Lula recebe o título de cidadão honorário de Paris e volta a criticar o ministro Sergio Moro

Lula disse que Brasil vive cenário de “desprezo pelos direitos do povo”

Deu na Folha

A prefeita de Paris Anne Hidalgo, concedeu nesta segunda-feira, dia 2, ao ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva o título de cidadão honorário da capital francesa. A cerimônia foi realizada no início da tarde na prefeitura, com Dilma Rousseff e Fernando Haddad na plateia.

Lula foi recebido por gritos da plateia e discursou em português, lembrando os dias na cadeia e se referindo ao ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro como “criminoso”.

DECISÃO DE SE ENTREGAR – “Eu tomei a decisão de me entregar [em abril de 2018], eu poderia não ter sido preso, poderia ter ido para uma embaixada, mas mesmo com mais de 70 anos decidi ir até a Polícia Federal porque alguém tinha que provar que o juiz Moro era criminoso e que os representantes do Ministério Público que me acusaram eram mentirosos”, disse.

Lula disse, ainda, que o Brasil vive “o resultado de um processo de enfraquecimento do processo democrático” e um cenário de “desprezo mesquinho pelos direitos do povo”. O ex-presidente falou também sobre a “felicidade ilimitada” por estar em liberdade e por ter ao lado a noiva, Rosângela. Ela acompanhou a cerimônia no palco, ao lado de Dilma Rouseff e Fernando Haddad.

DESTAQUE – De acordo com a prefeitura de Paris, “a cidadania honorária é concedida em caráter excepcional a pessoas que se destacaram particularmente na defesa dos direitos humanos, a fim de afirmar o apoio de Paris nessas lutas e proteger os destinatários dessa distinção”.

O nome de Lula foi aprovado para receber o título em outubro do ano passado pelo Conselho de Paris, que destacou que “os direitos civis e políticos do ex-presidente do Brasil foram desprezados”. Na época, ele ainda estava preso.

JUSTIÇA SOCIAL – Lula, Dilma e Haddad almoçaram nesta segunda-feira com o presidente francês François Hollande. “Conversamos muito sobre a conjuntura no Brasil e na França e as tarefas que precisamos cumprir para retomar os governos de inclusão e com mais justiça social”, disse o petista, ao publicar fotos do encontro no Twitter.

Neste domingo, o ex-presidente e os dois companheiros de partido se reuniram com lideranças políticas francesas. Estavam presentes o deputado francês Eric Coquerel e o líder do grupo França Insubmissa, Jean-Luc Mélenchon, que visitou Lula em Curitiba quando o ex-presidente estava preso na sede da Polícia Federal.

49 thoughts on “Lula recebe o título de cidadão honorário de Paris e volta a criticar o ministro Sergio Moro

  1. Por acaso ele falou alguma coisa do navio de perfuração Vitoria 10.000 (NS-30), que foi vendido a preço de sucata (para a Índia)???
    Esse navio foi produzido no estaleiro Samsung em 2010 (navio super moderno, que poderia ser utilizado nos projetos do pré-sal). Esse navio foi adquirido pela Schahin naquela “treta” do Grupo com o Lula (para a campanha da presidenta).
    Também tem uma plataforma chamada Pantanal (adquirida também pelo grupo Schahin), que está no porto do Açu (impedida de operar, por causa dessa treta da Schahin).
    Essas coisas poderiam ser esclarecidas por ele, ainda em vida.
    É por essas e outras que ele está queimado, pois é muita coragem dele, chamar o nosso ídolo nacional (SÉRGIO MORO) de criminoso.
    Usando a máxima do nosso craque de futebol Romário: Lula calado, seria um poeta.

  2. Essa e mais algumas provam que o bandido não está sozinho na sua sanha hedionda para arruinar o país. É preciso prestar atenção em inimigos do Brasil com na França, que depois de 68 está cada vez mais contaminado pelo esquerdismo fanático e dominado politicamente por essa gente da pior espécie como o Lula.

  3. Vou ter que cancelar minha ida á França.

    Seguramente não é um país seguro.

    Ainda é cedo , mas está caminhando rapidamente para se tornar o antigo Paraguai (graças a Deus está mudando) da America em que todos que tinham alguma conta a pagar fugiam para lá e eram muito bem recebidos.

    A França parece estar namorando com esta pratica.

    Batisti, Baby Doc, Lula, etc…

    Claro, que vão dizer que a França é a terra da liberdade e fraternidade e acolhe todos os oprimidos…..

    Mas eu como não sou desta turma, fico com as barbas de molho.

    O polvo é imenso mesmo

    Agora me expliquem como o Temer, indiciado numas barganhazinhas nao pode viajar e um condenado, que já esteve preso e está em condicional pode viajar livremente.

    depois existe justiça no Brasil e seus integrantes e”exigem ” respeito

    KKKKKKKK só rindo mesmo

    • E se você , em um avião, falar para um desses ministros que o STF te envergonha, pode ir preso. Mas se roubar uma retroescavadeira, jogar contra uma delegacia e tentar matar pessoas, nada acontece. nem um pio do STF. E tem gente que argumenta a favor disso.

  4. Poderiam mostrar a vaia quando o tadinho de 09 dedos chamou o S.Moro de mentiroso….risos…só rindo.

    A França segue a sua desembestada caminhada ao maravilhoso mundo de Marx, Lenin, Stalin, Mao e outros “Democratas”.
    Depois, quando se sentir invadida e totalmente ocupada, não adianta pedir ajuda a Churchil e nem a Roosevelt.
    Eles já partiram

    • Concordo plenamente contigo.

      A partir do momento quer Lula foi contemplado com esse título, aquele que for agraciado será reconhecido como ladrão, genocida, e destruidor do seu país!

      Que decisão estúpida e imbecil dos franceses parisienses.

  5. Temos que ir mais longe nesta questão de Lula ser “cidadão parisiense”, caso contrário o ladrão e genocida sairá falando para o mundo o que quer e o que bem entende.

    Não acredito que as autoridades francesas desconheçam os crimes do PT e cúmplices, em princípio.
    Acho que para a prefeitura de Paris ter contemplado Lula com esse título, deve ter tido a aprovação da Câmara, penso eu, se houver vereadores na capital dos franceses.

    Portanto, caso a França saiba dos crimes que Lula comandou, que a sua quadrilha nos ocasionou, que a atabalhoada Dilma permitiu, que o Haddad é igualmente ladrão, a causa dessa homenagem é um tapa na cara do povo brasileiro, debochar de Moro e rir de Bolsonaro.
    Numa palavra só:
    Humilhação!

    Por outro lado, em alguns países, a imprensa é forte, pois verdadeira, busca a verdade, publica o que deve ser, evita a calúnia, a difamação, e de não ter posições políticas, pelo menos escancaradamente.

    A mídia brasileira é o oposto dessas que citei acima, ainda mais da francesa.
    Certamente diante da quantidade de reportagens, editoriais, notícias, artigos, crônicas,
    opiniões de juristas e advogados brasileiros, que alegam o pernicioso e nefasto Lula como inocente, a própria imprensa brasileira contribuiu para esta congratulação.

    Agora, se Lula e quadrilha ainda tiverem o apoio de parte do povo brasileiro, da mídia criminosa, de parlamentares bandidos, e de falsos juristas, afirmo com plena convicção que esta nação acabou!
    Se o próprio brasileiro é a favor de um crápula, inescrupuloso, ladrão, que roubou e dilapidou o erário público e estatais, responsável direto pelo caos econômico-financeiro que atravessamos, e responsável pela crise social sem precedentes, então estamos brincando de geografia, pois este país inexiste!

    Um território que não é protegido pelos seus donos;
    que não têm por ele nenhum cuidado;
    que deixa a erva daninha crescer e impedir que nasça qualquer vegetação útil;
    que está abandonado;
    que permitam que seja usado para estacionamento para qualquer veículo;
    que não se importam com a sujeira dos que saem do local;
    que ignoram as margens do rio e suas barrancas ser utilizadas como privada;
    que não cerca a sua propriedade, facilitando a invasão de estranhos, tais proprietários merecem perder as suas terras por negligência, maus cuidados, abandono!

    Pois é exatamente o que estamos fazendo, nós, o povo, o parlamento, até mesmo a Justiça age contra o Brasil de forma acintosa, provocativa, pelo fato de, Lula, mesmo CONDENADO, em liberdade provisória, TER SIDO AUTORIZADO A SAIR DO PAÍS!!!

    Somos mesmo um povo BUNDA-MOLE!
    O negócio é encher a cara, bater, estuprar e matar mulheres, pular o carnaval, e viver conforme a letra da música, “deixa a vida me levar”.

    E está mesmo nos levando, sim, para este inferno que estamos nos transformando!

    Seria esta a democracia que arrotam e vociferam?
    Seria esta a democracia que querem?
    De passarmos vergonha no exterior, que homenageia nossos criminosos mais violentos, e nos manda chupar um prego??!!
    Que o maior ladrão que o mundo conheceu, Lula, ter sido outorgado como “cidadão parisiense”, enquanto os estrangeiros riem da nossa cara de imbecis e idiotas?

    Que tal o nosso ministro da Justiça, Moro, ser chamado pelo ladrão e genocida de criminoso em Paris?
    Cidade símbolo de um povo que JAMAIS venceu uma guerra??!!
    De pessoas que levam o pão embaixo do sovaco?
    Que não tomam banho, e que por serem tão fedorentos inventaram o perfume?
    Que usam os miúdos de gado, porco, ganso, que rejeitamos pela imundície e nojeira, como culinária refinada?
    Que sempre foram usados como passarela para seus conquistadores, e libertos pela ajuda de outros países?

    Diante desse quadro absurdo, de um lado o povo que homenageia ser reconhecidamente frouxo porque derrotado sempre;
    do outro, um povo derrotado por si mesmo, pelos seus traidores, segregacionistas, injustos, castas e elites, o que seria pior:
    A França que adora Lula ou o Brasil, que ama Lula??!!

    Ou, França e Brasil, se merecem??!!

    Depois desta, de Lula ser “parisiense”, a sua mente suja, imunda, imunda, apagou de vez a “Cidade Luz”!!

    • Apenas uma pergunta aos nosso amigos juristas que sempre nos socorrem aqui na TI:

      Um condenando, em liberdade condicional, ofendendo uma ou mais autoridades , como o Ministro da Justiça, chamando-o publicamente de:

      ” Lula foi recebido por gritos da plateia e discursou em português, lembrando os dias na cadeia e se referindo ao ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro como “criminoso”.

      Não está cometendo ao menos uma transgressão, se nao for crime de perjúrio ou similar (não sou jurista) e por isso deveria ter sua condicional cancelada ???

      Ou em que circunstancias isto poderia acontecer?

      Por que é condicional?

      Condicionada a que??

      Ou isto é um cheque em branco e foi libertado exatamente para desmoralizar uma parte da justiça, porque parte boa *STF e cia ) logicamente acha que não é afetada pela sua declarações ?

  6. Considerando o nível de escolaridade de Lula, quando ele diz que Moro é criminoso, deve estar querendo dizer que Moro é um grande conhecedor do direito criminal, um correto aplicador das leis criminais.

    Com relação a França, há duas palavras muito usadas no português falado no Brasil, no baixo meretrício , de origem francesa, gigolô e proxeneta – lá na terra dos corsários “gigolo” et proxénète”.

    Tudo combina …

  7. Cidadão honorário de Paris, que fique por lá então! Gostam de homenagear as merdas surgidas por aqui, mas não querem pegar pra criar.

    Aliás, como a esquerda “do povo” gosta de Paris! deve ser porque é um lugar muito frequentado pelo assalariado…

  8. ‘Le France n’est pas un pays sérieux’. A França é um palida imagem do que foi antigamente. A época de ouro da França, já acabou há muito tempo. A França é igaul a museu só vive do seu passado.

  9. 1) Depois de Paris, o ex-presidente Lula vai a Genebra, Suíça, encontrar-se com o CMI – Conselho Mundial de Igrejas que reúne os protestantes progressistas.

    2) Esclarecendo que várias igrejas protestantes históricas no Brasil apoiam o citado ex-presidente.

  10. Meu caro amigo e professor, Rocha,

    Indiscutivelmente, os frequentadores de igrejas, os beatos, precisam encontrar nesse ambiente a tão procurada e sonhada paz de espírito.

    A maioria tem a sua consciência pesada de pecados, erros, crimes, inclusive.
    Logo, Lula vai para onde precisa ir, e se reunir com colegas estrangeiros que acham ser possível, depois de tantas ilicitudes e comportamentos que prejudicaram as pessoas, que conseguirão perdão pelas suas ofensas a terceiros.

    Se os protestantes progressistas e outras igrejas apoiam Lula, significa que também pouco estão se lixando para o povo, ainda mais para aqueles que não são seus fiéis.
    Assim, o encontro mais parece de bandidos, que de cristãos que rezam pelas demais almas.

    Ambiente adequado para Lula e cúmplices que lhe acompanham, Dilma e Haddad.

    Aliás, quem paga as despesas do trio de meliantes?
    Somos nós, o povo, ou as entidades que estão lhe homenageando?

  11. O CMI é composto por protestantes e ortodoxos … é entidade ecumênica … porém, a Igreja Católica não tem participação oficial.

    Após Francisco Pedro … são os outros cristãos, né???

    Todos equivocados … bem que Leão XIII teve visão com Jesus entregando a Igreja a Satanás!!!

    Cristão não impreca nem amaldiçoa … entrega a Satã para que haja Salvação … nem que seja pela DOR!!!

  12. Que decadência de Paris..Dar título a ladrão e corrupto…`Não sabem nem cuidar deles, Paris está acabando, virando muçulmana…uma sujeira total…Saudades da Paris de 96, linda cidade…

  13. -E você, que está indignado e sem poder passar as férias na Europa, PAGOU as passagens e estadias da comitiva dele!
    -Ô justicinha de xxx, está nossa!

  14. VERGONHA, O mundo esta essa vergonha pq só tem sem vergonha no comando dele.
    LULADRAO,
    O triste não são esses que homenageiam, pq são beneficiados, tem os mesmos interesses, o triste é ver os miliptontos que acreditam nesse merda até hoje.

  15. Duarte,

    Muito mais vantagens, agora!

    Sabe que se vai preso é solto;
    trata-se de uma figura internacional;
    cidadão parisiense;
    agora se tornou religioso (a prova dos nove será Lula dizer sem, ler o Salve Rainha);
    tem o aval do STF para viajar;
    tem privilégios por ser ex-presidente, mesmo sendo ladrão e genocida …. quer dizer, Lula tá como quer e gosta.

    No entanto, Duarte, assim como também fiz essa pergunta no comentário acima, a questão é até quando teremos de conviver com esse bandido e sua quadrilha, que vivem nababescamente e impunes pelos crimes cometidos!??!

    Logo, teremos de endereçar essa dúvida para os nababos ministros do STF.
    Claro, cuidando muito do horário que faremos as perguntas, pois Suas Excelências devem tirar uma longa sesta após seus refinados almoços e sorvendo bebidas finíssimas.
    Evidente, evidente, evidente, patrocinados por nós, os babacas!

    Portanto, de antemão sei da resposta sobre quem estaria pagando o passeio de Lula e cúmplices.
    Tens alguma dúvida, conterrâneo?

    Abraço.

  16. Pois é chicão…

    Um comentarista esportivo aqui do sul, já falecido, quando aparecia um absurdo impossível de digerir
    dizia :

    ” O suicídio é um dever”

    estamos quase lá

    Sempre pensei que eu, seguindo e exemplo da impoluta dona Marisa, pudesse fugir para Itália com a dupla cidadania, mas agora com o corona nem isso posso fazer….

    então…

    só sobra orar ( mas o mensageiro celeste já está cooptado)

    Sonhar

    Como no filme Casablanca mas na vida real ” nunca mais teremos Paris”

    então

    boa sorte a todos

    Um grande quebra costelas

  17. Enquanto não houver prisão perpétua e até pena de morte, que antes eu não era a favor, para crimes hediondos e a corrupção na máquina pública é o maior deles, este país não terá jeito.

    Nada educa mais um cidadão, quando ele sabe que se mijar fora do pinico o bicho o pega.

  18. Penso, salvo melhor juízo, que o apedeuta do Lula deve voltar à prisão, pois, descumpriu com preceitos de sua liberdade provisória, por descarregar a sua verborragia sobre as instituições brasileiras e escarnecer do Poder Judiciário.
    O abuso do PSICOPATA GENOCIDA foi cometido ontem, ao receber o título honorário de “Cidadão de Paris”. E mais uma vez repetiu as mentiras de sempre sobre “as agressões ao Estado de Direito em meu País”, também insistiu na mentira de que foi “preso de forma ilegal, uma prisão política num processo que ainda não se encerrou”.
    Continuando em sua sanha em desacreditar o Brasil afirmou que: “O que está ocorrendo no Brasil é o resultado de um processo de enfraquecimento do processo democrático, estimulado pela ganância de uns poucos e por um desprezo mesquinho pelos direitos do povo; desprezo que tem raízes profundas, fincadas em 350 anos de escravagismo. Como sabem, a presidenta Dilma, uma mulher honrada, foi afastada pelo Congresso sem ter cometido crime nenhum, num processo em que as formalidades encobriram acusações vazias. A este primeiro golpe contra a Constituição e a democracia, seguiu-se a farsa judicial em que fui condenado, também sem ter cometido crime algum, por um juiz que hoje é ministro do presidente que ele ajudou a eleger com minha prisão”.
    O FARSANTE do apedeuta do Lula também aproveitou para mentir sobre o primeiro mandatário da nação brasileira: “O candidato que venceu aquelas eleições, dono de um histórico de ataques à democracia e aos direitos humanos, foi poupado pelas grandes redes de televisão de enfrentar em debates o companheiro Haddad. Essa mídia, portanto, é corresponsável pela ascensão de um presidente fascista ao governo do Brasil. A triste situação em que se encontra meu país e o sofrimento do nosso povo são consequência de repetidos ataques, maiores e menores, ao estado de direito, à Constituição e à democracia”.
    Ora, o então candidato à presidência da república Jair Messias Bolsonaro só não participou dos debates televisivos porque foi esfaqueado.
    Quanta HIPOCRISIA!

  19. A verdade é que os ladrões, assassinos e sem vergonhas morrem um dia e acabam sando sossego para a sociedade. Não será diferente o destino desse pilantra. Quando isso acontecer, cairá sobre o país um pouco paz. Demora, dá trabalho, mas o dia chega!

    • -Geraldo, você tocou em um fato bem brasileiro: Alguma coisa só muda nesta caverna de geração em geração, com a morte dos lacaios da corrupção do tipo João Alves. Quem está com a teta na boca não tem presa, nem interesse, em largá-la. Aqui as coisas demoram a evoluir.

      -O que os brasileiros podem fazer é impedir que essa CASTA de PARASITAS coloque as suas novas LARVAS no serviço público, através dos deputados e senadores, com novas leis que valham para o futuro. Assim, quanto eles morrerem, os brasileiros estarão livres dos filhotes desses vermes.
      -Os que estão do Supremo, por exemplo, estão cercados de leis que os protegem, tornando impossível retirá-los de lá. Mas, em compensação, para a SORTE dos nossos filhos, já estão quase todos com DOENÇAS DEGENERATIVAS!

      -Foi assim que em 1988 acabaram com os sucessivos trens da alegria no Senado Federal, cujo maquinista era o senador Moacir Dalla, que efetivava na Casa os filhos vagabundos das autoridades de Brasília.
      (O único problema é que também morreremos nessa espera. Mas, pelo menos, a próxima geração estará livre deles. Amém!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *