS. A possibilidade da articulação, de acordo com Di Cunto, gira em torno de uma candidatura à presidência da República em 2018, mas é possível, penso eu, que Huck termine sendo candidato a deputado federal ou a senador. Nitidamente, o objetivo do PPS e do DEM é unir a popularidade do apresentador à campanha eleitoral do próximo ano.

Entretanto, a questão envolve também sua permanência na Rede Globo. Isso porque em nota divulgada pela Veja que está nas bancas e pela Folha de São Paulo de terça-feira, a Rede Globo afirmou que espera, até o final de dezembro, que os integrantes de seu elenco informem se vão ser ou não candidatos às próximas eleições, ou se pretendem participar de campanhas políticas.

DESLIGAMENTO – Se as respostas forem afirmativas, os componentes do elenco da emissora terão seus vínculos com ela desligados. A Rede Globo acentuou também que a medida já se encontra prevista há vários anos no seu regulamento interno e que, por isso, não está colocando o tema apenas em relação a Luciano Huck.

De qualquer forma, ao manifestar preferência pelo PPS, Huck a meu ver está respondendo indiretamente ao aviso que tacitamente recebeu a partir do momento que foram divulgadas informações sobre o posicionamento da Globo em relação à participação política daqueles que lá trabalham.

É possível que, em consequência da decisão da Globo, Luciano Huck deixe de interessar ao PPS, ao DEM ou a quaisquer outras legendas. Porque uma coisa é apresentar um programa de alta audiência, outra é não mais ocupar o espaço tão importante no sistema de comunicação pública. Mas esta é outra questão, embora faça parte da realidade humana conduzindo a convergência de interesses e objetivos.

CONDICIONANTES – Apesar de tais interesses de convergência serem comuns à natureza humana, as empresas possuem condicionantes próprias que lhe são assegurados pela legislação.

As pesquisas realizadas até agora para Presidente da República apontaram entre 3 a 5% das intenções de voto para Luciano Huck dentro de um questionário no qual seu nome constava. Um índice bastante significativo, sobretudo para quem nunca percorreu os caminhos políticos. Foram pesquisas estimuladas pelo Datafolha e pelo Ibope. Pesquisas estimuladas são aquelas em que os entrevistadores apresentam aos entrevistados uma relação de nomes. Pesquisas espontâneas são aquelas em que os entrevistadores perguntam simplesmente às pessoas entrevistadas a tendência de seu voto.

Nas pesquisas espontâneas, Huck não teve pontos assinalados. Isso é natural. Tanto assim que o Ministro Henrique Meirelles, que já admitiu a possibilidade de vir a ser candidato, na pesquisa espontânea também não saiu do 0%.

HÁ MUDANÇAS – De qualquer forma as declarações de Luciano Huck ao Valor trazem reflexo ao quadro sucessório. Tanto assim que o Ministro Mendonça Filho, titular da Educação, figura entre os políticos do DEM que realizam contatos com Huck convidando-o a ingressar na legenda. Isso não implica num insucesso quanto ao salto do apresentador na esfera política. Tanto assim que Mendonça Filho pretende insistir, sobretudo porque, entre as articulações nos bastidores, foi levantada a hipótese de Luciano Huck ser candidato a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin.

Raphael Di Cunto acrescenta que Huck dialoga também com Marina Silva, da REDE. Além disso, Huck é também cogitado a vice de Bolsonaro pelo PSC.

Todos esses convites e articulações se desenvolvem partindo do princípio de que o apresentador permanecerá nas tela da Globo. Telas que atingem diariamente 100 milhões de brasileiros e brasileiras.

15 thoughts on “Luciano Huck prefere o PPS e, se for candidato, terá de deixar a Rede Globo

    • Não me parece que seja por aí o fio da meada. Se Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma, Temer e a turma toda que ai está pode, é claro que Huck tb pode. A que e a quem vem, é a questão.

  1. Estou acreditando que Huck não será candidato; ele não quer. O irmão dele pede pelo amor de Deus que ele não seja. Tudo foi “fogo de palha”, vem aquecendo com força mas lentamente vai se apagando. O casal já mostrou que não é burro. Sair da vida boa que têm, sem corrupção e se envolver com política! Jamais. Esse fogo de palha serviu para celebrizá-los mais ainda!

    • Sair da vida boa que têm, sem corrupção ..

      OPs, sem corrupção?? e seu grande amiguinho aécionóia nevers.???
      Quem quer ter uma vida boa não se envolve com ladrões corruptos.

  2. O grande e experiente Jornalista Sr. PEDRO DO COUTTO analisa as manobras Políticas do Apresentador da TV Globo Sr. LUCIANO HUCK, para a Eleição Presidencial de 2018/Out.

    Numa época triste, de descrédito total dos Partidos Políticos e seus Líderes, visivelmente, Outsiders da Política como o Sr. LUCIANO HUCK tentam usar de sua popularidade no Campo das Comunicações, ( Rede Globo ), para chegar a Presidência da República.
    Tentam emular o Presidente TRUMP dos EUA, que nunca tinha disputado antes uma Eleição de Vereador ( Alderman ), e incrivelmente GANHOU.

    De qualquer forma, estamos vivendo tempos estranhos, pois quando a maioria do POVO BRASILEIRO descrê no Executivo, Legislativo, e tem grandes reservas até com a Cúpula do Judiciário, quando a maioria do POVO entende que quase TODOS os Políticos não os Representam, TUDO PODE ACONTECER.

    • O diabo é o fascínio de grande parte da população pelo erro sucessivo imposto pelo $istema político podre e seus partidos. A novidade poderia vir de uma ou outra candidatura a avulsa, mas estas tb já estão vetadas pela ditadura partidária. Resta só a opção revolucionária das ruas para os palácios.

  3. Fogo amigo, do Magnoli ao Huck. É FRAUDE DE DIREITA, É FRAUDE DE CENTRO, É FRAUDE DE ESQUERDA. Ao que parece, o $istema político podre, mesmo com o prazo de validade vencido há muito tempo, continua sendo um inesgotável canteiro de esquemas, fraudes e factoides. É impressionante, assustador e desanimador observar que o partidarismo eleitoral, o golpismo ditatorial e seus tentáculos, velhaco$, não obstante tudo, com o país e a população definhando, por conta do $istema político podre dos me$mo$, não se dão por achados, não se fazem de rogados, e não se dão por pegos pela Lava Jato com as bocas nas botijas do erário, e não param de produzir novos factoides e novas fraudes. https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/327884/Huck-é-fraude-aponta-o-conservador-Magnoli.

  4. E eu que não sabia que o Huck era “comunista”… agora, sejamos sinceros, se qualquer cachaceiro mentiroso que jamais leu um livro pode ser presidente da República, ele também pode.

  5. Celso, nunca ter lido um livro, é uma lástima para qualquer ser humano; mas, pior do que isto é se vangloriar pelo fato.
    Flavio, você foi num ponto importante; ‘tempos estranhos’.
    Para os espiritualistas o planeta terra, está em uma fase de transição, saindo de sua condição de planeta de expiação e provas, para um grau mais adiantado; por isto estes acontecimentos tão “sinistros”, onde um homem acima de qualquer suspeita, professor de direito constitucional, aposentado duas vezes, se encontra várias vezes com outro cidadão, que de repente é chamado pelo mesmo de “bandido sem nenhum crédito”.
    Realmente temos que nos convencer que vivemos tempos no mínimo inusitados.

    • Seu José, Sócrates não sabia ler e era contra a escrita por acreditar que a palavra falada era a melhor forma de transmitir o conhecimento.
      Mas ele era Sócrates. Lula é uma mula, e o Huck um simples animador de programa que se enriqueceu com a audiência do povinho. O que mostra que o que importa é o conhecimento, venha de onde venha.

  6. “O pinto pateta
    Pintou o caneco
    Surrou a galinha
    Bateu no marreco
    Pulou do poleiro
    No pé do cavalo
    Levou um coice
    Criou um galo
    Comeu um pedaço
    De genipapo
    Ficou engasgado
    Com dor no papo
    Caiu no poço
    Quebrou a tigela
    Tantas fez o moço
    Que foi querer ser presidente

    Lá vem o pato
    Pata aqui, pata acolá
    Lá vem o pato
    Para ver o que é que há”

  7. Se esse tal Luciano Huck sair candidato, pode ser uma estratégia das Organizações Globo em tentar colocar na presidência um “funcionário” para continuar dando os privilégios que a Globo sempre teve com vários governos e que a mesma vem perdendo devido a internet e com isso a população ficando alerta em relação as picaretagens dos meios de comunicação do país.

    Não ficarei surpreso se pessoas que são famosas em outras emissoras também começar a se candidatar para algum cargo político com a intenção em dar privilégios para os meios de comunicação em que trabalham ou ficaram famosos.

    Exemplo: Ratinho se candidatar para no futuro criar privilégios para o SBT; um Milton Neves se candidatar para criar privilégios para a Band, etc.

    Lembrando que essas pessoas não precisão se candidatar a cargo de Presidente da República. Basta ser um deputado federal por exemplo para elaborar leis para facilitar a vida desses meios de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *