Lula convoca entrevista coletiva para criticar o juiz Moro e reafirmar a candidatura

Os protestos já começaram a ser organizados pelo PT

Sérgio Roxo
O Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve falar nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na sede do PT, sobre a sentença a nove anos e seis meses de prisão, determinada pelo juiz Sérgio Moro. Nesta quarta-feira à tarde, Lula recebeu a notícia de que foi condenado na sala onde despacha diariamente no Instituto que leva o seu nome, em São Paulo. O ex-presidente já havia almoçado, no próprio local, como costumava fazer, quando foi informado por assessores sobre a sentença. Como é hábito, procurou não demonstrar abatimento, alegando que já esperava por uma decisão desse tipo.

O ex-presidente tinha uma reunião sobre a viagem que fará no mês que vem ao Nordeste, no começo da tarde. O encontro com Marcio Macedo, um dos vice-presidentes do PT, foi mantido, mas o tema mudou e passou a ser a estratégia do partido para reagir à condenação.

INDIGNAÇÃO — “O presidente recebeu a notícia com a serenidade de um inocente e com a indignação de um injustiçado” — disse Macedo.

Duas horas depois da divulgação da sentença, um grupo de 20 pessoas ligadas ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC se reuniu na frente do instituto para manifestar apoio a Lula.

“O presidente não tem receio de ser preso. Ele acredita na inocência dele e nas outras instâncias (da Justiça)” — afirmou Wagner Santana, presidente do sindicato.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Os jornalistas e cinegrafistas estão na sede do PT, em São Paulo, aguardando a chegada do ex-presidente.  Já se sabe que ele vai criticar duramente o juiz Sérgio Moro, reafirmando estar sofrendo perseguição política para evitar que volte ao poder, e por isso confirmará a candidatura à Presidência da República em 2018. Nada de novo, é apenas reprise, pois a estratégia não mudou. (C.N.)

14 thoughts on “Lula convoca entrevista coletiva para criticar o juiz Moro e reafirmar a candidatura

  1. Sentença judicial não se critica, se recorre. Ao carnavalizar a condenação, ai sim esta se politizando a questão.
    Como o PT não tem alternativa, esta fazendo o que sabe, insuflar a militância com o argumento fajuto
    da “injustiça”
    Todos são obrigados a acatar decisão judicial, inclusive o lula.

  2. Lula obviamente não aceitará nunca o fato de que ele não está acima das leis. Ele vai espernear até o fim.

    Mas um novo Brasil está sendo construído aos poucos, e nada vai barrar isto.

    É a força do progresso no sentido do predomínio do bem sobre o mal.

  3. Prova: é só olhar a declaração do Imposto de renda que ele apresentava anualmente quando na presidência para ver que eram dono do apartamento no Guarujá. Acharam o contrato de compra da Bancoop no apartamento do Lula e a via original na sede da Bancoop.Se não era dono porque guardava o contrato, porque pagou as prestações e porque declarava como bem no seu imposto de renda???O Moro foi fraco deveria ter condenado a 100 anos por mentir.

  4. Alex Cardoso:
    É gratificante sua presença aqui com seus comentarios ridiculos!
    Nos faz rir bastante do seu desespero…
    Mortadelão!!!
    Acorda pra vida viuvo de Lula!
    Que papel ridiculo que vc faz!
    Mas…faça sempre!
    Nos fará gargalhar sofregamente com seu desespero!
    Huhuuuuu!!

  5. RPL-PNBC-DD-ME X LULA, em 2018. SERÁ O PEGA PRA CAPAR O $ISTEMA POLÍTICO PODRE QUE PODE COMEÇAR A MUDAR O RUMO DA HISTÓRIA DO BRASIL E DO MUNDO, OU A RENDIÇÃO TOTAL DA SOCIEDADE À CORRUPÇÃO TOTAL, porque o resto, me desculpem a franqueza, é tudo mais dos me$mo$, apenas mais continuísmo da mesmice, raso e seco, que, segundo o Dr. Ayres Brito, ex-STF, é golpe, posto que não passam de mais Lulas mascarados ou arremedos de Lula. Daí, CASO ME PERMITAM SER CANDIDATO À PRESIDÊNCIA EM 2018, PREFIRO ENFRENTAR O LULA ORIGINAL, que me parece a mais expressiva síntese da sinopse do resumo do esquemão do partidarismo-eleitoral, do golpismo-ditatorial e seus tentáculos, velhaco$, dos quais somos todos vítimas e reféns há 127 anos, bastilha essa que urge derrubarmos e nos libertarmos civilizadamente, se possível, sem as demências da Revolução Francesa, atrasada no Brasil há trocentos anos. “Os jornalistas e cinegrafistas estão na sede do PT, em São Paulo, aguardando a chegada do ex-presidente. Já se sabe que ele vai criticar duramente o juiz Sérgio Moro, reafirmando estar sofrendo perseguição política para evitar que volte ao poder, e por isso confirmará a candidatura à Presidência da República em 2018. Nada de novo, é apenas reprise, pois a estratégia não mudou. (C.N.)” http://www.tribunadainternet.com.br/lula-convoca-entrevista-coletiva-para-criticar-o-juiz-moro-e-reafirmar-a-candidatura/#comments

  6. Ao dizer que vai sair candidato, Lula está preparando um álibi, caso seja tido como inelegível, ou preso. Terá o argumento de que foi perseguição política.

  7. Uma Nação que foi roubada em todos os cofres públicos em 14 anos de desmandos impunes e imunes, sob silencio tumular dos “podresres” e quando “homens sérios” vai chamar o feito à ordem, ainda aparecem “fantasmas de bata escura apopléticos” defendendo a impunidade de seus “bandidos de estimação” e se achando superior a todos, só podia dar nisso. Estamos perdendo tempo, a Nação foi destruída, a Economia dar suspiros, mas, enquanto deixarmos livres e soltos o chefão, seu capitão do mato,e, cúmplices de todos os podresres” essa Nação correrá para o fim, estamos a caminho de virarmos uma “VENEZUECUBA PIORADA”. Um sujeito que sai de casa para defender ladrões do dinheiro público e que deixaram mais de 15 milhões de brasileiros desempregados, atingindo diretamente e indiretamente, numa Família de 5 pessoas, mais de 100 milhões de brasileiros, não merece respeito, será que vamos virar uma “REPÚBLICA DE BANDIDOS” porque esses esquerdopatas e cleptômanos filhotes do “lulodilmopetralhismo” querem ??? Vão trabalhar e deixarem de viver com o dinheiro que essa canalha roubou do povo de bem do Brasil , chega de roubos lulopetralhas
    !! CADEIA NELLE !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *