Lula reaparece e defende a demissão de Graça Foster

iG Minas Gerais 

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” que a substituição de Graça Foster na presidência da Petrobras deve ser prioridade na reforma ministerial do novo governo Dilma.

De acordo com a reportagem, Lula acredita que, no momento em que as investigações da Operação Lava Jato estão mais acirradas em direção ao PT e a atual presidente da Petrobras não tem mais condições políticas para defender a estatal e nem recuperar seu protagonismo econômico.

Para ele, um dos nomes para assumir a chefia da estatal é o do ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT).

Dilma tem outros planos para Jaques Wagner, de quem é amiga próxima, mesmo com a pressão feita por Lula e aliados para que o ex-governador ganhe o comando da estatal. Para Dilma, o ministério palaciano é uma de suas apostas, mas de acordo com apurações da Folha, Wagner gostaria de assumir a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA ocasião é propícia para que enfim saibamos quem está à frente do governo: a presidente reeleita Dilma Rousseff (governante de direito) ou o ex-presidente Lula (governante de fato), ou se os dois formam uma figura bipolar, que se confunde em si mesma, e bota confusão nisso. Quanto a Jaques Wagner, se tiver juízo, ficará longe da Petrobras. (C.N.)

16 thoughts on “Lula reaparece e defende a demissão de Graça Foster

  1. Sera que o LULA nao sabia de nada em 2000?

    A noticia sobre um jornalista chamado Franz Paul Heilborn, que assinava sua coluna nos jornais e se apresentava na TV como Paulo Francis, morreu menos de um mês depois de ser informado por seus advogados de que não tinha como se defender no processo movido pela Petrobras na corte de Nova York. em 1997, o jornalista Paulo Francis afirmou, em comentário no programa Manhattan Connection, que havia um esquema de roubalheira na Petrobras.

    O então presidente da empresa, Joel Rennó, em vez de tomar alguma providência, abriu um processo de US$ 100 milhões contra Francis, quer dizer entao que em 1997 a corja de ladroes ja tinha se instalado na Petrobras e ninguem sabia de nada?

    Imagino que a jornalista e escritora Sonia Nolasco que foi a esposa de Paulo Francis agora deva proseguir com o processo contra a Petrobras e seus dirigentes pela morte do seu ex marido que apenas noticiou que diretores da Petrobras engordavam contas bancárias na Suíça com dinheiro de propinas obtidas na compra de equipamentos.

    O SR. SERGIO MORO Juiz federal do parana se for investigar as origens do escândalo, completando a pauta levantada por Paulo Francis há 17 anos, terá que reconhecer que a corrupção na Petrobras tem raízes mais profundas, e estará aberto o caminho para uma operação de larga escala contra a roubalheira

    • Dizer que havia roubo e provavelmente havia, todos sabemos. Mas, onde estão as provas? Tanto que o Francis dançou. A grande diferença é que agora, as provas existem e nem por isto acredito que alguém vai para a cadeia. Veja o caso da mensalão, praticamente todos soltos.

  2. O primeiro passo é levar para uma temporada na papuda o “capo cleptômano” e sua “cumpanheira terrorista” que associados são responsáveis por todos os crimes de lesa-pátria da Petrobrás e dos assaltos impunes nos cofres públicos federais nestes últimos 12 anos !

  3. Lulla continua mandando. Ou achando que manda. Elle está sentindo que o pavio da bomba está chegando, cada vez mais próximo, de seus pés.

    Agora quer demitir uma funcionária de carreira, competente e honesta. Quem disse isto, com todas as letras, foi a presidente Dillma.Até parece que demitindo, tudo resolvido: some tudo. É muito ingênuo ou acha de todos dorme de galochas! Deveria estar preparando ações contra o Tuminha e outros que jogaram seus podres pela janela!

    Uma dessas o MP e a PF usará as informações dos livros, matérias e até do filme que conta sua história: mais correta é estória.

    Para não esquecermos, tem mais gente que ainda não foi chamada às responsabilidades.

    Afinal, ser conselheiro da antiga Petrobras, hoje petrolama, dava uma graninha mas tinha de trabalhar e cumprir com suas responsabilidades.

    A não ser que a presidente diga, por escrito (o que fala não tem mais fé pública – se é que um dia teve) que os cargos de conselheiros é só um presente.

    PETROBRAS
    ATUAL – Conselho de Administração – 2014
    Guido Mantega
    Eleito pelo Acionista Controlador
    Presidente do Conselho de Administração
    Maria das Graças Silva Foster
    Eleita pelo Acionista Controlador Conselheira
    Luciano Galvão Coutinho
    Eleito pelo Acionista Controlador Conselheiro
    Francisco Roberto de Albuquerque
    Eleito pelo Acionista Controlador Conselheiro
    Márcio Pereira Zimmermann
    Eleito pelo Acionista Controlador Conselheiro
    Sérgio Franklin Quintella
    Eleito pelo Acionista Controlador Conselheiro
    Miriam Aparecida Belchior
    Eleita pelo Acionista Controlador Conselheira
    José Guimarães Monforte
    Eleito pelos Acionistas Preferencialistas Conselheiro
    Mauro Gentile Rodrigues da Cunha
    Eleito pelos Acionistas Minoritários Conselheiro
    Sílvio Sinedino Pinheiro
    Eleito pelos Empregados

    ANTERIOR – CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO 2011-2014
    Representantes do Acionista Controlador
    Sr. GUIDO MANTEGA
    Sr. FRANCISCO ROBERTO DE ALBUQUERQUE
    Sr. LUCIANO GALVÃO COUTINHO
    Sr. MÁRCIO PEREIRA ZIMMERMANN
    Sra. MARIA DAS GRAÇAS SILVA FOSTER
    Sra. MIRIAM APARECIDA BELCHIOR
    Sr. SERGIO FRANKLIN QUINTELLA
    Representante dos Acionistas Minoritários Detentores de Ações Ordinárias
    Sr. JOSUÉ CHRISTIANO GOMES DA SILVA
    Representante dos Acionistas Detentores de Ações Preferenciais
    Sr. JORGE GERDAU JOHANNPETER
    Representante dos Empregados da Petrobras:
    Sr. SILVIO SINEDINO PINHEIRO

  4. “As manifestações para que os militares voltem ao poder no Brasil são rechaçadas com veemência pelos comandantes das Forças Armadas”: -Quem fez o mingau com caroço com o coma!

  5. Esse “pessoal” tem que ser expurgado da política e… posto em cana! Vamos ter vergonha na cara? Já estamos na “República”Bolivariana? Nem só de denúncias vive o povo brasileiro!

  6. Só para lembrar, palavras do Presidente de Honra do PT, Lula:

    Eu não concordo [com a frase “é impossível fazer política sem colocar a mão na merda’]. O que eu acho é que a política brasileira tem uma tradição secular, de dependência econômica dos candidatos, de financiamento, de cobrança depois. Sempre foi assim e, se não mudar o sistema, vai continuar sendo assim. Qualquer brasileiro sabe. É só pegar a história da política brasileira, desde a proclamação da República, gente! Ninguém está inventando nada. A política brasileira é isso. Na história política do Brasil recente, muitos corruptos eram tratados como espertos. Fulano de tal é velhaco, malandro. A imprensa tratava o bandido como o esperto da política, profissional competente.
    Presidente Lula, no AeroLula
    (18/09/2006)

    “A pessoa cometeu um erro, qualquer que seja ele, pequeno ou grande, eu afasto ele. A partir daí é o Ministério Público, a Polícia Federal e a Justiça que vão tomar conta da situação. Não é o presidente da República. Até porque não é papel do presidente da República fazer julgamento”,
    Presidente Lula, programa Bom Dia Brasil
    (21/09/2006)

    “Quando eu afasto um companheiro como Ricardo Berzoini (da coordenação da campanha eleitoral), não é porque acho que ele tem culpa ou está envolvido. É porque eu não posso, faltando dez dias de campanha ter um coordenador que vai passar 10 dias respondendo pelo dossiê. Eu tenho que colocar alguém que coordena a campanha, que faça minha campanha. Por isso chamei o companheiro Marco Aurélio”,
    Presidente Lula, programa Bom Dia Brasil
    (21/09/2006)

    ¨É impossível escrever corrupto sem PT¨
    Claudio Tognolli, jornalista, construiu a frase mais inteligente do ano de 2014, comprovada por 12anos de desgoverno petista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *