Lula diz que não está “numa fase muito boa” (e vai piorar)

Lula está ficando cada vez mais pessimista

Andreza Matais e Ricardo Brito
Estadão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu, nas conversas que teve com políticos em Brasília, que não atravessa uma boa fase. Lula disse estar preocupado com o andamento do governo de sua sucessora, Dilma Rousseff, e com os desdobramentos da Operação Lava Jato, em especial a decisão do dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, de ter fechado um acordo de delação premiada em troca de eventual redução de pena.

“Não estou numa fase muito boa, não”, afirmou o ex-presidente. Com ar abatido, contrariando o discurso normalmente otimista nas conversas privadas, segundo pessoas com quem se encontrou, o petista comentou que está desesperançoso com as perspectivas para a economia brasileira, tidas por ele como muito ruins.

Na avaliação de Lula, a rentabilidade das empresas no País tem caído, atribuindo ao governo da presidente Dilma Rousseff, sua pupila, a responsabilidade por estar tomando medidas equivocadas na condução da política econômica.

AGENDA NEGATIVA

Em uma dessas conversas, no almoço com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Lula afirmou que o governo precisa sair da pauta negativa do ajuste fiscal. O ex-presidente disse aos presentes que ações do governo que poderiam estimular a retomada da economia, como a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o pacote de concessões, ainda não saíram do papel.

No giro por Brasília, o ex-presidente chegou a confessar também que o projeto político dele está “esfarelando”.

Lula também se mostrou preocupado com as implicações da delação do dono da UTC, que na quarta-feira assinou com Procuradoria-Geral da República o acordo. Pessoa é apontado nas investigações como o chefe do cartel de empreiteiras que atuou na Petrobrás.

No início do ano, antes da decisão do Supremo Tribunal Federal do fim de abril de soltar Pessoa e outros oito empreiteiros presos na operação, Lula se mostrava apreensivo com o que o dono da UTC poderia falar. Ele e Pessoa se tornaram amigos nos últimos anos. O ex-presidente temia que o empreiteiro, para poder deixar a prisão logo, revelasse informações que pudessem comprometê-lo.

14 thoughts on “Lula diz que não está “numa fase muito boa” (e vai piorar)

  1. Por falar em fase boa, Coritiba 2 x Felipão Retranca do Sul Patético 0.
    O segundo gol do Coritiba foi digno de um espetáculo pastelão Interplanetário, só esse suposto técnico para nos agraciar com essas cenas……
    Os 10 x 1′ ainda não cairam na ficha do Felipão Retranca,
    E tem ainda corruptolas que acreditam que ele é Técnico de Futebol…..
    Como diz aquele Ladrão de Medalhinhas Corruptola jose marin “Não tem de mudar nada”………
    /que triste o futebol brasileiro.

  2. Por que se preocupar Lula? Acontece nada contra você e Dilma! Estão blindadissimos! Lembra-se do mensalão? Nem Roberto Jefferson falou o que sabia!

  3. Fundador do PT, hoje trabalho pra desconstruir essa farsa, pelo menos em minha cidade Nova Lima/MG, pois não quero passar parara História como conivente com a transformação de um sonho digno, ético e que arrebatou milhões de brasileiros na maior organização criminosa de assalto aos cofres públicos da História Brasileira e, quiçá, do mundo Já consegui, via representações ao MP, que mais de 60 de meus amigos de décadas e ex-correligionários respondam por crimes cometidos contra a Administração Pública e mais algumas dezenas por improbidade administrativa, assim como empresários milionários corruptos, que são a verdadeira razão de ser do PT (os stores mais criminosos e corruptos “dazselitesbrancas”), que o financiam e com quem age em conluio para assaltar e achincalhar com Estado. Vejam aqui minhas ações, que já envolvem o questionamento da (in)Justiça local: http://www.observatorionovalima.blogspot.com.br/

    Mas o ponto que queria tocar é que , quando fizera o Mestrado em Ciências Administrativas na UFMG, havia um professor da área de sistemas de informação que dizia que o Lula tinha um pensamento linear. Eu ficava absolutamente indignado. Mas hoje vejo que meu ex-herói é um cretino, crápula, mafioso, amoral e um verdadeiro gângster e, o pior, tido e havido como nossa maior liderança popular. Esse cretino é o principal responsável de transformar o que fora a maior e mais exitosa experiência da esquerda brasileira numa máfia escroto formada pro uma legião de bandidos que vêm sendo escolhidos a dedo pra conduzir a organização Há cerca de uns 15 anos. Ação que começou pela expulsão do partido das vozes dissonantes, seja através de atos formais ou de armadilhas para que caíssem fora e abrissem caminho para as práticas criminosas. Gente do naipe dessa Marta Suplicy que tendo usufruído caladinha dos efeitos colaterais da bandidagem, salta do barco, sem cumprir o que determinado o Código de Ética do partido: denunciar corruptos , bandidos e criminosos, ainda que militantes, às autoridades competentes pra tratar com “foras da lei”.

    Não solicitei minha desfiliação, justamente pra escancarar essa imensa contradição interna, uma organização criminosa que mantém um código de ética de éticos.

  4. Este cara não sabe o que ainda lhe aguarda. Se esta pior agora irá piorar muito mais, pois este cara será desmascarado totalmente. Não adianta plantar arruda, tomar banho de descarrego e tudo mais que existir neste mundo. A hora deste cara chegou. Vade retro satanás.

  5. A foto, por si só, já diria tudo.
    Lulla e até mesmo os demais, com expressões preocupadas, sombrias. Rabos amarrados em rabos, quando puxa-se um, vem todos!
    Preocupados com o país! Qual país? Ah, talvez o país das maracutaias que todos ajudaram a ampliar.
    Preocupado com Dillma? Jamais. Por ele, Dillma já teria saído em 1º de janeiro de 2015.
    Lulla preocupa-se com seu rabo, grande, grosso, podre, sujo. Ontem no topo do mundo. Hoje, indo na direção do fundo do poço.
    E ainda existe muito espaço para pior, para nós e para elle!
    Medicação? O de sempre, com mel, gelo e limão. Depois, pode ser um de 12 anos, importado e pago pelos brasileiros, aqueles que ainda o tem como homem sério, honrado e que voltará em 2018.
    Das comparações com Getúlio, a única que aceitaria seria o último gesto, mesmo que por razões totalmente diferentes.

  6. Tem petralha ai? a vergonha ta grande naum?
    Tô com peninha…mas do Brasil que vai pagando a conta…
    Tenham vergonha e grande, de ter promovido esse mito, essa mentira
    essa sem vergonha….morram de vergonha e arrependimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *