Lula diz à “Paris Match” que será candidato, se for favorito e estiver com boa saúde

Reprodução da revista francesa Paris Match de 20 de maio de 2021 em que Lula declara sua candidatura contra Bolsonaro em 2022.

Lula espera disputar eleição de 2022 como favorito

Matheus Lara
Estadão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou pela primeira vez que é pré-candidato à eleição de 2022 após ter recuperado os direitos políticos por decisão do Supremo Tribunal Federal. “Serei candidato contra Bolsonaro”, disse Lula à revista francesa Paris Match.

“Se estiver na melhor posição para ganhar as eleições e estiver com boa saúde, sim, não hesitarei”, disse o ex-presidente, questionado se será candidato no ano que vem.

NADA MODESTO – “Penso que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia. Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação entre países do hemisfério Sul e demonstrar que o predomínio geopolítico do Norte não era imutável.”

Na terça, Lula usou o Twitter para fazer fazer afagos ao Centrão e até fazer comentários elogiosos sobre adversários políticos, como Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). Também falou de bandeiras que defende para o Brasil, mas ainda sem citar uma eventual candidatura.

“Semana passada em Brasília falei com mais de 60 políticos, de vários partidos. Semana que vem vou conversar com os movimentos sociais, intelectuais e com o movimento sindical. Quero conversar muito. Quem faz política conversa. Dono da verdade, carrancudo, não serve para política”, escreveu o ex-presidente.

DE FICHA LIMPA – Em abril, o STF decidiu derrubar as condenações impostas pela Operação Lava Jato ao ex-presidente.

O plenário manteve a decisão do relator da Lava Jato, Edson Fachin, que considerou no mês passado que a Justiça Federal de Curitiba não era competente para investigar Lula, já que as acusações levantadas contra o ex-presidente não diziam respeito diretamente ao esquema bilionário de corrupção na Petrobrás investigado pela operação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
É interessante notar a ressalva feita por Lula. Favorito para a eleição, isso ele já é, mas só será candidato de estiver em boa saúde. Aos 76 anos e sobrevivente de um câncer maligno, o próprio Lula levantou uma hipótese que valorizou muito a vaga de seu companheiro de chapa, que será de outro partido e de centro-esquerda. Pensem nisso. (C.N.)  

15 thoughts on “Lula diz à “Paris Match” que será candidato, se for favorito e estiver com boa saúde

  1. JORNALISTAS OU CABOS ELEITORAIS de partidos e políticos de estimação ? Aviso aos navegantes. Dona Eliane Cantanhêde, Globo News, “Em Pauta”, Bolsonaro e Witzel são crias da bicheira partidária camaleônica, 171, da ditadura partidária, dominada pelo capital velhaco, que contaminou quase todas as nossas instituições, inclusive as forças armadas, infeliz e desgraçadamente, não têm nada a ver com a Nova Política chilena face à qual o povo elegeu 65 constituintes independentes de partidos, e muito menos com a Nova Política brasileira, que tem projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, que, há mais de 20 anos está pedindo passagem à velha política que já morreu mas teima em se manter viva, vivaldina e camaleônica, conforme restou claro no Brasil, em Junho de 2013, com o povo gritando nas ruas do país, firme, forte, alto e em bom som:” sem partidos, sem violência, sem golpes, sem corrupção, vocês não nos representam”, demonstrando assim toda a indignação do conjunto da população do Brasil, pobres, ricos e remediados, contra o continuísmo da mesmice da podridão sistêmica representado pela situação e oposição, direita, esquerda e centro, continuísmo esse contra o qual temos apenas a Terceira Via de Verdade, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, a Nova Política de Verdade, o projeto novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso que, infelizmente, desde Junho de 2013, continua cercado e represado pela ditadura da máfia partidária e impedido de ser levado às disputas eleitorais, via partidos, que se prevalecem da condição de donos do monopólio eleitoral que no Brasil, ao contrário do EUA e do Chile, proibi candidaturas avulsas, independentes, mantendo assim o conjunto da população, política e eleitoralmente, vítima, refém, súdita e escrava do continuísmo da mesmice dos me$mo$, que praticam uma espécie de plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, fantasiada de democracia apenas para enganar a tola freguesia, engenhocas forjadas, protagonizadas e desfrutadas pelo militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos, velhaco$, que, no Brasil, há 131 anos, sobrevivem no bem bom ludibriando a população, e que conduziram o Brasil e o povo brasileiro a este estado de coisa$ e coiso$ que ai estão, com prazo de validade vencido há muito tempo. https://www.brasil247.com/blog/primeira-licao-chilena?fbclid=IwAR25-Dg0RT0ZvodbkwsFUTk60hiTyw0K4yhjfUS6tHEZgYL3KAuQ9HS9wj4

  2. Apesar de nunca ter votado no Lula e não pretender votar nele,desejo que seja candidato nas próximas eleições,gozando de uma excelente saúde e dizendo as bobagens e as mentiras de sempre.
    Saúde “MENAS”!
    Não terá o meu voto na urna,mas terá sempre os meus votos de muita Saúde!

  3. Falem o que quiser, o governo dele para o cidadão comum, aquele que vive de seu suor, foi ótimo.
    Para os que vivem dos impostos dos mesmos, foi repugnante.
    Como pode pobre frequentar aeroporto?
    Ir a Neuiorque então.
    Temos uma classe(?) fedorenta, pensam(?) oriundos da Baviera, nascidos no leito do Wern, que abominam isso.
    Nunca suaram na vida, dando duro de verdade.
    Parasitas.
    Que a Jararaca volte para que eu possa encher minha lojinha de novo, tenho muitos vagabundos para sustentar.
    Esses com o dedo coçando para votar 17 pela terceira vez.
    Jenios da raça.

    • Sr. sablon, faça como na eleição passada.
      Não mudará nada.
      A Jararaca voltará nos braços do povo.
      Desculpa-me, enquanto cidadão, vale o mesmo que o preto da favela e o nordestino que odeia.

  4. Entre lula e bolsonaro, a escolha infelizmente terá q ser por pragmatismo.

    Analisando os governos q já passaram e comparando com o atual, vejo o seguinte:

    Um não pode fazer nada, q a maior parte da mídia diz q está sempre errado e fica no pé fiscalizando tudo q o governo faz para tentar achar algum furo.

    O outro se ganhar, poderá fazer tudo, q a maior parte da mídia dirá q está sempre certo e ficará no pé fiscalizando tudo para passar pano no q governo fizer.

    Duas opções ruins, mas pelo menos uma demonstra q haverá vigília crítica permanente por parte da imprensa.

  5. Só não vota no Lula quem não percebeu o grande avanço que o Brasil teve. Tanto a nível interno qto externo.
    A indústria naval a indústria automobilística, o turismo com a Copa do Mundo e Olimpíadas!
    A agricultura, a engenharia, em fim tudo contribuindo para a melhoria do povo com melhores empregos e salários.

  6. Votar no lula é convidar o ladrão que lhe assaltou para vir morar em sua casa !!

    Não adiantou a lavanderia $tf lavar o porquinho lula com o sabonete faxxim , ele continua fedorento e logo vai pra uma lama !!

  7. Esse é o legado do Fachin: um embusteiro cachaceiro correndo o mundo inteiro anunciando que voltará. E nós pagamos, inclusive a toga!

  8. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É interessante notar a ressalva feita por Lula. Favorito para a eleição, isso ele já é, mas só será candidato de estiver em boa saúde. Aos 76 anos e sobrevivente de um câncer maligno, o próprio Lula levantou uma hipótese que valorizou muito a vaga de seu companheiro de chapa, que será de outro partido e de centro-esquerda. Pensem nisso. (C.N.)
    Ele é favorito ao retorno a prisão de onde nunca
    deveria ter saído.
    Além disso é colocar a raposa para tomar conta do galinheiro. Se na saída surrupiou as bugigangas do palácio na próxima vai levar o palácio. Os asnos vão ficar urrando de alegria, pois se fartarão no capim sem produzirem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *