Lula se reúne com as bancadas do PT. Para quê? Para nada…

Dilma diz que vai botar o PT nos eixos

Carlos Newton

Enquanto a ainda presidente Dilma Rousseff circula no eixo Nova York-Washington, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois de fazer duras críticas ao PT e ao governo Dilma, viaja hoje para Brasília, a pretexto de se reunir esta segunda-feira com as bancadas do PT no Senado e na Câmara.

Segundo a repórter Vera Rosa, do Estadão, Lula está preocupado com o que chama de “desarticulação” do PT e “paralisia” do governo diante da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Quer unificar o discurso e acertar o passo petista no Congresso. Não esconde, por exemplo, a contrariedade com os rumos da CPI da Petrobras, que convocou para depor o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Como todos sabem, querer não é poder. Lula está em franca decadência política, conseguiu se transformar num pastiche dele mesmo. De repente, começa a culpar o governo e partido por erros políticos que ele próprio cometeu. Dilma Rousseff jamais existiu politicamente. Foi ele quem inventou a candidatura dela, sem ouvir a opinião de ninguém, e foi ele quem saiu às ruas para elegê-la.

É RESPONSÁVEL POR TUDO

Lula é o criador de Dilma, do mensalão, do petrolão e de toda essa bagunça em que o país vive hoje, mas tenta se comportar como se não tivesse nada a ver com isso e a culpa toda fosse do governo atual, “que não dá notícias boas ao povo” e do partido, “que só pensa em se eleger e garantir os cargos”.

Lula fez muito mal a este país. Provocou um impressionante desencanto com a política, que no Brasil de hoje tornou-se apenas uma forma de enriquecimento rápido e ilícito. O fato é que Lula não engana mais quase ninguém, porque sua imagem se confunde com a imagem do governo e do partido. Depois de mais 12 anos de traição de seus compromissos políticos, seu repetitivo discurso mais parece um desgatado bordão de humorista ultrapassado.

SALVAR A PELE

“Temos que definir se queremos salvar a nossa pele e os nossos cargos ou se queremos salvar o nosso projeto”, afirmou Lula, segunda-feira passada, se dirigindo ao partido. Mas a tradução simultânea revela que na verdade ele estava se referindo à própria pele.

E o pior de tudo isso é que nos últimos 25 anos não surgiram grandes líderes políticos de expressão nacional. É essa falta de adversários que anima Lula, que ainda sonha (?!) que tem condições de voltar ao poder, em função da incompetência dos próprios adversários.

Bem, de qualquer forma, hoje vamos saber como anda o prestígio de Lula no próprio PT. Será que a reunião dele com as bancada vai ter quorum?

###
LEIA AMANHÃ:

Por que a mídia não exalta o senador Reguffe, um político de verdade?

9 thoughts on “Lula se reúne com as bancadas do PT. Para quê? Para nada…

  1. Bom artigo CN, certamente os reunidos irão preparar um documento… palavras… nada mais do que palavras… o desencanto é geral… pelo que observo o novo líder é Jesus… a população está cada vez mais religiosa… por um lado… e por outro aumenta o ceticismo…

  2. O cara não consegue mais dormir, nem com calmantes. Então, o jeito é fazer reuniões com seus acólitos e fazer de conta que está resolvendo tudo.

  3. QUESTIONAR AS CÚPULAS PARA MELHORAR A POLÍTICA

    E estamos de volta a Leonel Brizola, ao relembrar da sua partida há 11 anos. Irônico, talvez, que isso aconteça nestes dias juninos em que o ex-presidente Lula atravessa uma das etapas mais polêmicas, contraditórias e complicadas de sua trajetória de ex-dirigente sindical, fundador do PT, ex-chefe da Nação, e liderança política sob intenso foco de observação nacional e internacional. Mais complicada, ainda, depois da Operação Lava Jato e seus desdobramentos recentes, conduzidos desde Curitiba, pelo juiz Sérgio Moro, a “incógnita do futuro do ex-presidente”, segundo o jornalista e escritor Juan Arias, no jornal El País (espanhol).

    Mas foi Brizola, sem dúvida, quem, durante anos, traçou sobre a moldura brasileira, o retrato mais expressivo, questionador e polêmico de Lula e seu PT e sobre o significado de ambos na vida e na história das últimas décadas no Brasil. Recordo, antes do ponto final, duas pinceladas marcantes da obra. Nos anos 80, o ex-governador cunhou, talvez, a frase mais definitiva sobre o partido saído das lutas sindicais no ABC paulista: “O PT é a UDN de macacão e tamanco. É como uma galinha que cacareja para a esquerda e põe ovos para a direita”.

    Sobre Lula, anos mais tarde, um trecho definidor, no vídeo que circula na Internet: “Eu cheguei aqui (do exílio) e fui logo visitar o Lula. Me recebeu como um imperador. Dono do ABC. Nós pensamos diferente. O Lula está dentro do sistema, sua mente está dentro do modelo econômico. Como o Fernando Henrique, só que o Lula vem por baixo e o FHC vem por cima. Os dois se acotovelam para executar o mesmo programa neoliberal”. Mais não digo, a não ser: que falta faz Brizola!

    Texto (parcial): noblat.oglobo.globo.com/artigos/noticia/2015/06/lula-retrato-na-moldura-de-brizola-n.html

    Acréscimo http://www.youtube.com/embed/9ViENegKea4 – Título meu (postado no face)

  4. LULLA QUER SE PARECER CADA VEZ MAIS COM GETÚLIO VARGAS!
    SÓ QUE G.V . ERA DE UMA ÉPOCA QUE OS HOMENS TINHAM VERGONHA NA CARA!
    QUEM SABE O LULLA TENHA UM LAMPEJO DE GV E FAÇA AQUILO QUE O POVO TANTO ANSIA!
    PRECISO DIZER O QUÊ?

  5. AH IA ME ESQUECENDO! PARA QUE A HISTÓRIA SE REPITA, AINDA QUE COMO “FARSA”,FICA A DICA:
    LULLA NÃO FAÇA NADA AGORA NEM NO PRÓXIMO MÊS!
    DEIXE PARA AGOSTO!

  6. Carlos Newton,

    concordo com o inteiro teor de rua matéria.

    Lula jamais valeu qualquer coisa, sempre foi um empulhador embalado pelos marqueteiros como se fosse um Sassá Mutema, o salvador da pátria.

    Aliás, o marqueteiro que o promoveu como “Lulinha paz e amor”, recebeu seu pagamento no exterior, com dinheiro oriundo de evasão de divisas praticado pelo PT (Partido dos Trambiqueiros, sucessor do falecido Partido dos Trabalhadores). Crime.

    Agora, o falso “Sassá Mutema” declara que “o PT ficou velho”.

    Ficou velho mas não vai morrer de velhice. Vai morrer por corrupção.

    Aliás, corrupção deriva do termo latino “corruptio”, de “corrumpere”, que significa estragar, destruir, corroer, deitar a perder.

    É isso aí, o PT foi corroído de dentro para fora. Nasceu com o vírus da corrupção encubado, que entrou em acelerado processo de multiplicação quando percebeu a possibilidade de assaltar, sem limites, os cofres públicos.

    Ideais, princípios ? Jamais o PT jamais os teve realmente; todos eram falsos para ludibriar parte do clero, enganar intelectuais de boa-fé e, com a ajuda destes, iludir a juventude e a população de menor grau de escolaridade.

    O PT está colhendo o que plantou, está pagando pouco pelo enorme mal que fez ao Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *