Lula foge da imprensa e reclama: ‘Tem muita gente que não gosta de mim’

Carlos Newton

O fato é inconstestável – Lula está fugindo da imprensa. Esteve em Brasília hoje, mas nenhum jornalista conseguiu chegar perto dele. A imprensa não teve acesso ao auditório onde Lula fez sua apresentação no 5º Fórum Ministerial de Desenvolvimento, organizado pela ONU, na sede da Fiocruz.

“Vou falar de pé, porque senão vão dizer que eu estou doente. Tem muita gente que não gosta de mim”, disse Lula ao chegar à tribuna.

A imprensa ficou isolada e só pôde acompanhar o discurso do presidente por uma televisão instalada numa sala próxima. O ex-presidente chegou pela garagem. Antes, também evitou a imprensa ao chegar e sair do Palácio da Alvorada, onde almoçou com a presidente Dilma Rousseff.

Como se sabe, a polêmica entre Lula e Gilmar Mendes foi iniciada no último fim de semana, depois de reportagem da revista “Veja” revelar um encontro que eles tiveram no último dia 26 de abril, no escritório do ex-ministro do STF Nelson Jobim, em Brasília.

Ontem, em entrevistas a diversos veículos de comunicação, Gilmar Mendes disse, entre outras declarações fortes, que Lula tem o objetivo de “melar o julgamento” do mensalão e que comanda uma “central de divulgação de boatos”.

E Lula continua calado…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *