Lula, dizei-me com quem andas e te direi quem és

O casal Lula na lancha do bilionário no Réveillon passado

Isac Mariano

O jornalista Lauro Jardim, da Veja, publicou a seguinte notícia: “Lula passou, pela segunda vez consecutiva, o Réveillon na mansão de José Seripieri Junior, dono da Qualicorp, em Angra dos Reis. Lula, Marisa, filhos e noras chegaram na terça-feira e, pela previsão, ficariam até o primeiro fim de semana de 2015.

Lula saiu de barco para pescar todos os dias. Fez uma pausa apenas para ir à posse de Dilma Rousseff na quinta-feira”.

Seripieri Jr., como se sabe, ficou bilionário controlando a Qualicorp, maior administradora de planos de saúde no Brasil. Coincidentemente, a saúde pública no Brasil está cada vez pior. A saúde suplementar também, mas os preços dos planos de saúde estão altíssimos. E a agência reguladora do setor (ANS) não regula nada. Claro, para não atrapalhar os negócios bilionários do amigo do nosso ex-presidente? Será?

No ano passado a imprensa falou um pouco mais sobre o descanso luxuoso daquele Réveillon da família Lula. Mas neste ano somente o colunista Lauro Jardim, da VEJA, escreveu esta pequena nota. Em momentos assim, é claro que Lula não critica “as elites”. Afinal, quer mesmo curtir o luxo da mansão do amigo bilionário. Fazer passeios de lancha. Pescar todos os dias no mar.

Aliás, Lula tem cruzado os céus do mundo em jatos executivos de amigos, desde que deixou a Presidência. Mas a imprensa nunca se preocupa em investigar a propriedade de nenhuma dessas aeronaves. Não fala nada. Estranho ou até mesmo surreal, não é mesmo?!

Mas André Vargas foi cassado depois de ter voado no jato de Yousseff. Será que Lula também não tem voado em aeronaves de pessoas (físicas ou jurídicas) ainda mais enroladas em crimes de corrupção?

31 thoughts on “Lula, dizei-me com quem andas e te direi quem és

  1. Joãozinho Trinta sabias das coisas e estava absolutamente certo quando sentenciou que, na verdade, no Brasil ” quem gosta de pobreza e miséria é o intelectual, porque o pobre gosta mesmo é de luxo, riqueza, reis e rainhas”. Taí um belo retrato acabado da espécie burguesia partidária emergente, que caracteriza o famigerado estelionato eleitoral, à moda ” esqueçam o que escrevi” e ” era tudo bravata de campanha”, fato esse que comprova o engodo que é o partidarismo-eleitoral, na verdade velhaco. Todavia, não tivesse o psdemb-agregados como alternativa e contraponto a carreira de Lula não teria sido tão longa e teria terminado no primeiro mandato. FHC, psdemb e agregados são o afrodisíaco eleitoral de Lula, sem os quais Lula fica no ar, sem escada e com a broxa na mão.

  2. Deu no UOL.
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva combateu de um ano para cá um novo câncer e o controlou, dizem fontes ligadas ao petista. Lula se curou da doença na laringe, mas foi acometido de um câncer no pâncreas, que teria sido descoberto no início de 2014. O ex-presidente passou a visitar esporadicamente o Hospital Sírio Libanês em São Paulo durante a madrugada, entrando de carro pela garagem privativa do corpo clínico para evitar boataria. E tomou um forte medicamento para evitar a quimioterapia.

    Há dois meses o repórter teve acesso a informações sigilosas sobre o estado de saúde do ex-presidente, e desde então confirmou a informação com quatro fontes distintas, que pediram anonimato – um médico do Sírio, que não compõe a equipe que cuida de Lula; um diretor do PT; um assessor especial do Palácio do Planalto; e um parlamentar amigo de Lula.

    O ex-presidente não faz tratamento intensivo no hospital – onde se curou do primeiro câncer – porque estaria tomando diariamente um medicamento importado dos Estados Unidos, que custa cerca de R$ 30 mil por mês (ainda não comercializado no Brasil). Seria sob o princípio do Bevacizumab, com uma versão mais recente e potente do popular Avastin, que ameniza o quadro clínico e a dor, e evita a quimioterapia.

  3. O sucateamento dos Hospitais Universitários para depois privatizá-los através da EBSERH, teria algo a ver com isso? Um dos filhos do Lula montou uma empresa para a venda de planos de saúde ‘populares’ para as empreiteiras….

  4. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, ou melhor, façam o que eu digo o que aparento ser, mas deixem-me em paz para fazer e ser o que realmente sou. Esse é o mote do molusco capo de nove dedos, hipócrita, ardiloso e mentiroso. Este “ser” não conhece mesmo o que ética, caráter, honestidade. Meu querido pai sempre me disse que “usar calça é fácil, o difícil é ser homem”. Desde o escândalo do tal de Rosemary este covarde vem fugindo da imprensa. Que moral tem ele para falar em “elite”? E o povo, ingênuo (?), acredita numa “coisa” dessas. Deus sabe o que passaremos ainda nesses anos em que a presidANTA desgovernar nosso país. É desanimador.

  5. Quem te viu e quem te vê. Sera que nesta praia teria alguém com cara de pobre? Afinal a classe dos des-
    possuídos é a preferencia dele e do pt.
    Aquela máxima atribuída ao D.Pedro l, de que faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, deve ser muito
    apreciada la pelas hostes do partido dos trabalhadores.
    Ficaram milionários em poucos anos, só recebendo dinheiro público. É o milagre da multiplicação das verbas
    públicas.

  6. Oportuno artigo do meu amigo Isac Mariano, pois mostra a hipocrisia de Lula com relação aos ricos, que dizia ele eram os inimigos do povo!
    Lula é o clássico exemplo de, “faça o que digo, mas não não faça o que faço”, apesar de ter o direito de passar as festas de fim de ano com quiser e onde, diga-se de passagem.
    No entanto, populista, demagogo, pelo menos desse uma passagem rápida pelo seu Nordeste, mas preferiu deliciar-se com o mar e descansar na mansão de um de seus amigos bilionários, aliás, da sua mesma condição financeira.
    Enfim, Lula representa o legítimo PT, cujo discurso para o povão é diferente do comportamento que adota na sua vida particular, uma espécie de roteiro previamente estabelecido para suas múltiplas personalidades e desvios de caráter, mas mantendo o luxo que tão bem se acostumou e de estar vivendo, pelo menos até este momento, as delícias dos extremos impunemente.
    Um forte abraço, Isac.

  7. Ouçamos a música “Admirável Gado Novo”, de Zé Ramalho, e cantemos junto. O link e a letra seguem logo abaixo. Nada é mais oportuno do que isto, considerando que tipo de país o Brasil virando.

    https://www.youtube.com/watch?v=eRgqsY50ggU

    Admirável Gado Novo
    (Zé Ramalho)

    Vocês que fazem parte dessa massa
    Que passa nos projetos do futuro
    É duro tanto ter que caminhar
    E dar muito mais do que receber

    E ter que demonstrar sua coragem
    À margem do que possa parecer
    E ver que toda essa engrenagem
    Já sente a ferrugem lhe comer

    Êh, ô, ô, vida de gado
    Povo marcado
    Êh, povo feliz!

    Lá fora faz um tempo confortável
    A vigilância cuida do normal
    Os automóveis ouvem a notícia
    Os homens a publicam no jornal

    E correm através da madrugada
    A única velhice que chegou
    Demoram-se na beira da estrada
    E passam a contar o que sobrou!

    Êh, ô, ô, vida de gado
    Povo marcado
    Êh, povo feliz!

    O povo foge da ignorância
    Apesar de viver tão perto dela
    E sonham com melhores tempos idos
    Contemplam esta vida numa cela

    Esperam nova possibilidade
    De verem esse mundo se acabar
    A arca de Noé, o dirigível
    Não voam, nem se pode flutuar

    Êh, ô, ô, vida de gado
    Povo marcado
    Êh, povo feliz!

  8. Muito bem lembrado, Isac, ao postares esta canção de Zé Ramalho.
    Mas ainda não estou marcado pelo PT, pois sou caborteiro, rebelde, e não me deixo enganar facilmente, assim como existem milhões de brasileiros que também renegam a marca do PT em suas costas, tu, inclusive, Isac, que também não te deixaste marcar.
    No entanto, os petistas estão TODOS marcados, todos carimbados como corruptos, desonestos, fascínoras, ladrões, traidores do povo e deste Brasil.
    Eles colocaram no brete a metade do povo, a outra parte está solta no campo porque arisca, conhece o cheiro do mal intencionado porque sabe que as intenções não são as melhores, ao contrário, e será esta que derrubará a cerca que nos isola, que nos separa da outra metade, empurrando os petistas para que se apartem de nós definitivamente, e nos vermos livres dos carrapatos, vermes, das febres aftosas, da brucelose, da infinidade de doenças que o PT nos inoculou com a sua vida política promíscua, seus escândalos, desmandos e descalabros.
    Outro abraço, Isac.

  9. Palavras do Lulanóquio:

    “Acho que empresário corrupto tem que ter medo do PT, pessoas que degradam o meio ambiente têm que ter medo do PT, pessoas que praticam corrupção têm que ter medo do PT, aqueles que querem manter relações com o Estado entrando pela porta dos fundos têm que ter medo do PT…”
    (Candidato Lula, Caros Amigos, 2001)

    “No meu palanque, corrupto não sobe, no meu governo, corrupto não entra”
    Candidato Lula em 2002

  10. Alguns “analistas” vêm pregando que Lula e Dilma estão distantes um do outro. Que o ex-presidente não gostou do novo ministério e que está se aproximando dos “movimentos sociais” para pressionar Dilma a estar mais perto do povo. A análise é idiota e burra. O que existe aí é um jogo tramado a dois, onde Lula caminha para a esquerda, ocupando espaços populistas como o candidato para 2018 e Dilma pende para a direita, tentando arrumar a economia, nomeando uma equipe econômico liberal e tomando as medidas que seriam, em menor ou maior grau, adotadas por Aécio, caso ele vencesse. Além disso, a distribuição de cargos para aliados está ainda mais descarada, mostrando que não há mais limites para o objetivo de destruir os adversários no Congresso. O que parece briga é parceria e estratégia. Lula vai ser o fiador dos pobres, fracos e oprimidos, como sempre Dilma vai ser a gestora que se esforça para conceder as benesses. Cada um ocupará um espaço para encurtar o campo de ação da Oposição. É bom que os tucanos e seus aliados fiquem atentos: não há briga alguma entre Lula e Dilma. Há uma divisão de espaços para que não sobre nenhum para os opositores.

  11. Eu e minha família somos um dos poucos que sabemos quem é José Seripieri Filho, sua ex-mulher Teresa Cristina de Oliveira Santana, sei de todas as falcatruas de vcs, sei que vc é um bandido manipulador e fraudador que se aproxima do poder para esconder as coisas do seu passado, mas a sua hora vai chegar!!! Att. Fabio Sanches Orbite

  12. Como eu já disse outras vezes, esse bandido Sr. Seripieri, é influente, e seus informantes sabem cada passo que eu e minha família damos, e ninguém faz nada!!! Já denunciei várias vezes e tenho provas contundentes, mas até hj nada!! Hj em dia eu escrevo cada passo que dou, pois coisas surreais e misteriosas acontecem, e acreditem que a minha história é igual a um filme de terror! Guardem o meu nome: Fabio Sanches Orbite

  13. Vamos parar de hipocrisia…. O Sr. José Seripieri Filho tem o seu braço direito, e que até hoje ainda segura as pontas da Qualicorp, tendo em vista que este braço direito tem muita influência no judiciário, será que eu estou errado? Não, não estou errado eu afirmo!!

  14. Gostaria de saber o pq de retirarem vários comentários que eu fiz em outras mídias, josé Seripieri Filho da Qualicorp está pagando uma nota preta para retirar da internet o escândalo dos planos de saúde!!! É lógico que existe política no meio, e gente grande!!!!!!

    Ainda vou conseguir colocar o meu site no ar, aguardem!!!

    http://www.chegadecorrupcao.com.br

  15. 1- Seripieri comprou a corretora de plano de saúde Aliança, para a Qualicorp poder abocanhar contratos junto aos governos.
    2- A Qualicorp e a Aliança, foram multadas pelo Procon e ranqueada como empresas denunciadas ao Procon, o cadastro do Procon foi publicado em matéria no jornal e divulgado nas redes sociais.
    3- Um dos representantes das corretoras, ofereceu propina para que fosse retirado o nome das empresas que manchavam o seu cadastro….

    Lamentável!!!

  16. Vcs acham mesmo que a situação dos planos de saude vai melhorar com aecio neves? Claro que não! ! Aecio neves é amigo do dono da qualicorp o mesmo amigo do lula. Nossa esperança esta e sempre esteve na marina silva

  17. Vindo de um lixo de Revista, e o apartamento que o sociólogo medíocre FHC comprou no bairro nais caro de Paris, quando ainda era presidente, o valor ficou em torno de trinta milhões de Reais, o sr. não vai colocar nenhuma notinha não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *