Lula decide hoje sua substituição por Haddad e mais um recurso ao Supremo

Resultado de imagem para haddad

Haddad vai receber instruções de Lula em Curitiba

Deu na Folha

Depois de ter a candidatura de Lula barrada pela Justiça Eleitoral, o PT avalia recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) e deixar com o ex-presidente a palavra final sobre a sua substituição pelo candidato a vice, Fernando Haddad.  O recurso ao STF seria uma medida para discutir a validade dos tratados internacionais no Brasil. Na opinião dos advogados, esses acordos garantem ao petista participar das eleições.

Há duas semanas, o Comitê de Direitos Humanos da ONU se posicionou a favor de que o petista possa ser candidato até o fim dos recursos contra sua condenação na Lava Jato.

VOTO DE FACHIN – Em seu voto no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na sessão que barrou a candidatura de Lula, o ministro Edson Fachin afirmou que a posição do comitê deveria ser acatada, mas foi vencido por 6 a 1. Petistas dizem acreditar que o voto divergente de Fachin pode ser explorado para angariar apoio de outros ministros do STF para essa tese.

A estratégia, porém, ainda não está fechada e passará pela decisão do próprio Lula. Na tarde desta segunda-feira (3), o ex-presidente vai conversar com Haddad e outros dirigentes para dar as orientações para os próximos dias.

SEM AGILIDADE – “Infelizmente não temos a agilidade do TSE. Ainda estamos estudando o acórdão [da sessão que terminou na madrugada de sábado]. Precisamos de alguns dias para pensar nas alternativas”, disse Fernando Neisser, um dos advogados do ex-presidente.

Nos bastidores, o recurso ao STF é tratado como uma medida formal que precisa ser tomada, visto que o PT e o próprio Lula deixaram claro que recorreriam a todas as instâncias para tentar garantir sua presença na eleição.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É apenas “jus sperniandi”. O jogo acabou, porque os recursos ao Supremo e ao Superior Tribunal de Justiça não têm efeito suspensivo. Aliás, os recursos extraordinário (STF) e especial (STJ) já foram até apresentados e estão na fila para serem julgados. Este recurso sobre o Comitê da ONU seria mais um, baseado em fato superveniente, mas terá efeito de um traque. (C.N.)

16 thoughts on “Lula decide hoje sua substituição por Haddad e mais um recurso ao Supremo

  1. Deu no Antagonista:

    A primeira liminar do Novo contra o PT foi deferida pelo ministro Luís Felipe Salomão.

    O PT terá de pagar uma multa de 500 mil reais para cada propaganda ilegal veiculada no rádio.

    • aposto cem contra um como
      NÃO VAI PAGAR NENHUM CENTAVO !!!

      Salomão, óh Salomão,
      se uma sentença dessa fosse para atingir-me, eu estaria f.e.r.r.a.d.o e l.a.s.c.a.d.o !!!

      mas, a petralhada …
      isso é para matar qualquer um de tanto rir
      !

      a petralhada, ATÉ HOJE, está levando stf, stj, sei-lá-mais-o-que,
      no D.E.B.O.C.H.E !!!

  2. Pois é Guilherme, atos e fatos de um partido “democrático”.

    Fosse no tempo do Brizola., por exemplo …..

    Caudilho, autoritário, déspota, concentrador de poder, tirania partidária, eliminador de sombras etc….

    No PT, líder de massas, condutor do partido, messias, oraculo, fiador da democracia, etc….

    E ainda tem quem ache outros autoritários e tenha medo de sua atuação…

    coisas do Brasil

  3. Outro dia, lendo sobre a vida política de Adolf Hitler, descobri que ele, também quando esteve preso na Baviera, os juízes deram uma “amolecida” na pena do ditador, que teria tentado um golpe de estado, e o mandaram cumprir pena num estabelecimento pouco parecido com prisão.
    Ficou “retido” em uma sala-quarto, com todos o conforto possível e ainda mantinha no recinto uma mesa para reuniões políticas.
    Dizem o que ocorreu na segunda guerra, foi tudo tramado nesta “prisão”, já que não havia impedimento para visitas, só a vontade do encarcerado contava.
    Agora outro “preso” faz da sua “cela” um comitê político. Sera que a história se repetirá?

    • Nenno G.

      Depois do ataque ao Quartel de Moncada, onde morreram dezenas, Fidel Castro julgado , condenado e preso. Mas não cumpriu a pena. Foi solto, viajou para o México com Raul, lá conheceram Guevara e o resto é história.

      saudações

  4. não é esse tal de “jus sperniandi”, coisa alguma.

    isto aí
    É ESCÁRNIO,
    É DEBOCHE,
    É ACHINCALHE,
    É ZOMBARIA !!!

    esses tribunais permitiriam que o Chico-da-mãe-Iza fizesse o mesmo ?

  5. Alguém consegue explicar como isto continua acontecendo?

    “O levantamento da FSB Pesquisa, contratado pelo BTG Pactual, ouviu 2.000 pessoas em 27 unidades federativas nos dias 1º e 2 de setembro. A margem de erro é de 2,0 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-01057/2018.”

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/eleicoes/lula-cai-e-empata-com-bolsonaro-em-21percent-no-voto-espont%C3%A2neo-diz-btg-pactual/ar-BBMOqi2?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

    Como assim? Em 1 e 2/9;2018 Lula já não era mais candidato!

    Isto é safadeza ou incompetência? Até quando o ladrão condenado e preso, sem registro para o pleito, continuará fazendo parte de pesquisas?

    Fallavena

  6. Boa tarde,
    Muitos condenados também desejam ter contato diário com seus correspondentes no mundo exterior, mas a justiça e o sistema penitenciário não tem feito muito coisa a respeito.
    Prova disso, é que facções são comandadas de dentro de celas de nossas prisões.
    Um absurdo total. Se fosse em um país descente, os presidiarios de qualquer estirpe ou crime, deveriam cumprir uma pena de reclusão do mundo exterior. Ou seja fora da sociedade e suas decisões.
    Mas infelizmente neste país, com garantismos, vitimismos, ideologismos e pura hipocrisia, vivemos o que foi plantando em tempos passados, restando-nos tentar mudar o futuro.

  7. A estratégia do 51 fica a cada dia mais evidente, ele quer afrontar a Justiça Eleitoral até ela cassar-lhe a candidatura não só dele mas a do partido também. Aí vai poder reclamar a vontade, posar de perseguido, coisa que o pestismo adora fazer. O pestismo morre mas não se sujeita à lei, sempre foram assim, sempre se achando acima da lei.

  8. Esse Haddad, não passa de um garotão que não sabe nem a direção das ventas.

    Qdo foi prefeito de São Paulo, só sabia onde ficava os jardins, bairro dito da periferia, tinha que consultar os “astros”.

    É o famoso panacão de luxo…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *