Lula e Bolsonaro agradecem a desunião dos pré-candidatos à ansiada terceira via

Terceira via para 2022

Charge do Duke (domtotal.com)

Roberto Nascimento

O ex-comunista Roberto Freire, presidente do Partido Cidadania, só agora está protestando, ao perceber a bola que Luciano Bivar passou por debaixo da perna do ex-juiz Sérgio Moro. É muita ingenuidade. Bivar tirou Moro do Podemos, fez promessas mil, acenando com a candidatura pelo União Brasil com toda a estrutura e o dinheiro para campanha. Mas esqueceu de combinar com os russos, representados por ACM Neto e a tropa do antigo DEM.

Resultado: Moro foi colocado para escanteio e, como prêmio de consolação, somente lhe deram a possibilidade de concorrer a deputado federal por São Paulo.

DINHEIRO DOS FUNDOS – A preocupação de Bivar é com as milionárias verbas do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral. A legenda original dele era o PSL, que alugou em 2018 para Jair Bolsonaro concorrer a presidente e estava composta de um saco de gatos. Piorou quando se tornou União Brasil, ao se fundir ao DEM, o antigo PFL fisiológico, e hoje duelam entre si.

Lembram da briga do ACM Neto contra Rodrigo Maia? Pois é, Maia migrou para o ninho dos tucanos. Agora, a rinha dos galos continua entre Bivar e ACM. Onde há dinheiro das verbas partidárias e eleitorais tem sempre confusão, não pode existir solidariedade.

Bivar passou a perna no ex-juiz Sérgio Moro, que caiu num conto do vigário. O que o presidente do União Brasil na verdade queria com Moro? Ora, apenas usar a popularidade do juiz da Lava-jato e eleger o maior número de deputados pela legenda em São Paulo. Quer Moro como puxador de votos.

MORO ATRAPALHA – Não interessa a Bivar nem a ACM Neto a candidatura de Moro à Presidência, porque não acrescenta nada aos objetivo dos dois caciques. Moro atrapalha os negócios da dupla, que morria de medo da volta da Lava Jato, caso Moro vencesse a eleição.

Os políticos podem fazer de tudo, menos dar tiro no pé. Afinal, nenhum deles gostaria de ver colegas atrás das grades, com medo de serem os próximos, por isso estão preferindo mais quatro anos com Bolsonaro ou Lula, dois antilavajistas.

Só não entendo por que Moro não percebeu o objetivo dessa gente corrupta e interesseira? Ou ele sabe de tudo e jogou xadrez com Bivar, ou é apenas um inocente útil, incapaz de analisar o quadro à sua volta. Fico com a segunda hipótese. Moro não está preparado para o jogo político.

E A TERCEIRA VIA? – Assisti ao Ciro Gomes, na CNN, anunciar que está conversando com o União Brasil, dizendo que Luciano Bivar é seu amigo. Fiquei surpreso, porque Ciro cansa de falar que não conversa com corrupto. Como mentem, todos os candidatos!

Sobre a terceira via, ninguém se entende. Parece que perdeu o trem das onze e vai caminhando para a etapa de cada um por si e todos relegados aos últimos lugares da tabela, sem choro nem vela.

A vida já é tão dura e Dória, Tebet, Moro e Ciro teimam em complicá-la ainda mais. Os polarizados Lula e Bolsonaro, é claro, agradecem essa desunião do pelotão de trás.

19 thoughts on “Lula e Bolsonaro agradecem a desunião dos pré-candidatos à ansiada terceira via

    • A terceira via é a residência de bolsonaristas enrustidos.
      Aqueles que hoje afirmam que votaram no Ciro.
      Aquele candidato que nem fpi para o segundo turno…..foi para Paris.

      • Jaco, Jaco!
        Não tem, somente, bolsonaristas enrustidos buscando uma chapa sem corrupção!
        Se assim fosse,Bolsonaro não estaria tão apavorado: o pessoal voltaria e votaria nele!
        Mas são brasileiros que não sujarão, novamente, suas mãos votando no Minto – estelionatário eleitoral!
        Continue pensando assim! É bom para a chapa que aparecer!
        Fallavena

    • Lula continua dizendo o mesmo!
      Conclusão: os os dois falam a verdade ou mentem. A que escolheres estarão os dois juntos. Os casos são iguais, até no tamanho!
      O que achas?
      Fallavena

  1. Também não estou acreditando nessa terceira via de jeito nenhum ! Nunca vi bagunça maior. Vou votar mesmo no Lula. O que eu não suporto é sequer pensar no boçal de volta ao Planalto. Ele é um excremento.

  2. Alckmin: “Lula é prato que cai bem com chuchu”Alckmin: “Lula é prato que cai bem com chuchu” (oantagonista)

    – Quem diria, hein. Agora Alckmin virou comida do Lula.

  3. Excelente artigo.
    Sempre haverá partidos como PFL, PL DEM, MDB, PSDB, PT entre outros. que só pensam no poder, na vaidade e na possibilidade de enriquecer cada vez mais.
    Porquê e para quê Lula quer ser presidente, senão por vaidade? Lula não conhece as causas dos problemas nacionais, conhece os efeitos, quem vai governar e encontrar as soluções serão seus ministros, principalmente o da Fazenda. O que Lula sabe, é mostrar e explorar o que está acontecendo, como a inflação, a fome a miséria, o desemprego etc. Se Lula for eleito, dessa vez não vai encontrar um país com a economia estabilizada e com a China comprando muito commodities, Aí sim poderá dizer que pegou uma herança maldita. Não vai ser fácil, talvez seja o castigo que Lula merece.
    Bolsonaro, não sei o que seus adeptos veem nele,
    não cumpriu o que prometeu em sua campanha de 2018, fez tudo ao contrário, se aliou-se ao centrão do toma lá, dá cá e sancionou a lei pró corrupto elaborada pela Câmara do Deputados.
    Não tem projeto de uma possível reeleição e, ainda que tivesse não tem credibilidade.
    Um presidente que defendeu ditaduras sangrenta e a tortura, usar o nome de Deus, é sacrilégio, quem não teve empatia com as famílias dos mortos por covid-19 não pode usar a palavra família e quem vive num regime democrático e ataca as instituições não pode dizer que é patriota. Deus, pátria e família. é falácia.
    Bolsonaro, sabe do seu despreparo, precisou colocar mais de seis mil militares em seu governo para se sentir seguro. Nem na ditadura teve tantos militares no governo.

    • Obrigado Nélio Jacob.
      Você fez uma análise, que não abre espaço para nenhum contraditório. Resumiu a realidade brasileira com precisão milimétrica.
      Precisamos ficar atentos e fortes contra as ameaças ao regime democrático e as Urnas Eletrônicas, que estão sob ataque sistêmico das forças reacionárias.

  4. Sera que o Bivar não prometeu mundos e fundos ao Sergio Moro, inclusive a candidatura a presidencia da republica, promessa que nunca tensionou cumprir, tudo combinado com Bolsonaro e Lula, para que so os dois, Bolsonaro e Lula fossem para o 2º turno?. O neto do “Toninho malvadesa” vai apoiar Lula. e o Bivar vai apoiar Bolsonaro, afinal ele foi eleito pelo partido do Bivar. Mas isto são pensamentos meus que podem estar errados.

    • Deve ter prometido, mas, Bivar não cumpriu e deixou Moro sem saída. Foi enganado duas vezes, a primeira por Bolsonaro e agora por Bivar.
      Mas, Sérgio Moro não cumpriu o acordado com o senador Álvaro Dias, dono do Partido Podemos.
      Assim é a vida, o homem trai e depois é traído. Que fazer?
      Esconda dos amigos, aquilo que você não pode dizer para os inimigos.

  5. Lula, Bolsonaro, seus puxadinhos e o sistema político apodrecido como um todo, com as suas respectivas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª… vias ordinária$, são a doença do Brasil, que gerou o estado de coisa$ e coiso$ que aí estão, tipo destruição do país que, agora, os me$mo$ dizem que vão reconstruir, porém com os me$mo$ blá-blá-blá, gogó, trololó e jingles, agora, requentados, com o C.Ú (Caixa Único) da república dos me$mo$, mais quebrada do que arroz de terceira, sediada, concentrada e centralizada em Brasília, a Ilha da Fantasia dos me$mo$, que representam o nome composto da doença do Brasil. contra os quais a Revolução Pacífica do Leão, a Nova Via Extraordinária, é o nome do Remédio, com R maiúsculo, a Cura definitiva da doença.

  6. Prezado Roberto Nascimento
    Um texto repleto de verdades, mas que podem mudar, a qualquer momento.

    A chapa da salvação só sairá na hora em que Ciro e Simone (parece dupla sertaneja!!!) abrirem mão de suas aspirações pessoais e que seus partidos assumam suas candidaturas! Neste momento, se houver, o resto solto virá junto.
    Acredito que ainda acontecerá!
    Quem esteve dentro de seus “escaninhos” percebe o jogo! É um jogo que pode mudar a qualquer momento. E erros, de Bolsonaro e Lula são muitos.
    O que mais me chama a atenção é que ambos, não possuem bandeiras fortes para a campanha! Queimaram e rasgaram as maiores! E aqui está um trunfo que só a terceira chapa poderá explorar!
    Minha crença está calcada no que vivi na política! É um campo minado, sem limites e com pequenas e poucas verdades.
    Se, a maioria dos eleitores conhecessem como é, teriam, vergonha de voltar as urnas e repetir seus votos!

    Fraterno abraço.

    Fallavena

    • Concordo com você, Antônio Fallavena, de que tudo pode mudar, afinal estamos no processo ainda. A campanha eleitoral, só começa em agosto, apesar de Bolsonaro fazer campanha antecipada todo dia, contrariando a Lei Eleitoral sem nenhuma ação do MPF nem do TSE, todos acuados diante da força descomunal do Executivo. Nunca vi, desde que cubro as eleições, tanta leniência e um deixa prá lá, tão gritante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.