Lula já tem idade suficiente para saber que quem fala demais dá bom dia a cavalo

Lula diz que merece respeito como ex-presidente | Espaço Vital

Fotocharge reproduzida do Espaço Vital

Vicente Limongi Netto    

Dois assuntos: 1) Lula deveria saber que quem fala demais dá bom dia a cavalo, ensina o ditado popular. O triunfalismo exacerbado do candidato petista indica que Lula precisa frear a língua. Dirigiu sandices para deputados, insultou o Congresso e defendeu, açodadamente, a legalização do aborto. Tiros no pé e as eleições ainda estão longe; 2) Assombrosa pantomima a pretensão de parlamentares fantoches de Bolsonaro, querem obrigar o ministro do STF, Alexandre de Moraes, a comparecer ao Senado, para dar explicações sobre os recentes fatos políticos dos quais é relator.

É bobagem. O ministro Moraes não vai servir de palanque nem de pasto para saciar o apetite de demagogos, oportunistas e ressentidos, ávidos por minutos de fama.

SEM VOTOS – Nada contra a terceira via. Todos têm direito a um lugar ao sol. Cada dia mais perto do meio-fio da brigalhada e da vaidade desenfreadas. O busilis da questão é a falência total de votos. As duplas especuladas dão calafrios na espinha. Ciro bate o pé e mantém o estilo raivoso. Prefere correr solto, na escuridão da quarta via.

Moro deu no pé, meteu o galho dentro. Mas não perde a pose. Melhor para Bolsonaro e para o próprio Lula. Dória, por ser do maior e poderoso Estado de São Paulo, é, com todos os defeitos, o que mais pode agregar votos. Vem com tudo, a partir de maio.

Coitado do forte MDB, atolado na rinha com a fraca Simone Tebet. Quadro ruim para o partido de grandes conquistas. No país todo. Caciques do MDB esperam que o fraco desempenho da senadora não prejudique as eleições municipais. Será difícil, quase impossível, os cardeais da terceira via chegarem finalmente a um nome de consenso. Palavra ardilosa que vem tirando o sono de dezenas de políticos. A maioria deles, sem votos suficientes para amedrontar Lula e Bolsonaro.

NOTÍCIA ALVISSAREIRA – Revela o bem informado colunista Eduardo Brito (Jornal de Brasíia – Do Alto da Torre, dia 6) que o ex-senador Paulo Octávio pode vir a ser o próximo candidato à vice-governador na chapa de Ibaneis Rocha, que pleiteia a reeleição.

O bom senso espera que a notícia prospere, porque Paulo Octávio é homem público valoroso, agregador, qualificado, respeitado e tem votos entre o eleitorado brasiliense.

6 thoughts on “Lula já tem idade suficiente para saber que quem fala demais dá bom dia a cavalo

  1. Sempre afirmo que Lula como sucessor do trabalhismo de Getúlio não é um típico esquerdista. Até já foi classificado da direita enrustido!
    Talvez a única semelhança entre Lula e Bolsonaro seja que ambos são autênticos.

  2. Vicente Limongi Netto
    O cara tá bebendo muito . O Alckmin da dando uma de coveiro igual fez com o Mario Covas . Esperando só o #luladrão virar defunto .

  3. Aliás, pelos cálculos da Revolução Pacífica do Leão, a Nova Via, o megaprojeto novo e alternativo de política de de nação, com a Democracia Direta e a Meritocracia, a Nova Política de Verdade, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, na estrada há mais de 20 anos, não obstante cancelada pelo sistema apodrecido e a mídia mercenária e venal do dito-cujo, a Hora e a Vez do Brasil, e do povo brasileiro, já teria chegado há mais de 20 anos, com a reinvenção do Brasil e da democracia brasuca copiada mal e porcamente da democracia norte-americana de araque, tipo exportação, na verdade, plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, fantasiada de democracia apenas para ludibriar a total freguesia, no seio da qual impera o charlatanismo politiqueiro-partidário-eleitoral, tipo desgraça do Brasil, que não deixa brotar nada de realmente inovador, bom e alvissareiro para o Brasil e o povo brasileiro, que chegou ao ponto de ter 35 partidos, com todos ele$ de rabo preso com o sistema apodrecido, acomodados na zona de conforto dos famigerados fundões partidários bilionários ladrões, capitaneados pelo famigerado “Centrão”, sediados, concentrados e centralizados em Brasília, a ” Ilha da Fantasia” dos me$mo$, enquanto “fiéis escudeiros” do C.Ú (Caixa Único) da república dos me$mo$, na opulência, fantasiados de representante da população que, por sua vez, já atingiu as raias da demência, ao que parece. E daí a pergunta que não quer calar, desde Junho de 2013, como combinar com os russos e norte-americanos brasucas a Revolução Pacífica do Leão, que nos liberta, e nos projeta como a vanguarda democrática do possível novo mundo civilizado ? https://www.brasil247.com/entrevistas/estamos-vivendo-um-momento-decisivo-da-historia-global-diz-alysson-mascaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.