Lula está a milhares de quilômetros de FHC

Helio Fernandes

Não há comparação. Apesar de todas as dúvidas, restrições e acusações a Lula, ele está a milhares de quilômetros de distância do anterior. O ponto que atormenta FHC e não desanima Lula: o peessedebista fez 80 anos, Lula fará 66 anos só em outubro. Isso é irreparável, principalmente para o “estilo FHC”.

*** 

SAEM CUNHA E ALVES, ENTRA SARNEY

Muitos comentaristas, aqui mesmo, criticaram duramente os parabéns que dei a Dona Dilma por ter afastado os dois “líderes” do PMDB, travestidos de adoradores da própria dignidade.

Alguns entenderam, compreenderam, aceitaram. Outros disseram com todas as letras: “O que adianta tirar os cargos de Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves para entronizar José Sarney?”. De uma certa maneira, estão com a razão. Toda a culpa é da falta de representatividade, só haverá transformação quando houver mudança política e eleitoral, e os partidos passem a existir de verdade.

Os tentáculos de Sarney são longos demais e duradouros. Ele mesmo afirmou que “está na vida pública desde 1955”. Quer dizer: 56 anos.

PS – Se nem a ditadura alijou, que palavra, Sarney, como pretender ou acreditar que um presidente, eleito nesse vergonhoso pluripartidarismo, possa se livrar de um homem como Sarney? Que se ufanou: “Estou no Senado há 35 anos, mais do que Rui Barbosa”.

PS2 – Nem depois de 87 anos de morto, o grande estadista é abandonado por subalternos da vida pública?

*** 

PALOCCI, O PASSADO E O FUTURO

Desde que veio do município, denunciado em montanhas de acusações, não se ACREDITAVA que fosse o poderoso Ministro da Fazenda. Foi. Ninguém ACREDITAVA que fosse demitido de longe. Foi. Não se ACREDITAVA que assumisse o cargo mais importante do governo. ASSUMIU.

PS – Agora diz para os íntimos que ocupará o Planalto todo, junto com o Alvorada. Ninguém ACREDITA.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *