Lula lança várias hipóteses, inclusive de apoio a Bolsonaro em 2022, acredite se quiser

Lula diz que é 'plenamente possível' PT não ter candidato à ...

Na entrevista. Lula analisou também as chances do PT

Pedro do Coutto

Numa entrevista ao canal TV Democracia na Internet, transformada em reportagem por Paulo Cappelli, O Globo de sexta-feira, o ex-presidente Lula afirmou que é plenamente possível que o PT não tenha candidato próprio a presidência da República em 2022. Relativamente à situação da Argentina, Lula disse que a ex-presidente Cristina Kirchner, por exemplo, aceitou ser vice na chapa de Alberto Fernandez, vitoriosa nas urnas de 2019.

Lula acentuou que o PT poderá ter candidato à vice presidência, desde que a candidatura ao Planalto seja competitiva. Na minha opinião, Luiz Inácio da Silva acenou com a possibilidade de pessoalmente apoiar Bolsonaro à reeleição e, além disso insinuou que ele, Lula, poderia vir a ser o vice, desde que tivesse condições legais de candidatar-se.

EXEMPLO ARGENTINO – Para mim, a insinuação ficou clara a partir do momento em que o ex-presidente destacou o exemplo do que aconteceu na Argentina. A ex-presidente Cristina Kirchner compôs com Alberto Fernandez a chapa vitoriosa. Por quê Lula teria citado o exemplo de Cristina?

A resposta, a meu ver, está como a nuvem de um recado tanto ao Partido dos Trabalhadores quanto ao eleitorado brasileiro de modo geral. Para ele a chave do problema sucessório está na passagem para o segundo turno, quando as forças políticas, se formam especificamente para a decisão final.

Lula voltou a criticar Ciro Gomes, frisando ter mais carinho por ele do que ele “por mim”. Ciro Gomes deveria ter ficado no Brasil e apoiado Fernando Haddad no segundo turno, disse. No meu modo de ver, Lula colocou o enigma no quadro político. Deve repercutir principalmente no Palácio do Planalto e nos quadros do PT.

 

RENDA DESPENCA – A renda familiar dos brasileiros recua.                 Reportagem de Thais Carrança, Folha de São Paulo de ontem, com base em pesquisa do Datafolha, revela que a renda dos brasileiros diminuiu 46% do início da pandemia até hoje. Para 45% ficou igual e para 9% espantosamente aumentou.

Para os que ganham até dois salários mínimos, 48% acham que diminuiu. Entre os que ganham de dois a cinco salários mínimos, 46% dizem que diminuiu. Para os que percebem de 5 a 10 salários, a perda atinge 45%, e acima de 10 salários mínimos a redução afeta 34%.

PERDAS REGIONAIS – A pesquisa por regiões indica que a percepção de perda se espalha de 41% a 48%. Para o Centro-Oeste e Norte, o recuo também atingiu 41%. Para o Nordeste, chegou a 43%, para a Região Sul, 49%. E o índice alcançou 48% na região sudeste.

Os trabalhadores sem registro foram os mais atingidos: 61%. Para os profissionais liberais o declínio afetou 54%. Para os empresários, 56%.

21 thoughts on “Lula lança várias hipóteses, inclusive de apoio a Bolsonaro em 2022, acredite se quiser

  1. O molusco tá jogando o arrastão…
    Kkkkk
    Já pegou varias piranhas, vai que pega um político agora… kkkk

    O trem fantasma segue a todo vapor!

    Vamos nos esborrachar com força!!

    Cordialmente.

  2. “Na minha opinião, Luiz Inácio da Silva acenou com a possibilidade de pessoalmente apoiar Bolsonaro à reeleição e, além disso insinuou que ele, Lula, poderia vir a ser o vice, desde que tivesse condições legais de candidatar-se.”
    Então essa é a opinião do articulista, não o que o Lula disse. Seria bom que o artigo tivesse uma reprodução exata das palavras do Lula, para que os leitores avaliassem.

    Lamento dizer, mas a manchete foi bastante infeliz. Soa como essas “iscas de clicks” que aparecem em uma porção de sites, tentando atrair público com afirmações sensacionalistas pouco condizentes com o conteúdo.

      • Minha intenção não foi de defender o Lula. Poderia até tê-lo feito. Mas não foi o caso. O que quis dizer foi que o artigo passou uma interpretação pessoal do autor como se fosse algo afirmado pelo Lula.

        A entrevista ao Lula esta neste link:

        https://oglobo.globo.com/brasil/e-plenamente-possivel-que-pt-nao-tenha-candidato-presidencia-diz-lula-1-24596801

        Não vi nela nada que pudesse soar como apoio eventual a Bolsonaro, a não ser que se queira interpretar de forma muito livre este trecho:

        “- É preciso ter um candidato que tenha habilidade de tratar os partidos com o respeito que os partidos merecem. Não adianta querer brigar com o PT. Não podem querer que o PT abra mão dessa grandeza que o povo lhe deu (nas urnas) a troco de nada. Ou apresenta um candidato maior do que o PT ou não tem chance. As pessoas falam: “Olha eu tenho uma pesquisa no segundo turno que mostra que tem mais voto que o Lula”. Ok, mas para passar para o segundo turno tem que passar pelo primeiro – disse Lula.”

        Então, presume-se, e isso na opinião do Coutto, se Bolsonaro for “maior que o PT” em 2022, Lula se candidataria a ser vice dele. Mas isso no entender do Coutto.

        E, francamente, se a minha crítica menor ao artigo parece defesa do Lula para alguém, então realmente não dá mais para se discutir política. Porque tudo que alguém diz tem de ser interpretado contra ou a favor deste ou daquele partido e atrair a fúria de um lado ou outro. Discutir qualquer tema político se tornou inútil, porque as pessoas só entendem qualquer argumento se for em situação de pró ou contra. Acho que vou desistir de vez de comentar aqui.

  3. Lula e Bolsonaro têm enormes semelhanças, no neocaudilhismo populista, na ausência de caráter, e na desonestidade contumaz. De repente poderão se unir mais rápido do que se imagina.

  4. Agora sim o lula esta como o diabo gosta. Ele sabe muito bem que, quem tem nas mãos o BOLSA FAMÍLIA e agora também o AUXILIO EMERGENCIAL, jamais perderá uma eleição no Brasil. Então já que combater é impossível, diz o manual da sobrevivência política, o negócio é aderir.
    A previsão já esta escancarada, depois da PANDEMIA, virá o PANDEMÔNIO.
    A dupla Bolsonaro e lula, ainda poderiam se juntar o Ciro Gomes e a Dilma, formariam OS NOVOS TRAPALHÕES.

  5. O 51 mostra que é um cara que enxerga o que o resto dos companheiros se recusam a ver, o pestismo acabou. Como é melhor perder os anéis aos dedos, como foi ele que puxou cana e não os companheiros, aliar-se até ao boçal não é o fim do mundo, com tanto que ele possa fazer parte do poder. Ou pelo menos ficar perto dele. Este aceno ao boçal foi uma jogada de mestre do 51, sabe que o boçal é burro demais, se aliará ao diabo se preciso for para garantir mais um mandato.Ainda vamos ver os boçal abraçado ao 51, tudo pelo Poder.

  6. Há muito tempo eu teci aqui um raciocínio bem raso”O petismo nos legou Bolsonaro e pelo andar da carruagem, parece que o Mito vai nos devolver o petismo” Não era uma previsão, era um temor e se analisar as últimas movimentações do Cara e os comentários de Pedro Meira e Isac Mariano, bem como os previsíveis resultados do Acordo dos Três Poderes em relação ao sepultamento da Lavajato, poderemos ter mais uma jabuticaba, um futuro governo de união entre esquerda e direita, cimentado pela doutrina supra-partidária da corrupção.

  7. É sempre bom repetir essa matéria do Santos Aquino, a qual mostra que os Estados Unidos desde 1964 são quem manda no Brasil, nos militares
    que deram o golpe que destituiu o governo João Goulart, criou o PT e o Lula, com medo do Brizola que voltava do exílio e poderia tacar fogo no Brasil.

    Vale acrescentar, que o PT disse que iria tacar fogo no Brasil, caso o Presidente Jair Bolsonaro tomasse em janeiro de 2019, mas isto jamais aconteceu, pois o PT é cria dos militares.

    Fonte: http://www.tribunadainternet.com.br

    E se Lula imitar Cabral e também decidir fazer delação premiada???
    Posted on 23 de dezembro de 2018, 20:40 by Tribuna da Internet
    FacebookTwitterWhatsAppPrintImagem relacionada
    Se falar, Lula incriminará muita gente que está livre

    Antonio Santos Aquino

    Poucos sabem que Luiz Ignacio Lula da Silva é produto pronto e acabado da Revolução (golpe de 1964). Foi protegido desde que os irmãos Villares, empresários do ramo naval, o apresentaram como sindicalista confiável aos militares. Desde então foi protegido pelo general Golbery do Couto e Silva, ideólogo da “Revolução” de 1964. Lula fez curso numa escola paga pelos americanos desde 1953 em São Paulo, para formar líderes sindicais. Em 1972/73 foi para os Estados Unidos tomar aulas de “sindicalismo” na central sindical AFL-CIO e na Johns Hopkins University.

    Lula foi preparado para se contrapor a Leonel Brizola que voltava do exílio depois de 15 anos e ainda metia medo aos militares com a tal “República Sindicalista” que nunca existiu e nunca foi cogitada. Foi até um pretexto para o golpe planejado nos Estados Unidos em 1964 (isso é conhecido e provado).

    SABE DEMAIS – Lula deve saber alguma coisa dos militares e muitas coisas pesadas de políticos, corrupção e crimes, inclusive. E se Lula, seguindo o amigo Sérgio Cabral, resolver fazer uma delação? Já ouvi falar nisso ao jogar “dama” com outros cascudos como eu, na Praça Cruz Vermelha, e que têm filhos que exercem funções de destaque no governo, inclusive oficiais das Forças Armadas. Não são daquela época, mas ouvem muitas coisas e relatam aos pais.

    O que sei é que Lula tem medo de falar. Só fará delação se a imprensa internacional assistir. Seria “um deus nos acuda”. O que tem de pilantras e bandidos que comeram do fruto proibido e estão posando de vestais é impensável. Acho que Lula ainda vai curtir uns 6 ou 7 anos de cadeia. Se tiver boa saúde, sairá com uns oitenta anos. Perguntem quem é Lula ao Sarney, ao filho de Tuma, ao ministro aposentado Pazzianoto e ao representante da Volkswagen na Anfavea, Mário Garneiro.

    Há quem diga que Lula e o PT são comunistas, mas isso representa a maior ignorância. É coisa de analfabeto político.

    Posted in Geral | 15 Comments |

    • Uma vez eu disse no blog do saudoso Jorge Bastos Moreno, que o PT tinha transformado o Brasil numa cleptocracia. O termo vulgarizou e eu fui perseguido pelos robôs da época, os “mortadelas amaestrados” até desistir do blog, depois, aqui eu já disse que conheci o Lula vendendo greves para fins de escoamento de estoques de empresas do ABC e, ele foi dedo duro do Tuma em São Paulo e lider sindical “confiável” dos militares, e as viúvas aqui da TI também torceram o nariz e o teclado. Por isso parabenizo Paulo Perez pelo comentário realista e principalmente oportuno, a\gora que o Sistema se movimenta para a impunidade total e pacífica por meio de uma dobradinha Lulas/Bolsonaro, o sonho de consumo de todo corrupto tupiniquim.

  8. Caro Paulo Peres, muito boas suas rememorações.

    Penso que, se Lula tem algo a declarar – depois da enciclopédia de asneiras, danos sociais, morais e financeiros que causou ao Brasil e aos brasileiros – deve falar sim e sem ocultar coisa alguma.

    Para que o Brasil seja corrigido é necessário que a verdade seja exposta, por mais dura e decepcionante que seja.

    Obrigado por teu lúcido comentário.

  9. Claro que faz sentido; se reeleito o “tosco” acaba com os conservadores e entrega de “mão beijada” querendo ou não o poder para os petralhas ou quem se candidate para o próximo achacador da república.

  10. O golpismo fracassado entrou em desespero: o maior ladrão do mundo é o que tem contra o Presidente Bolsonaro em 2022. Pra enganar incautos inventam manchetes apresentando Lula como possível aliado de Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *