Lula tinha recursos para comprar o sítio e o tríplex, mas preferiu ganhar de presente

Resultado de imagem para sitio e triplex charges

Charge do Alpino (Arquivo Google)

Willy Sandoval

Recentemente, Lula voltou a falar que duvida que haja algum empresário no Brasil, “preso ou livre”, capaz de dizer que “o presidente Lula pediu cinco centavos ou dez centavos para ele”. Por incrível que pareça, nessa frase o criador do PT está falando verdade. Desde quando ele iria pedir cinco ou dez centavos? Qualquer conversinha começava nas casas dos milhões. Por isso, é bobagem dizer que os salários de torneiro-mecânico e depois, de presidente da República por oito anos, além das duas aposentadorias, não bastariam para justificar um patrimônio do valor apresentado pelo Lula

O que Lula ganhou como presidente da República, com todas as mordomias e cartão corporativo, além dos rendimentos das supostas palestras, é claro que isso seria mais do que suficiente para comprar o sítio e o tríplex. Mas por razões demagógicas – eu diria mais ainda, até psicopáticas – e pessimamente assessorado em termos contábeis financeiros, Lula optou por esconder esses ativos. Foi estupidez pura. Tem mais é que pagar o preço por isso.

MAFIOSOS? – Chamar de mafiosos a esses quadrilheiros políticos chega a ser uma ofensa às organizações criminosas da Itália. Até mesmo porque, entre os bandidos da mais que centenária Máfia/Cosa Nostra, há verdadeiros códigos de honra. Um deles é a Omertá, a regra de silêncio absoluto.

Nem isso nossos políticos canalhas conseguiram estabelecer. Muito pelo contrário, fizeram votar e a anta presidanta sancionou em 2013 essa Lei da Delação Premiada que agora está sendo a desgraça de todos, a começar pelos empreiteiros. Isso porque, na cabeça deles, sempre houve o pensamento de que leis são para serem cumpridas somente pelos otários, imbecis, eleitores e pagadores de tributos. A lei nunca foi feita para ser cumprida por eles. Mas tudo indica que isso finalmente está mudando. Espero que 2018 confirme essa transformação dos costumes políticos.

5 thoughts on “Lula tinha recursos para comprar o sítio e o tríplex, mas preferiu ganhar de presente

  1. Até mesmo porque, entre os bandidos da mais que centenária Máfia/Cosa Nostra,

    È que você não conhece a Máfia Tucanostra do Tucanistão,
    Dá de dez a zero na Cosa Nostra, não tem pra ninguém…..
    Que o diga o cunhadão do Ditador-Democrata Bashar al-Alckim- tira e suas Malas, Malinhas e Maletas de dinheiro vivo….

  2. Mordomia e cartão corporativo, que apenas o presidente e a classe política têm, são uma ofensa, uma agressão ao bons costumes e aos trabalhadores brasileiros. Quanto as palestras do Lula, há indícios de que foram pagas como propina.
    Tornou-se direito da burguesia política: cartões corporativo, mordomias absurdas e foro privilegiado, mas, mesmo com todos esses privilégios, a ganância dos políticos, comandados por um governo corrupto, ainda teve que roubar em prejuízo do Brasil e principalmente dos mais pobres, que assistiram a educação, a saúde, o emprego desmoronar e a violência urbana aumentar. É esse o resultado em que os treze anos do governo petista deixou o país..
    O governo petista, não tinha moral para combater a corrupção, ao contrário, tinha que ver a roubalheira dos outros e ficar calado..

  3. O uso do cachimbo entorta a boca. O velho Ulisses lá trás afirmou” o problema do lula é que gosta demais de um obséquio”. Então, por quê comprar se pode ganhar de graça? Lascou-se.

  4. O Poder civil, nesses 30 anos, só se salva Itamar Franco, o resto é o resto, lixo contaminado, que pos o Brasil na UTI, com risco de morte, deixando ao povo o único recursos: Rogar à Deus, sua Misericórdia, para o Brasil, voltar a Vida decente e justa,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *