Deu no IG
Nesta quarta-feira (dia 19), o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) rebateu as críticas feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o chamou de “canalha”. Nas redes sociais, o ex-juiz afirmou que o petista “será derrotado” nas eleições de 2022, da qual ambos são pré-candidatos à Presidência da República. E ironizou:
“Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo”, escreveu Moro no Twitter
LULA SE DIZ VÍTIMA – Em entrevista coletiva a jornalistas no fim da manhã de hoje , Lula disse ter sido vítima de uma farsa montada contra ele, citando o nome do ex-ministro:
“Tive sorte do povo brasileiro me ajudar a provar a farsa que foi montada contra mim. Consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos, o Dallagnol, a mentira, ‘o fake news’, o PowerPoint da quadrilha. Tudo isso eu consegui provar que quadrilha eram eles.”
Moro foi responsável pelas condenações do ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato. Em abril do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou todas as condenações de Lula .
PLACAR DE 8 A 3 – No julgamento, o placar foi de 8 a 3, com os votos de Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso para a anulação. Os votos de Kassio Nunes, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux foram pela manutenção das condenações.
A decisão devolveu os direitos políticos de Lula, permitindo que ele seja candidato nas eleições de 2022.
Em junho do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou, por sete votos a quatro, que o ex-juiz atuou com parcialidade ao julgar Lula.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Vale a pena comentar que, ao anular as condenações de Lula, o relator Edson Fachin inventou uma figura jurídica inexistente no Direito mundial – a “incompetência territorial absoluta” em processo penal. No Brasil e no mundo, essa incompetência é sempre “relativa’ e não anula condenações nem provas; e somente passa a ser “absoluta” em processos imobiliários. O caso de Lula, portanto, foi o primeiro julgamento desse tipo na História do Direito Universal. Mas quem se interessa? (C.N.)
Lula, está desesperado, até agora não fechou o triângulo das bermudas SP,RJ,MG.
E há,um racha no PT-SP e uma fenda no PSOL e nos demais campo progressista.
Dória, dá gargalhadas….
O desespero da Jararaca é hilário.
Está ai para qiem quiser ver.
Subirá a rampa em primeiro turno.
A fome e o desemprego o elegerá.
https://theintercept.com/2022/01/18/dallagnol-soberba-morte-reitor-ufsc/
Menos Editor, menos…
Paulo Henrique Amorim sempre se referia a Moro como o “Imparcial de Curitiba”.
Ele morreu sem saber que a verdade foi restabelecida pelo STF.
Moro foi PARCIAL. Tinha interesse particular na condenação. Ganhou um prêmio de consolação, o Ministério da Justiça!
Mas o prometido era ser Ministro do STF.
Quem é o canalha?
Lula é ladrão.
Essa pecha ninguém tirará dele.
Roubou, ficou rico e comprou o STF. Só isso.
Nossa, Moro deve ser vidente! Ele previu a eleição do Bolsonaro muito antes da maioria sequer saber quem ele era!
Deu no Metrópoles:
Capa de Playboy África faz campanha para Lula
https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/capa-de-playboy-faz-campanha-para-lula
Adorado em todos os cantos, Lula é apenas odiado por invejosos, mal queridos etc
e dos honestos
e dos brasileiros que esperam alguma coisa melhor para o pais
Lula não é mais um ser comum, é uma ideia, vai para o panteão dos heróis da pátria numa escultura equestre, sem o cavaleiro.
Finalmente o Traíra sem votos resolveu falar alguma coisa de útil . mais continua em cima do muro . .
Tipico dos franco-tucanos-suiços, sempre em cima do muro…
Vejam a lista dos vagabundos que inocentou a ratazana imunda, chefe do quadrilhão petralha: os quatro aliados do narcotráfico estão lá.