Lula diz que não ficou surpreso com a Operação Porto Seguro

Carlos Newton

Na esperança de ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o escândalo envolvendo a Operação Porto Seguro, que revelou o favorecimento funcional de Rosemary Nóvoa Noronha, ex-chefe do Gabinete da Presidência da República e intimamente ligada a Lula, a Folha de S. Paulo mandou a repórter Luisa Belchior a Berlim.

Como se sabe, o ex-presidente está em Berlim, em companhia de sua mulher, Marisa Letícia, onde participa de uma conferência internacional do sindicato dos metalúrgicos da Alemanha. O evento reúne sindicalistas e membros do SPD, o partido Social Democrata Alemão, atual oposição da chanceler alemã Angela Merkel.

O esforço de reportagem, porém, não deu resultado. O ex-presidente não quis dar declarações à jornalista, limitando-se a dizer apenas uma frase: “Eu não fiquei surpreso”.

A resposta de Lula é intrigante. Depois de dizer que fora apunhalado pelas costas, ela agora diz que não se surpreendeu com a Operação Porto Seguro,  sem perceber que isso significa admitir que tinha conhecimento da corrupção levantada pela Polícia Federal.

Em seguida, questionado sobre o que achou das acusações reveladas pela operação, ele não respondeu.

Detalhe: a repórter Luisa Belchior também não conseguiu entrevistar dona Marisa Letícia, que não compareceu ao evento.

 

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *