Lula e Dilma vão acabar ajudando a eleger Aécio Neves

Luiz Inácio Lula da Silva participa de comício com Fernando Pimentel (PT),governador eleito do estado de Minas Gerais em primeiro turno, na praça Duque de Caxias, Belo Horizonte (MG)

Descontrolado e apoplético, Lula agride Aécio em Belo Horizonte

Carlos Newton

Do jeito que a campanha está se desenrolando, Lula e Dilma vão acabar ajudando a eleger Aécio Neves. As agressões infundadas e as ofensas gratuitas estão pegando muito mal e podem beneficiar o candidato do PSDB, que já mostrou que não é trouxa e responde à altura quando provocado.

Lula parece ter se esquecido do importantíssimo conselho de seu principal assessor, o jornalista Wilson Thimóteo, que na campanha de 2002 sepultou o Lula rancoroso e vingativo, substituindo-o pelo Lula Paz & Amor, que acalmou o eleitorado e o levou a derrotar o tucano José Serra no segundo turno. Doze anos depois, agora quem aparece nos palanques é o velho Lula, que nada tem de Paz & Amor.

Este sábado, num comício realizado em Belo Horizonte, o ex-presidente perdeu inteiramente as estribeiras e comandou as ofensas e baixarias contra Aécio Neves.

“Foi o ponto mais baixo da campanha até aqui. E não apenas desta campanha: desde 1989 o Brasil não assistia a um festival de ataques como os que o PT hoje protagoniza em uma campanha. Lula não apenas se utiliza das mesmas armas de que foi alvo na campanha contra Collor, como vai ainda mais longe. No comício, o ex-presidente citou o nome de Aécio muito mais que o de Dilma, que se tornou personagem secundário dos discursos. A ordem era atacar, sem tréguas”, assinala o repórter Gabriel Castro, da editora Abril.

AGREDINDO MULHERES…

O jornalista revela que, num discurso preenchido por insultos pessoais ao tucano, Lula afirmou que Aécio usa violência contra as mulheres, por “experiência de vida”. Ao comentar a campanha do tucano,o ex-presidente insinuou até que Aécio costuma bater em mulheres.

“A tática dele é a seguinte: vou partir para a agressão. Meu negócio com mulher é partir para cima agredindo”, afirmou Lula. O ex-presidente também classificou Aécio de “filhinho de papai” e “vingativo”. E o comparou a Fernando Collor. O mesmo Fernando Collor que hoje divide palanques com Dilma, como há uma semana, em Alagoas. E Lula não esqueceu de mencionar o episódio em que o adversário deixou de soprar o bafômetro em uma blitz no Rio de Janeiro.

Caramba! Lula e Aécio eram amigos. Por isso, até agora o tucano vem poupando o ex-presidente, que deveria ser o último a falar em bafômetro e relacionamento entre homem e mulher. Afinal, no mundo civilizado não existe nenhum outro caso de governante alcoólatra, que leva a amante no avião presidencial para sucessivas luas de mel no exterior e ainda manda que sejam pagas diárias a ela. Parece que Lula não gosta de olhar o próprio rabo.

E os eleitores mineiros, como estão encarando essas ofensas? Será que Dilma vai ganhar de novo lá?

52 thoughts on “Lula e Dilma vão acabar ajudando a eleger Aécio Neves

    • Esse cara é elle ! Foi em São Paulo, 1994. Eu estava na casa que servia para a produção dos programas de televisão da campanha de Lula. Com o Plano Real, Fernando Henrique passara à frente, dificultando e confundindo a nossa campanha.
      Nesse contexto, deixei trabalho e família no Rio e me instalei na produtora de TV, dormindo em um sofá, para tentar ajudar. Lá pelas tantas, recebi um presente de grego: um grupo de apoiadores trouxe dos Estados Unidos um renomado marqueteiro, cujo nome esqueci. Lula gravava os programas, mais ou menos, duas vezes por semana, de modo que convivi com o americano durante alguns dias sem que ele houvesse ainda visto o candidato.
      Dizia-me da importância do primeiro encontro, em que tentaria formatar a psicologia de Lula, saber o que lhe passava na alma, quem era ele, conhecer suas opiniões sobre o Brasil e o momento da campanha, para então propor uma estratégia. Para mim, nada disso fazia sentido, mas eu não queria tratá-lo mal. O primeiro encontro foi no refeitório, durante um almoço.
      Na mesa, estávamos eu, o americano ao meu lado, Lula e o publicitário Paulo de Tarso em frente e, nas cabeceiras, Espinoza (segurança de Lula) e outro publicitário brasileiro que trabalhava conosco, cujo nome também esqueci. Lula puxou conversa: “Você esteve preso, não é Cesinha?” “Estive.” “Quanto tempo?” “Alguns anos…”, desconversei (raramente falo nesse assunto). Lula continuou: “Eu não aguentaria. Não vivo sem boceta”.
      Para comprovar essa afirmação, passou a narrar com fluência como havia tentado subjugar outro preso nos 30 dias em que ficara detido. Chamava-o de “menino do MEP”, em referência a uma organização de esquerda que já deixou de existir. Ficara surpreso com a resistência do “menino”, que frustrara a investida com cotoveladas e socos.
      Foi um dos momentos mais kafkianos que vivi. Enquanto ouvia a narrativa do nosso candidato, eu relembrava as vezes em que poderia ter sido, digamos assim, o “menino do MEP” nas mãos de criminosos comuns considerados perigosos, condenados a penas longas, que, não obstante essas condições, sempre me respeitaram.
      O marqueteiro americano me cutucava, impaciente, para que eu traduzisse o que Lula falava, dada a importância do primeiro encontro. Eu não sabia o que fazer. Não podia lhe dizer o que estava ouvindo. Depois do almoço, desconversei: Lula só havia dito generalidades sem importância. O americano achou que eu estava boicotando o seu trabalho. Ficou bravo e, felizmente, desapareceu.
      lha de São Paulo 27/11/2009 ).

  1. Aécio precisa reiterar que, se o PT repetidamente acusa o PSDB de crimes de outrora, é o próprio PT quem está sendo omisso (prevaricando) ou conivente (cúmplice), pq o ministro da justiça é do PT, o PGR é do PT, a PF é do PT..
    O PT é uma farsa tão descarada que chega a dar nojo de pseudointelectuais que não se indignam mais com as tenebrosas transações. Por que será que será?

  2. Medo de ser investigado, pois o domínio sobre as instituições acabará. Medo de ser preso? Será que nessa lama de roubalheira petista está seu dedo perdido? Quem viver, verá….

  3. Não sei por que ainda perdemos tempo – eu, inclusive – com esse tipo asqueroso.

    É um psicopata – já deu mostras evidentes e inequívocas disso.
    Covarde, pois em situações tais DESAPARECE.
    Alcoólatra obstinado, para não usar o termo cachaceiro.
    Hipócrita, somente mostrou seu real caráter (ou, não-caráter?) após eleger-se a 1a.vez.
    Delator, traidor de seus colegas, acusado, até hoje não teve como justificar-se – um fujão.

    É um pilantra, um fanfarrão … … …

  4. Aécio 12% na frente da gerentona de araque, em Mias Gerais e, com um porém: a pesquisa ouviu mais municípios onde Dilma ganhou no 1° turno.
    45 neles.
    Fora PT.Fora Dilma e seus quadrilheiros.
    Não suportamos mais tamanha canalhice.

  5. LULA – O MAIOR NOTÓRIO ADÚLTERO-CACHACEIRO DO PAÍS (VIA A ROSEMARY) QUEM SABE, DE NOSSA GALÁXIA – TEM FORTE MOTIVO PARA ATACAR O AÉCIO, POIS QUANDO ESTEVE PARA SOFRER O IMPEACHMENT POR CAUSA DO MENSALÃO AÉCIO LHE DEU PROTEÇÃO.

    TODO MAU CARÁTER ASSIM PROCEDE.

  6. É muito melhor estrategicamente para os donos do poder a vitória do Aécio agora para poderem enganar mais anos. Assim, ficam com os curingas Dilma e Lula para enganações eleitorais futuras. Aécio gasta sua pilha cheia nessa fria dos próximos 4 anos, enquanto a parelha Dilma- Lula recarrega. Se houver muita insatisfação social, o PT está aí mesmo disponível para faturar e enganar de novo. É como diz um jornalista do sistema que anda por aí: alternância salutar. E completo: sob os mesmos patrões.

  7. Senhores,

    “E Lula não esqueceu de mencionar o episódio em que o adversário deixou de soprar o bafômetro em uma blitz no Rio de Janeiro.”

    -Afinal, senhores, é ou não é ilegal OBRIGAR o motorista a soprar o bafômetro?
    -Considerando que seja ilegal, não é “meio esquisito” que agentes do Estado peça ao motorista que cometa uma ILEGALIDADE?

  8. Em razão do que está acontecendo na campanha do PT, até que o Moderador, jornalista Carlos Newton pegou leve, somente retratando os fatos anteriores e posteriores, como diria Odorico Paraguassu.
    Os leitores, cada um na sua convicção e estilo, deixaram suas opiniões…li todas.
    Uma determinada me chamou atenção para o poderia ser interpretada como instintiva, a da senhora Tereza Fabricio, na razão causa-efeito do que está acontecendo…

    “Acho que Lula já entendeu que perdeu as eleições: vai voltar a ser oposição, incorporando o sindicalista raivoso, vai fazer de um tudo para desestabilizar o país.”

    Concordo.

    Responder

    • Concordo com vc, porém agora Lula faz parte da elite que ele tanto despreza…só não é um “coxinha” como os petistas se referem a quem faz oposição ao governo Dilma, por que não estudou e nem quando teve oportunidade de adquirir mais conhecimento o fez…
      O sindicalista, ficou no passado, agora ele é burguês, tem filho empresário e disfruta de altas regalias que ele tanto condena…

  9. Na notícia original, este ex-presidente analfabeto eleito e cachaceiro de fama internacional faz menção a Carlos Lacerda.

    Este ME.R.DA deste X-9 (dedos) deveria LAVAR A BOCA da qual só prolifera bo.sta. pra toca no nome de Lacerda!

  10. Agora que o Aécio está 12% à frente em Minas, qual discurso sobrou para o Pudim de pinga? ( O Estado de Minas )….Pesquisa mostra Aécio Neves 12 pontos na frente em Minas

    Publicação: 18/10/2014 06:00 Atualização: 18/10/2014 08:31

    Pesquisa divulgada ontem pela Multidados Comunicações sobre a preferência dos eleitores mineiros para o segundo turno das eleições presidenciais aponta o senador Aécio Neves, que disputa o cargo pelo PSDB, 12 pontos à frente da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição. De acordo com o levantamento, 50% dos entrevistados afirmaram que votarão em Aécio, enquanto 38% disseram votar em Dilma. Entre os que não escolheram nenhum dos dois candidatos, 5% afirmaram que não rejeitam nenhum deles, e outros 7% ficaram indecisos ou não responderam à pergunta.

    Os entrevistados responderam também a questões sobre a imagem que têm dos presidenciáveis. Sobre o tucano, 11% afirmam ter uma imagem ótima; 45%, boa; 12% avaliam o candidato como regular; 10% o consideram ruim; e 18% disseram que sua imagem é péssima. A imagem da petista foi avaliada como ótima por 9% dos entrevistados; boa por 39%; por 14% regular; por 13% ruim; e 22% afirmam ter imagem péssima de Dilma. A pesquisa foi feita em 85 municípios, entre os quais 72 em que a petista venceu no primeiro turno e 13 onde Aécio foi o vencedor.

  11. Concordo com o Francisco.
    É ilegal.Porém, porém, entendo que não é ”meio esquisito”, e sim, MAIS QUE ESQUISITO.
    Me lembrei de um amigo, que apesar de boa instrução e português correto, diria:
    ”OU É, OU DEIXA DE É” .
    Agora, e o bebum ?
    Bom cobrador não é ?

  12. Aí está o verdadeiro Lula,mau caráter ao extremo,provavelmente estava também embriagado,e vocês sabem aquele antigo ditado, todo o individuo embriagado fala o que realmente é e o que pensa

  13. Lulla está louco – poderá parar na cadeia. Este indivíduo inescrupuloso, bêbado por natureza, não tem moral para falar de ninguém, nem mesmo de Collor.
    Devemos cobrar de Aécio a apuração de todos os malfeitos.
    Eleito, não pode prevaricar como fizeram Lulla/Dillma.
    Se há corrupção (e como há) é preciso apurar. Não importa nome, cor partidária ou cargos. Tem de apurar tudinho.
    A Dillma já confirmou que ocorreram fatos delituosos na Petrobras e que quer o dinheiro de volta! Gracinha! Até semana passada não existia nada.
    Se Aécio não passar a vassoura no chão correrá riscos:: o PT tentará derrubá-lo, estando na oposição.

  14. Tucanos e petistas não desestabilizam o país. Integram o sistema e há 20 anos governam o país e vários estados. Sabem até onde podem ir e abrem as bolsas de esmolas quando a temperatura aumenta. Não são bobos. Ambos já provaram que beneficiam os mesmos patrocinadores no atacado. Em seus turnos de enganação só mudam alguns cargos comissionados, porque os do PMDB et caterva são sagrados para a governabilidade. Os de sempre é que levarão na cabeça. Esperem 2015 para começar a comprovar novamente. Se o Aécio ganhar, quem vai dar uma mordidinha gostosa na rapadura é o Roberto Freire, cacique do cartório PPS, aquele comunista que deixou de ser após a filha não poder estudar de graça no Bolshoi de Moscou porque o Yeltsin mudou as regras do jogo.

    • Bom comentário, sr. Iaco, mas Aécio, se eleito, não vai poder fazer milagres pois vai pegar um país destroçado e terá, claro, que tomar algumas medidas que não serão bem vindas.

  15. Pingback: Lula e Dilma vão acabar ajudando a eleger Aécio Neves | Blog do Zé de Fátima

  16. Este senhor só fala asneira, está fugindo da federal para não prestar esclarecimentos e não sei como isso pode acontecer, tem endereço e residência fixa, é muito estranho, tinha que explicar como enriqueceu tão rápido.

  17. Não se iludam. O grande derrotado dessas eleições, muito mais que Dilma ou o pete, será LULA. É o fim de um político que em nada colaborou para a civilidade do brasileiro. Pelo contrário.

  18. QUEM É QUE ESTÁ COM MAIS CARA DE CACHACEIRO! BASTA OLHAR A FOTO! COM CERTEZA O LULA NÃO PASSARIA NUM TESTE DE BAFOMETRO APÓS O COMICIO! HÁ MUITO TEMPO QUE SUA BOCA VIROU UM ESGOTO INFINDÁVEL DE BABOSEIRAS, INSULTOS E MALEDICENCIAS – FORA DILMA E LEVE O PT E O LULA JUNTOS!

  19. o lula pode ser o que todos estão dizendo, mas uma coisa ele não fez: atachar o salário de muitos dos pais de vocês aposentados e parentes devido a implementação do fator previdenciário e o pedagio (que obriga o brasileiro a trabalhar mais) e o resultado é que um dia vocês, internautas, que tanto defendem o FHCarnécio, se aposentarem, quero ver a cara de otários que vocês ficarão, isto é, se vcs não forem elitistas, mas se forem pobres, coitados. Não adianta chorar depois o caldo derramado. Prefiro um Lula bêbado, desregrado, mas não fez maldade com o zé povinho. Realidade. pisem no chão. Quero insistir nesta questão para o zé povinho acordar e não morrer de fome. por favor publiquem.

  20. Quer dizer que Lula e Dilma iam ajudar Aécio se eleger: apostaram mal. O cavalo é manco. Aécio já começou a ser desconstruído, tipo desmanche de feira livre. O cara vai virar água de volume morto!

  21. Boa tarde. As transformações econômicas com o aumento do poder de compra e a ascensão social no governo do Partido dos Trabalhadores foi incomparável ao período do regime neo-liberal do governo do PSDB. É o que vi. Sabem por que é mostrada tanta corrupção agora? Por que agora é investigado, ao contrário do abafa que havia em outros tempos…

    • Isso é uma viagem, meu amigo. O PGR é escolhido pelo presidente até hoje. E já se foram 3 mandatos! Se eles não mexerem nas investigações engavetadas, pode ter certeza de que foi porque não quiseram – ou tinham suas amarras no mesmo processo. Esse argumento está mais vazio que o volume da cantareira… (que aliás, cabe ao governo federal a decretar racionamento… coisa que um governo responsável já teria feito – e atrelado a políticas sociais de conscientização)

      O fato é que Lula não é Dilma, e Dilma mandou MUITO mal em TODAS as áreas.

      Ou já esqueceu quais foram os assuntos na maior manifestação que esse país viu nesse século? Saúde, educação, saneamento, instituições….. TUDO é motivo de reclamação. Se o país estivesse bom, como vc acha que está, isto não teria acontecido por meros “20 centavos”. Esse país só vai realmente pra frente, no dia que a gente conseguir fazer uma reforma tributária. É isso que vai fazer com que o dependente do Bolsa Família tenha condições de ingressar em uma vida responsável. Estamos caminhando pro oposto.

  22. fora dilma,pt partido mais currupto do brasil vai se criar em outro pais brasil acordou fora pt queremos governo novo mudanças ,lula e baixo,ridicolo ofendeu aecio em bh aecio n deixa barato n dilma quer mamar mais 4 anos lula tbm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *