Lula precisa sair de cena e o PT conduzir Haddad ao palco da sucessão de 2018

Resultado de imagem para haddad e manuela

Haddad e Manuela precisam entrar em campo em definitivo

Pedro do Coutto

Depois de longas horas de exposição de teses – escrevo este artigo às 20:30 hs de ontem – a tendência dominante do Tribunal Superior Eleitoral voltava-se para a inelegibilidade do ex-presidente Lula, como o Ministro Luis Roberto Barroso arguiu em seu voto de relator da matéria. Não havia dúvida quanto a este desfecho, mas dúvidas existem quanto aos prazos de substituição de sua candidatura por outro nome para o qual o Partido dos Trabalhadores pedir registro.

Superado o prazo de substituição, seja ele qual for, emerge nitidamente que o Partido dos Trabalhadores vai finalmente homologar a candidatura do ex-prefeito da cidade de São Paulo, tendo Manoela D’Avila como sua companheira de chapa.

SEM TEMPO – O prazo de definição total terá de ser curto, pois curta é também a duração do horário eleitoral que começou ontem para os candidatos aos governos estaduais e hoje, sábado, terá sequência projetando os candidatos à presidência da República.

O julgamento de ontem estendeu-se por longas horas, todas convergindo, por parte do Tribunal para a inelegibilidade de Lula com base na lei da Ficha Limpa. Afastada a presença física de Luis Inácio da Silva do horário da televisão, restam dúvidas sobre o uso de sua imagem em pelas legendas que o apoiam. Coloca-se a questão de o seu sucessor poder usar sua imagem no fundo de suas aparições. Há pensamentos diversos a respeito de tal alternativa. Um caso, penso eu, a ser resolvido pelo próprio TSE.

A conclusão da sessão de ontem entrou pela noite a dentro. Me parece totalmente solucionada a questão da inelegibilidade. Mas tenho dúvidas quanto aos rumos que o PT possa imprimir à campanha.

 ###
OPINIÃO PÚBLICA REAGE MAL A BONNER E 
RENATA

A opinião pública, de modo geral, com poucas exceções reagiu negativamente sobre a atuação de William Bonner e Renata Vasconcelos na semana em que ambos entrevistaram Ciro Gomes, Bolsonaro, Geraldo Alckmin e Marina Silva. Não focalizaram as propostas dos candidatos ao Palácio do Planalto. Agiram como inquisidores baseados em contradições inevitáveis no plano político. Isso de um lado. De outro terminaram falando mais do que os próprios entrevistados.

Usaram argumentos com base na comparação das alianças que sustentam os candidatos no plano federal com as coligações que seus partidos firmaram nas esferas estaduais.

Foi uma oportunidade perdida para os milhões de espectadores da Rede Globo que continuam aguardando explicações mais transparentes por parte dos candidatos às urnas de outubro.

A lacuna permanece. Creio que os programas tiveram uma audiência em torno de 35 milhões de pessoas. A força da televisão não encontrou reciprocidade por parte dos dois apresentadores.

10 thoughts on “Lula precisa sair de cena e o PT conduzir Haddad ao palco da sucessão de 2018

  1. Dos candidatos a Presidente da República, somente o PSL de Bolsonaro é o NOVO de Amoedo, protocolaram um pedido de impugnação da candidatura do presidiário. NINGUÉM da Esquerda fez o pedido, TODOS se calaram. Mais uma vez, quem se posicionou?

    Agora é imperativo que se tire o nome do presidiário de TODAS as pesquisas eleitorais. Insistir nisso seria estelionato, seria enganar a população, seria fake News. MERECE punição quem assim insistir.

    O Brasil é soberano. O Fachin envergonho a nação com seu voto subserviente. Para mim, foi um ensaio do que fará mais adiante: soltar Lula.
    Uma vergonha !!!

    • Concordo plenamente, agora este Andrade, digo hadad, que fez péssima gestão na PMSP, irá andar sem muletas (o larápio não será o manipulador do marionete). Será um resultado pífio, esperem e constataram. o PT já eram, o Povo não engole mais LADRÕES.

    • A sociedade precisa fiscalizar o Fachin. A Lava Jato corre riscos e precisa abrir o olho com esse relator. Não é confiável. Votou contra os interesses da nação.

  2. O pior é saber que FACHIN recebe dezenas de milhares de reais a cada mês e muita mordomia a cada minuto. Tudo dinheiro extorquido da população.

  3. Vou antecipar a choradeira da petezada: A culpa de Lula não poder ser candidato a presidente é da Globo, é de Bolsonaro, é da Justiça. O engraçado é que o PT quebrou o Brasil, deixou Temer de herança, houveram bilhões roubados em corrupção, desemorego, educacao, saúde e segurança nas últimas,, e eles não tem nada com isso, são inocentes. Agora querem dar umas de salvadores da pátria. Vão para o lixo da história. Isso é coisa de sociopata!!!

  4. Pedro, eu percebi no caso do Ciro um rigor mais acentuado demonstrando raiva. E me lembrei que a ex-esposa de Bonner tem um namorado do PDT.

  5. Se Lula fosse o entrevistado seria recebido pelos “esquerdopatas globais da Lei Rouanet” de braços abertos e ajoelhados, com flores e dizendo que ele era o “deus global” construidor do “Parque Sulamericano da Corrupção e Terrorismo do Foro de São Paulo” que tanto agrada os “jornalistas globais bolivarianos ” , claro, não faltariam Valdo Cruz com suas pesquisas de que o TSE ia mudar tudo, Natuza, Camarotti, Maria, Cristiana e tantos outros apaixonados e apoiadores do maior “Corrupto da História Republicana Brasileira” , seria uma festa e a entrevista passaria madrugada a dentro ! O Brasil tá podre nos 3 Podresres e na Comunicação, por quê Jornalista Esquerdopata gosta tanto de vida fácil, de corruptos e ladrões do dinheiro público ???

  6. Quanto ao estilo da entrevista, acredito que tem de ser sim, impositiva, afirmativa, e extorsiva pois tem de extrair o máximo do candidato, para ajudar o eleitor a enxergar seus candidatos.
    O único porem é que pareciam torcedores querendo ganhar uma discussão de qual time é melhor, dada a resposta ficavam tentando mudar a fala do candidato, ao invés de simplesmente contestarem com um fato irrefutável e pronto, demonstraram ai um despreparo e um desrespeito com o publico, não se prepararam devidamente para o feito, acharam que lacrariam com todos.
    Um único fato que achei muito estranho por qual motivo queriam pregar o aecio neves na marina, sendo que historicamente todos se alinham no segundo turno no menos pior, não voto na marina acho ela ruim fraca, mas ali ela se superou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *