Lula defende polarização e diz que é “preciso embarcar de volta para o futuro”

“Não dá para ficar em cima do muro”, disse o petista nas redes

Deu no Estadão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar de polarização na manhã deste sábado, 23, em sua conta no Twitter. O petista afirmou que é preciso ter coragem de dizer que a legenda é oposta ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Nós somos, sim, o oposto de Bolsonaro. Não dá para ficar em cima do muro: somos e seremos oposição a esse governo de extrema-direita que gera desemprego e exige que os desempregados paguem a conta”, escreveu.


RETROCESSO – Na opinião do ex-presidente, o atual modelo de governo coloca o Brasil em uma fase já superada pelo País. Segundo ele, trata-se do passado da escravidão, da fome, do desemprego em massa, da dependência externa, da censura, do obscurantismo. “O Brasil precisa embarcar de volta para o futuro”, afirmou.

O petista elencou críticas ao atual governo, em especial à política econômica, que ele já mostrou ser o alvo principal de sua oposição a Bolsonaro desde que saiu da prisão, na sexta-feira 8, após 580 dias encarcerado pela Lava Jato.

“MÁQUINA DO TEMPO” – “Parece que enfiaram o Brasil numa máquina do tempo e nos enviaram de volta a um passado que a gente já tinha superado. O passado da escravidão, da fome, do desemprego em massa, da dependência externa, da censura, do obscurantismo. O Brasil precisa embarcar de volta para o futuro”, postou.

Lula ainda criticou a TV Globo e pediu para que a emissora não o compare ao presidente que “eles escolheram”. O petista disse que nunca ameaçou e que “jamais ameaçaria cassar arbitrariamente uma concessão, mesmo sendo atacado sem direito de resposta e censurado pelo jornalismo da Globo”, citou, ao referir-se à ameaça feita por Jair Bolsonaro de que poderá renovar a concessão da emissora.

Na sexta-feira, dia 22, dia , em evento na capital paulista, o ex-presidente já havia afirmado que o PT lutará para ser o protagonista da esquerda nas próximas eleições.

20 thoughts on “Lula defende polarização e diz que é “preciso embarcar de volta para o futuro”

  1. A Globo não escolheu o Bolsonaro, ela e o resto da grande mídia tentaram emplacar o Luciano Huck como candidato e não conseguiram, porque o povão não aceitou a enganação. Depois a mídia tentou empurrar o Alckmin como o candidato “sério” e “competente”, mas o PSDB estava tão desmoralizado quanto o PT.. Já no segundo turno, a grande mídia estava visivelmente pendendo a favor de Haddad. Mas Lula e o PT nunca vão reconhecer isso, porque querem cultivar a fantasia de que são o único farol de luz num mundo de trevas.
    Bolsonaro ganhou contra a vontade da grande mídia e dos donos do dinheiro, que queriam Alckmin ou Meirelles, e ocorreu porque a velha boa política está desacreditada.

  2. Algumas coisas que o Lula falou é verdade. Mas o Lula não tem moral para falar de ninguém, nem do segundo pior criminoso do país, porque o primeiro é ele próprio.

  3. 1) Em 2022 torço pelo Ciro, sei que ele é imperfeito como todos nós, mas me parece o melhor até agora.

    2) O carma negativo do Brasil não quis Brizola como presidente, espero que o carma positivo do Brasil eleja o Ciro.

    3) O teste é em 2020.

    4) Lembro a música do Grande Gilberto Gil: “Começou a circular o Expresso 2022…”

  4. Este canalha lula, saqueador mundial do erário, acha que o Povo Brasileiro vai se enganar com suas mentiras incontidas.
    E logo virão, novas condenações à este ladrão contumaz que irão colocá-lo, por longos anos, atrás das grades.
    E que seus asseclas, dirceu, tesoureiros, mantega, luciano coutinho, dilma anta sapiens, etc. o façam companhia no cárcere que todos irão dividir.

  5. Mas se foi ele que elegeu o minto…
    Matreiro, preparou o terreno para voltar com o discurso de salvador.
    Mas engana ninguém, porque deixou as digitais e o DNA no bolso da população.

  6. A extrema imprensa insiste em chamar o criminoso de ex-presidente. Faz isto de propósito, porque ela sabe que com ele ainda há alguma esperança de reaver o dinheiro que lhe foi devidamente cortado pelo atual presidente.
    Há pouco ela abriu espaço também para, nada mais , nada menos , a Gleizinha.
    …………………………………………………………………

    Com um estado socialista (Getulio em 35), portanto caro e corrupto , em que o capital é considerado criminoso, não é a toa que estamos no 154º lugar no interesse dele investir nesse shit hole de país.
    Enquanto nos países normais as empresas gastam 300 horas com a burocracia , aqui são mais de 3.000 horas.
    Advinhem quem paga a conta?

    Esse negócio de achar alguém, para transformar o Brasil em capitalista e com isso progredir, mesmo , vai ser dificílimo, ainda mais com o aparelhamento esquerdista que contaminou universidades, imprensa, estado,etc,etc,etc

  7. “O BRASIL NECESSITA DE UMA NOVA CLASSE POLÍTICA, com urgência urgentíssima. O Brasil precisa de libertar dessas coisas , ridículas, constrangedoras, tipo ladrões até de cena, cheiradores de todos os perfumes e bebedores de todas as taças…, que fazem de tudo e qualquer coisa por votos e medalhas no peito, que por sua vez, tb não resolvem nada no conjunto da obra e apenas complicam ainda mais a vida da banda sadia do conjunto da sociedade composta por pagadores de tributos, ainda que escorchantes, e cumpridores das suas obrigações, ainda que sem retorno satisfatório. https://twitter.com/globoesportecom/status/1198436211225976833?ref_src=twsrc%5Etfw

  8. E na época dele (lula) o Brasil era governado por quem?
    Segundo o imenso, o vasto noticiário falado, escrito e televisado e, sobretudo aos processos judiciais em que é RÉU, o Brasil era governado por um LADRÃO e chefe de organização criminosa.

  9. Eu acho interessantes os comentáriod apaixonados ..
    O problema do Brasil são os brasileiros, ninguém nesse pais é cem por cento honesto …
    Porque não existe nenhum ser humano perfeito .
    O negócio é procurar o menos ruim ..
    Agora eleger de novo lula ou alguém da esquerda é voltar ao vomito como faz cachorro .

  10. -Briga do Lula e do PT com a Rede Esgoto é igual a briga de corno:
    brigam, se ofendem mutuamente, mas logo mais, a noite, estarão abraçados, um mamando no outro, pois os dois têm o mesmo caráter e defendem os mesmos princípios imorais.

  11. Não quero comentar sobre as delinquências de Lula que são sobejamente conhecidas de todos no Brasil. O que me intriga é porque um cara que já foi presidente do país por dois mandatos não se aquieta e vai viver a vida. Quer mais o que da vida? Roubar de novo, provar que é honesto, ajudar os amigos que estão em apuros sem as famosas boquinhas? Não, Lula, você não está com essa bola toda. Se, por um desses descaminhos da justiça que você aparelhou, lhe der oportunidade de concorrer novamente à presidência, tomarás uma surra nas urnas que lhe deixará em depressão até os últimos dias. Dê paz ao país, cara! Seu tempo já passou, conforme-se com isso. Felizmente vivemos numa democracia, caso contrário, seu fim não seria nada glorioso. Para de encher a paciência, Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *