Lula adia sua participação no Programa do Ratinho e Haddad se desespera.

Carlos Newton

A entrevista de Lula a Carlos Massa, o Ratinho, é parte da estratégia do PT para dar visibilidade a Fernando Haddad, pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo. Lula adiou a ida dele ao “Programa do Ratinho” (SBT), e Haddad não conseguiu esconder sua decepção.

Antes programada para esta terça-feira, a entrevista ficou para a quinta-feira da próxima semana, 31. De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, a mudança ocorreu “devido a um imprevisto”. Não detalhou que “imprevisto” seria este, mas sabe-se que o adiamento foi pedido pelos próprios assessores de Lula.

Segundo o repórter Fabio Braga, da Folhapress, a presença de Lula era disputada por vários programas, mas Lula teria optado por Ratinho porque o SBT é uma emissora de linha editorial inteiramente governista e tem dado forte apoio a Lula e Dilma, inclusive  colocando no ar uma novela (“Amor e Revolução”) sobre as atividades da guerrilha contra o regime militar de 64.

A entrevista será a primeira entrada ao vivo de Lula para uma entrevista na TV aberta desde que ele se recuperou de um câncer na região da garganta. e marca a volta de Lula à campanha de Fernando Haddad, que até agora só tem 3% nas pesquisas para a Prefeitura de  São Paulo.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *