Lula defende trabalhador e diz que não nasceu para fracassar

Lula morde e assopra – critica e elogia Dilma ao mesmo tempo

Débora Melo
Portal Terra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o “momento difícil” por que passa o PT deve ser enfrentado com a defesa dos interesses da classe trabalhadora e cobrou que a presidente Dilma Rousseff (PT) dê uma resposta aos eleitores que a elegeram. De acordo com Lula, Dilma e o PT devem ser “unha e carne”, já que um não sobrevive sem o outro.

“Nem o PT sobrevive sem a Dilma, nem a Dilma sobrevive sem o PT. Se a Dilma fracassar, é o PT que fracassa. Se o PT fracassar, a gente vai contribuir para o fracasso da Dilma. E eu não vim ao mundo para fracassar. O PT não nasceu para fracassar. A gente não elegeu uma revolucionária presidente da República deste País para o fracasso”, disse Lula durante discurso na abertura do 3° Congresso das Direções Zonais do PT São Paulo, no Sindicato dos Bancários, no centro da capital.

O ex-presidente disse que o PT precisa “responder urgentemente para a sociedade” o motivo pelo qual quis reeleger Dilma para um segundo mandato. “Nós fomos eleitos para garantir mais empregos, garantir mais aumentos de salários, aprimorar os direitos da classe trabalhadora, aprimorar a economia, diminuir a inflação, aumentar o poder aquisitivo das pessoas e fazer o Pátria Educadora, que talvez seja a maior revolução da educação neste País”, disse Lula, que também voltou a fazer um apelo pela não aprovação de “uma lei de terceirização que prejudica os trabalhadores”.

VOLTAR ÀS ORIGENS

A uma plateia mais esvaziada do que o de costume em eventos do PT, Lula disse que o partido e a militância precisam se impor e voltar às origens. “O que há é a necessidade de dizer o que a gente quer. Dizer ao Congresso Nacional o que a gente quer, dizer ao governo o que a gente quer, dizer aos trabalhadores o que a gente quer. E tentar construir, outra vez, a utopia das nossas conquistas”, afirmou.

“A Dilma sabe disso e ajudou a construir isso. Eu tenho certeza, pela dignidade que a gente conhece da Dilma e pelo caráter dela com os compromissos dela. Se ela está tendo dificuldade, em vez de a gente se afastar, nós devemos chegar junto e empurrar para que ela continue sendo a Dilma que nós elegemos”, continuou Lula.

O ex-presidente também disse que o PT precisa “ter mais cuidado” e “errar menos”. A fim de dar uma resposta aos recentes escândalos de corrupção envolvendo a legenda, o PT anunciou na semana passada que seus diretórios não poderão mais receber doações de empresas para financiar campanhas eleitorais – a medida, contudo, terá de ser validada no congresso do partido, em junho. De acordo com Lula, o PT “tem que ser diferente”.

 

 

13 thoughts on “Lula defende trabalhador e diz que não nasceu para fracassar

  1. Não há dúvidas que o PT já perdeu a maioria do eleitorado que o elegeu nas últimas 4 eleições presidenciais e esse será seu último mandato – independentemente de quem ocupará a Presidência da República nos próximos anos, mesmo que seja para piorar o que esta aí. Hoje, a Presidente Dilma vive sitiada em Brasília, sem poder sequer fazer um pronunciamento em rede nacional na televisão e ainda seus assessores tem de escolher minuciosamente onde ela vai falar em público para não receber sonoras vaias. Engana-se quem pensa que o ajuste fiscal trará um tempo de novos investimentos para o Brasil. Os governistas contam com isso para a melhora da popularidade do governo. Já foram escritos vários artigos que contradizem essa perspectiva. O que está sendo feito é apenas ajustar as contas públicas para o pagamento do serviço da dívida, inclusive os juros sobre a dívida interna, que somente em 2015 serão mais de R$ 350 bilhões. Estamos perdidos sobre o futuro, somente especulando o que poderá vir a ser. Nos próximos anos, o baixo crescimento do PIB apenas empatará com o crescimento vegetativo da população. Se vier a ser aprovado o Projeto da Terceirização, teremos apenas a precarização do trabalho e muitas ações judiciais. Como o povo brasileiro tem uma infinita capacidade de adaptação à crise, há de se esperar muitas novidades que hoje ainda não podemos prever. Afinal, como viverão os milhões de desempregados que o ajuste fiscal vai gerar? Tenhamos fé e esperança em nosso povo!!!

  2. É, não tem jeito com o ”artista” !!! É realmente UM FARSANTE. VERDADEIRO CARA DE PAU.
    Dizer e pregar que é ”preciso ter mais cuidado” e errar menos” ?
    Quer dizer : ERRAR PODE. Não muito, não muito…mas com cuidado.
    ROUBAR PODE. Não muito, não muito… mas com cuidado.
    E ainda tem a audácia de pregar que o PT tem que ser diferente.
    Já é. É quadrilha.

  3. Por falar em fracassar
    Somos um Páis fracassado, um Páis que não deu certo.
    Esta semana fica mais claro que estamos , ou melhor já estamos numa guerra civil não declarada pelas OTORIDADES , inclusive esse ZéPingão do LulaMolusco.
    No Rio em uma semana, sete ataques de bandidos efeagacianos e pessoas com FACAS, isso mesmo, FACAS
    O mais grave foi com o médico, por passear, fazer exercícios com sua magrela em uma ciclovia da Cidade Maravilhosa que assim como São Paulo se transformou numa carnificina diária, grande maioria das ruas das cidades banhadas á sangue de pessoas trabalhadoras e honestas…
    O bandidão efeagaciano covarde que matou o Médico já tinha várias passagens pelas FEBENS DA VIDA, “DI MENÒ” , não se pode nem mostrar o rostinho do facinora assassino, mas pode mostrar as fotos e videos das vítimas, e em sua casa foram encontradas várias bicicletas roubadas do emsmo jeito……..
    Nem dilma, lula, fhc, serra, aecio, aloisio, cunha, renam, estão pouco se lixando para o “troço”,
    Como diz meu amigo “Enquanto não começarem a matar um montão de po´liticos nada vai mudar neste Páis.”””

  4. Lula nunca defendeu o trabalhador ele só defendeu seus interesses e dos seus apadrinhados. Antes de ser eleito cantava aos sete ventos que ia acabar com o fator previdenciario e no final ele mesmo vetou.

  5. A cada dia que passa, o PT diminui. Pesquisas internas apontam que ele vai perder ( em matéria de orçamento) praticamente 50% das prefeituras. Como se não bastasse, já começou a debandada de prefeitos petistas, em São Paulo no mínimo 6, já estão de malas prontas rumo ao PSDB. Esse bando de demagogos vai virar um partido de grotões. Diante da grave crise financeira não há mais espaço para o ilusionismo, começando pela demagogia que é o novo mote do governo: A Pátria Educadora” ….
    http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,situacao-financeira-da-ufrj-e-dramatica-diz-reitor-recem-eleito,1693060

  6. Quem tem tem medo…..
    ” A propósito, um precavido José Dirceu tem tomado um cuidado especial quando recebe visitas – que têm sido poucas. Pede o celular do visitante e o coloca em outro cômodo da casa.

    Por Lauro Jardim

  7. O desespero é total. Eles depois de bamburrarem acham que vão ter de volta uma militância, para defendê-los nas ruas dos processos a que respondem? Vão morrer sozinhos, intra muralhas. Nem com Tubaína, ‘mortandela’ e R$ 70,00 conseguem colocar alguém nas ruas. Estão mais abnadonados que pensão de rodoviária em reforma…

    ” A propósito, um precavido José Dirceu tem tomado um cuidado especial quando recebe visitas – que têm sido poucas. Pede o celular do visitante e o coloca em outro cômodo da casa.

    Por Lauro Jardim

  8. O ex-presidente disse que o PT precisa “responder urgentemente para a sociedade” o motivo pelo qual quis reeleger Dilma para um segundo mandato.

    Esse PUDIM DE CACHAÇA está cada vez mais ridiculo, quando abre a boca além do bafo de cachaça só sai um odor fétido das profundezas de seu cérebro.
    Quem é que quiz eleger a ANTA PRESIDANTA para um segundo mandato?
    Na verdade ninguém queria, principalmente o próprio PT que pedia para que ele fosse candidato.
    MAS COMO É UM GRANDE COVARDE E MORRE DE MEDO DA ANTA VALENTONA , AFINOU E DEIXOU ELA SE IMPOR. AÍ ESTÁ O RESULTADO!
    Agora só é corajoso para ficar bradando e urrando em cima de palanques. Mas os militares e principalmente o falecido TUMA conheciam muito bem sua valentia. Enquanto berrava e urrava em cima dos palanques nos tempos de ditadura, na prisão classe A nos gabinetes do TUMA e de outros militares ele não urrava de jeito nenhum só dava miadinhos de gatinho obediente.

  9. Mas o que é que esse delinquente demagogo institucional está dizendo? Por certo seu permanente estado etílico já comprometeu seriamente seu discernimento . . . se é que algum dia já teve algum! A prosseguir com essa disparatada retórica, esse lunático em breve estará exigindo ser premiado com um novíssimo “modelito” do tipo “presidiário de uso individual”, também conhecido como “camisa de força”, tal é o grau de esquizofrenia-megalômana em fase avançada que vem manifestando! Em Outubro/14, assumiu que “O PT é Uma Merda”, mas que era “o Seu Partido” (assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1GD32Vb7pMo) o que, num pronunciamento público, significa reconhecer-se a sí próprio como tal escremento, uma vez que “o PT” nada mais é que sua imagem e semelhança, visto que foi o seu criador, nunca ter se afastado do “Seu ParTido”, e ainda para mortificar ainda mais sua auto definição, é o seu Presidente de Honra Vitalício!
    Em sã e perfeita consciência, ninguém faz declarações públicas dessa natureza, e devido a isso, a população deveria, além de não levar mais em conta suas declarações (como já demonstra estar fazendo), recomendar que o Instituto Lula comece a se preocupar em reservar acomodações em “Hotel Especializado” para a perspectiva futura do seu caso, . . . existem inúmeros desses “Estabelecimentos” no país, sendo o “PINEL” um muito conceituado no Rio de Janeiro . . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *