Lula trai Dilma e instiga as Centrais Sindicais contra ela

Lula em encontro com representantes de centrais sindicais e do MST

Lula, no encontro com as centrais sindicais e o MST

Carlos Newton

O site Repórter Sindical, órgão oficial de divulgação das centrais sindicais, traz importante notícia sobre a reunião realizada sexta-feira na sede da CUT, em São Paulo, para tratar da reta final de preparação do Dia Nacional de Protesto, em 29 de maio.

Além das Centrais Sindicais que fazem parte da coordenação do movimento, a reunião teve a presença de representantes de movimentos sociais, que também vão se integrar às manifestações contra o ajuste fiscal do governo Dilma Rousseff e o projeto da lei da terceirização.

O secretário-geral da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Wagner Gomes, disse à Agência Sindical que o encontro desta sexta-feira serviu para agregar à pauta do dia 29 reivindicações de movimentos sociais como o MST, MTST, mulheres e negros, entre outros. “Vamos fazer um grande ato unitário contra a terceirização, as medidas provisórias do ajuste fiscal e defender todas as demandas dos movimentos sociais”, revelou.

A intenção das centrais sindicais é realizar as manifestações de protesto de maneira descentralizada, para incluir todas as categorias profissionais, em todo o País, no maior número possível de cidades.

COINCIDÊNCIA?

Para quem acredita em coincidências, é um prato feito. Um dia depois de o ex-presidente Lula ter se reunido com os dirigentes das centrais sindicais e de movimentos sociais, como os sem-terra e os sem-teto, as centrais sindicais confirmam a realização deste megaevento de protesto contra o governo, na próxima sexta-feira.

A constatação é óbvia: depois do encontro com Lula, as centrais sindicais e os movimentos sociais seguiram a mesma trilha da União Nacional dos Estudantes (UNE), que, depois de embolsar os R$ 57 milhões doados na gestão de Lula, acaba de se descolar de governo Dilma Rousseff e anuncia que vai voltar às ruas, em defesa das verbas para educação.

ESTRATÉGIA DE LULA

Diante dessa realidade, nem é mais necessário que “coxinhas”, “patricinhas” e “mauricinhos” continuem saindo às ruas para exigir o impeachment e derrubar o governo Dilma. Os próprios movimentos sociais e os sindicatos vão se encarregar de fazê-lo, por orientação de Lula, cuja estratégia enfim está ficando clara.

Lula sabe que este governo não tem mais salvação nem viabilidade. Se Dilma ficar até o final, o PT estará esfacelado e Lula terá enorme dificuldade para se eleger. Mas se Dilma for derrubada, ele imediatamente vira oposição ao governo de Michel Temer e chega a 2018 com muito mais chances de voltar à Presidência. É o que Lula sonha que aconteça. E sonhar ainda não é proibido.

34 thoughts on “Lula trai Dilma e instiga as Centrais Sindicais contra ela

  1. CN, esta intriga entre Lula e Dilma, já anunciada aqui nesta coluna vem desde 2009. Até hoje não se confirmou. Continue assim quem sabe lá em 2022.

  2. O japones linha dura da carceragem da PF em Curitiba , ja esta fazendo outra operacao limpa pateo. O Vaccari e mais alguns vao para o presidio. Quem serao os novos a estacionar ? Pac 0013/171 Programa Minha Papuda Minha Vida ..kkkk

  3. O Moro sabe que o Moura sabe….
    “LOBISTA-CHEFE DE PASCOWITCH JÁ NÃO VIVE NO BRASIL
    O meticuloso trabalho da força-tarefa levou a Lava Jato a pôr as mãos nas figuras mais importantes do submundo da corrupção na Petrobras. Mas no eixo Brasília-São Paulo causa espanto que ainda não tenha surgido nome de Fernando Moura. Ligado a José Dirceu, foi o lobista – que hoje vive em Miami – quem sugeriu Renato Duque ao então ministro da Casa Civil de Lula para a Diretoria de Serviços da estatal.

  4. Perfeita análise do Newton.
    Lula, com o PT, quer desesperadamente voltar a ser oposição.
    O paradoxo é que lula teme os esqueletos esquecidos nos inúmeros armários que podem ser descobertos se outra chefia se apossar das chaves do governo. Para isso está aparelhando o STF para blindá-lo na hora certa se tentarem incriminá-lo.
    Jogo de alto risco, como desarmar uma bomba. Qualquer erro explode tudo.
    Aguardemos.

    • Sonhos de uma noite de verão. O próprio petista Marco Aurélio Garcia disse que na última reunião do PT estavam sobrando crachás…. Já se fossem contra cheques…..

  5. O gordão da UTC vai passar uma semana cantando em Brasília…
    “Ricardo Pessoa passará esta semana em Brasília prestando depoimento ao MPF.
    Se os procuradores avaliarem que ele disse tudo o que prometeu na negociação do acordo de delação premiada, o passo seguinte será a homologação pelo ministro Teori Zavascki.

    Se não falar o que o MPF espera, mais uma série de depoimentos será marcada.
    Por Lauro Jardim

  6. Os tais movimentos sociais tornaram-se braços orgânicos da Organização Criminosa Petista comandada pelo Poderoso Chefão Lula.

    O que querem defender é a continuidade do assalto ao Estado. querem chegar aos trilhões.

    • Foi como aprenderam no acampamento de São José e no curso que o Haddad ( 5% ) patrocinou. O PT virou pó, em matéria de orçamento sabe que vai perder mais de 60% das prefeituras, foras os prefeitos que já estão debandando.

  7. Até quando teremos de aguentar esse jogo de esconde, esconde? Se é pra mudar, vamos ser radicais: abaixo preço de automóvel, por que é uma vergonha o que as montadoras, os bancos e o governo fazem com os contribuintes. Gastam uns dez mil para produzir um carro popular e vendem por quarenta mil, isso é assalto a mão armada. Vamos pras ruas brigar para não sermos mais cobaias de ninguém. Mudanças já, Brasil!

  8. Caro CN … Boa tarde!

    Segue cópia de email de meu filho Lucas, Economista, Diretor do Sindicato dos Petroleiros e do Dieese:
    … … …
    Lucas Ferreira … 19 de mai (Há 6 dias) … para mim, Lionço
    Olá Pai,
    estou em Brasilia, no Aeroporto, esperando meu voo.
    Hoje ocorreu um evento no Plenário do Senado Federal, onde as Centrais Sindicais e as entidades Patronais tiveram espaço para colocar seus entendimentos sobre a PL 4330 e a Terceirização. Sendo que as entidades sindicais também falaram bastante da MP 664 e MP 665. Estamos organizando uma grande greve para o dia 29 deste mês. Tomara que vinge, porque se não vingar nos trabalhadores estaremos fragilizados para qualquer negociação ou presão em defesa de nos trabalhadores.
    Sobre meu pai esta autonomo, sei que é um momento complicado, mas você pai é um profissional altamente qualificado e dedicado, tenho certeza que em breve as coisas irão melhorar. Conte comigo dentro de minhas possibilidades.
    Em relação a sua permanencia no PMDB, pontuo algumas questões:
    Primeiramente é bom ponturar que tenho total respeito a sua pessoa e respeito sua decisão de estar neste partido que no meu entendimento é um “cancer” para a politica brasileira, hoje ainda mais agravado com este cidadão que tem meu total repudio e hoje se encontra Presidente da Camarada dos Deputados Federais;
    Talvez o fato de sua história no PMDB influencia nesta sua decisão, afinal este partido quando ainda era MDB, cumpriu um papel importante para que superacemos a ditadura civil-militar que existiu em nosso pais;
    Com todo respeito, mas muito me preocupa como de maneira constante você mistura política com religião. Obviamente entendo que minhas concepções religiosas sem duvida infuencia em tudo na minha vida, mas esta maneira tão direta?
    Sobre seu amigo que enviou o email, ele é terceirizado no DNIT? Caramba, que calote.
    Por ultimo, proponho que todos seus emails em qu faça avaliação política e/ou religiosa seja acompanhada de um resumo.
    Forte abraço, te amo!
    Lucas Ferreira
    … … …
    … … …
    … … …
    Em 7 de maio de 2015 13:10, LIONÇO RAMOS FERREIRA escreveu:
    Estimado amigo, Paz!

    Ontem foi o 2º dia em que não tive trabalho a fazer … continuo como autônomo; pois nada de carteira assinada até agora! Parabéns por manter seu emprego – vai segurando, hein!

    Em http://jesus-paragloriadeisrael.blogspot.com.br/2015/04/producao-da-petrobras-de-2000-ate-marco.html você constatará que a produção de gás e petróleo da Petrobrás está aumentando!!! Bom, né???

    Em http://conversascomprasevendas.blogspot.com.br/2015/05/royalties-janfev-20142105.html você verá que estão diminuindo os valores dos royalties … e ajuste fiscal para nós, né???

    Ainda não saí do PMDB … estive em Peruíbe em 24/03/2015 e não consegui falar com ninguém do PMDB (inclusive, quando passei na Câmara, estava na hora de almoço) … em 16/04/2015, transferi o título para o RJ.

    DO ou O??? ??? ???
    “Acontecerá nos últimos dias – é Deus quem fala -, que derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo: profetizarão os vossos filhos e as vossas filhas. Os vossos jovens terão visões, e os vossos anciãos sonharão”. (At 2,17) … “E então todo o que invocar o nome do Senhor será salvo (Jl 3,1-5)”. (At 2,21)

    “Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões”. (Jl 3,1)

    Apesar de Pedro citar Joel, há diferença no “derramarei O” para o “derramarei DO”???

    “16. O Senhor respondeu a Moisés: “Junta-me setenta homens entre os anciãos de Israel, que sabes serem os anciãos do povo e tenham autoridade sobre ele. Conduze-os à tenda de reunião, onde estarão contigo. 17. Então descerei e ali falarei contigo. Tomarei do espírito que está em ti e o derramarei sobre eles, para que possam levar contigo a carga do povo e não estejas mais sozinho. … 24. Moisés saiu e referiu ao povo as palavras do Senhor. Reuniu setenta homens dos anciãos do povo e os colocou em volta da tenda. 25. O Senhor desceu na nuvem e falou a Moisés; tomou uma parte do espírito que o animava e a pôs sobre os setenta anciãos. Apenas repousara o espírito sobre eles, começaram a profetizar; mas não continuaram. 26. Dois homens tinham ficado no acampamento: um chamava-se Eldad e o outro, Medad, e o espírito repousou também sobre eles, pois tinham sido alistados, mas não tinham ido à tenda; e profetizaram no acampamento. 27. Um jovem correu a dar notícias a Moisés: “Eldad e Medad, disse ele, profetizam no acampamento.” 28. Então Josué, filho de Nun, servo de Moisés desde a sua juventude, tomou a palavra: “Moisés, disse ele, meu senhor, impede-os.” 29. Moisés, porém, respondeu: “Por que és tão zeloso por mim? Prouvera a Deus que todo o povo do Senhor profetizasse, e que o Senhor lhe desse o seu espírito!” (Nm 11)

    Caro amigo … derramar DO significa tomar de Moisés e derramar nos 70!!! assim, o Espírito Santo é tomado de Jesus e derramado nos batizados!!! é um Pentecostes constante, desde Jerusalém!!! !!! !!! com Moisés, não continuaram!!!

    “derramarei sobre a vossa terra a chuva em seu tempo, a chuva do outono e a da primavera, e recolherás o teu trigo, o teu vinho e o teu óleo;” (Dt 11,14) … “A chuva caiu sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites”. (Gn 7,12) … derramar O significa que é sobre todos … “Porque derramarei água sobre o solo sequioso, fá-la-ei correr sobre a terra árida, derramarei meu espírito sobre tua posteridade, e minha bênção sobre teus rebentos”. (Is 44,3) … … … cabe a cada um de nós estar preparado para a chuva – Noé se preparou!!! !!! !!!

    Estamos bem, Graças a Deus e a Proteção da Vitoriosa Mamãe!!!

    Abração para todos vcs, do Lionço Elias.
    … … …
    … … …
    … … …
    Em Quinta-feira, 30 de Abril de 2015 17:24, xxx escreveu:
    boa tarde, meu querido amigo Lionço.
    Como estão as coisas por ai? O Brasil ta parado heim?
    Aqui quase estamos sendo mandado embora, pq até agora o governo nao decidiu quanta verba vai ser destinada para transporte.
    O lucro que tivemos no ano passado terminamos este mes de comer ele todo.
    Neste ano ainda nao trabalhamos e nem faturamos nada.
    Estamos sem receber desde nov/2014 do Dnit. Porque o Dnit nao tem verba do governo para nos pagar.
    Dificil……bom, vamos confiar em Deus.
    Abraços, saudade do sr e de sua familia.
    bjos a tds.
    Deus nos abencoe e nos guarde.
    xxx

  9. Caro CN … lá vai o resumo solicitado:
    1 – Esta troca de e-mail a torno pública com autorização de meu filho … quanto ao meu querido amigo xxx, não pedi autorização.
    2 – São testemunhos do tempo presente.
    3 – xxx trabalha em empreiteira da construção civil em obras rodoviárias do DNIT; portanto, não é terceirizado.
    4 – Em minha resposta, dou notícias de minha situação – autônomo; pois não estou conseguindo que me assinem a CTPS.
    5 – Aí passo para um boa notícia – a produção da Petrobrás está aumentando; e isto nos beneficiará em breve, certamente!
    6 – E lá vai outra informação: com a queda dos preços de gás e petróleo, a arrecadação de royalties caiu … e este é um dos motivos da ajuste fiscal!!!
    7 – Chega a vez do PMDB – pois o PMDB está sendo coerente, ajudando o PT nas vacas gordas e agora nas magras!!! !!! !!! e como noticiam que é sempre por cargos, estou para sair do PMDB – no entanto, até outubro o TSE me tem como peemedebista … e vou perturbando, então!!! conferir em http://pmdb.org.br/calendario/prazo-para-partidos-enviarem-lista-de-filiados-ao-tse-termina-nesta-terca-feira-14-de-abril/ “De acordo com a lei, os partidos políticos devem, na segunda semana dos meses de abril e outubro de cada ano, por seus órgãos de direção municipal, regional ou nacional, remeter, aos juízes eleitorais, para arquivamento, publicação e cumprimento dos prazos de filiação partidária para efeito de candidatura a cargos eletivos, a relação dos nomes de todos os seus filiados.”
    8 – …

  10. Caro CN … o resumo mesmo … vai-se postergando!!!

    As Partes de 1 a 9a estão em http://www.tribunadainternet.com.br/a-morte-anunciada-do-dia-das-maes-e-do-dia-dos-pais-em-sao-paulo/

    As Partes de 9b a 16 estão em http://tribunadainternet.com.br/o-derrotado-ja-tem-nome/


    https://groups.yahoo.com/neo/groups/profecias/conversations/messages/7232 tem: “7232 … Enc: pe. inacio … Do m3 ao (m3)3 – Parte 17 – RESTAURAÇÃO … Expand Messages … lioncorf … Jul 1, 2012
    Temos em http://www.fenea.org.br/o-que-e-agrimensura-sociedade.htm: “Dos Egípcios que todos nós aprendemos que os sacerdotes egípcios todo ano tiveram que restabelecer as parcelas de terrenos e recuperar as propriedades depois das inundações do Nilo.”
    Ora … se o início da Agrimensura é sacerdotal … nada contra um topógrafo especular sobre pontos ponTOS PONTOS formando o Universo … consegui terminar a pesquisa e está em http://umaparabola.blogspot.com.br/2012/07/reverendo-padre-inacio.html


    Consegui receber de volta:
    RE: Enc: pe. inacio … Do m3 ao (m3)3 – Parte 17 … Pessoas … daniel silveira … Para Lionço Ramos Ferreira 13 Dez 2014

    Date: Sun, 1 Jul 2012 13:00:13 -0700
    From: lioncorfy@yahoo.com.br
    Subject: Enc: pe. inacio … Do m3 ao (m3)3 – Parte 17 – RESTAURAÇÃO
    To: …

    Reverendo Padre Inacio,

    Paz!!!

    Obrigado pela lembrança.
    … … …
    Após a Observação do Espírito, conforme http://umaparabola.blogspot.com.br/2012/06/do-m3-ao-m33-parte-16-observacao.html tivemos a Transfiguração: http://umaparabola.blogspot.com.br/2012/07/fotos-do-santissimo-corpus-christi-4.html … e assim me sinto na obrigação de meditar esta Parte 17: http://umaparabola.blogspot.com.br/2012/07/reverendo-padre-inacio.html


    Consegui do blogger: “Enc: pe. inacio … Do m3 ao (m3)3 – Parte 17 – RESTAURAÇÃO
    chegamaisemUma Parábola – Há 2 anos
    Reverendo Padre Inacio, … Paz!!! … Obrigado pela lembrança. … … … Após a Observação do Espírito, conforme http://umaparabola.blogspot.com.br/2012/06/do-m3-ao-m33-parte-16-observacao.html tivemos a Transfiguração: http://umaparabola.blogspot.com.br/2012/07/fotos-do-santissimo-corpus-christi-4.html … e assim me sinto na obrigação de meditar esta Parte 17. … Continuo afastado da Política; apesar de notar a luta do PMDB pela sua sobrevivência … que o Paizinho abençôe os líderes Temer, Sarney, Renan, Henrique, Cabral, Paes, Chalita, Quintão e todos os afiliados e eleitores…. mais »”
    … … …
    Ou seja: se perdeu a Parte 17, após eu a retirar de “umaparabola.blogspot.com.br”.

  11. Caro CN … realidade só com observação – será??? segue a Parte 18 … abraço!!!
    … … …
    daniel silveira
    Para Lionço Ramos Ferreira 13 Dez 2014
    Date: Sun, 9 Jun 2013 14:22:56 -0700
    From: lioncorfy@yahoo.com.br
    Subject: Do m3 ao (m3)3 – Parte 18 – Juízo Final ... EDUCADORES E EDUCADOS
    To: …
    Querida Mamãe do céu,

    Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus!!!

    Segue texto de quem está se revelando um grande observador de nosso viver … de nosso diário!!! parabéns a Mauro Wainstock … realmente as raízes brasileiras (humanas) são transmissoras do Mal que nos quer possuir … devemos sempre resistir e optar pelo Bem!!! no Brasil então com as ações reais de impor o pensamento dominante dos 1.500, ainda nos comportamos como oprimidos … muitos ainda resistem à libertação dos índios, dos negros e dos judeus marranos cristãos-novos (estes ainda nem são conhecidos, apesar de uns 20% de brasileiros serem descendentes dos judeus ibéricos).

    Em divulgação por estes dias, tivemos nosso Augusto Cabral mostrando que estão tentando impor um marxismo althusseriano (aquele que procura aparelhar desde os 4 anos, quando a criança percebe o mundo e entra na Razão).

    Igualmente nosso Padre Inacio demonstra todo seu incorfomismo com o ataque às ovelhas … constata-se que as ovelhas católicas estão procurando dons em outros pastos … serão os pastos evangélicos mais saborosos??? como pode, se o Evangelho foi escrito por católicos???

    Vejam os frutos do papá orgulhoso (da mamã também):
    1- http://namidianews.com/pulando-a-cerca-uma-comedia-teatral-repleta-de-atores-globais-promete-esquentar-ainda-mais-o-sao-joao/ além de ator, é autor da peça … vai longe este meu primogênito Maurício!!! é o de camisa verde.
    2 – http://catranspetro.blogspot.com.br/p/seu-candidato.html este é meu filho petista … gostaram do currículo dele??? vai longe meu caçula Lucas!!!
    3 – https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200121330263164&set=a.1728190331734.2084153.1447721469&type=1 já o Daniel é pela Música … vai longe este cantor e compositor!!!

    E chegamos na radiação, concordam?!.

    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/13799/Sinal-dos-Tempos-Papa-sera-recebido-no-Brasil-com-funk-religioso porém, foi pelo maxixe que o Brasil conquistou os States e o Mundo … sabiam???

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Eua “Em 2 de abril de 1513, o conquistador espanhol Juan Ponce de León desembarcou em o que ele chamou de “La Florida” — a primeira visita europeia documentada no que viria a ser os Estados Unidos Continentais.” … Independência do Reino da Grã-Bretanha: Declarada em 4 de julho de 1776 e reconhecida em 3 de setembro de 1783. Mostra a expansão territorial dos EUA: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:U.S._Territorial_Acquisitions.png … boa parte quando já éramos Reino Unido em 1808 e grande parte após o nosso 1822 … A primeira exposição comercial de filme do mundo foi feita em Nova Iorque em 1894, usando o cinetoscópio de Thomas Edison. No ano seguinte foi feita a primeira exibição comercial de um filme projetado, também em Nova York, e os Estados Unidos estavam na vanguarda do desenvolvimento do cinema sonoro nas décadas seguintes.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil “O Brasil foi descoberto pelos europeus em 1500, por uma expedição portuguesa liderada por Pedro Álvares Cabral.” … O vínculo colonial foi, de fato, quebrado em 1808, quando a capital do reino foi transferida de Lisboa para o Rio de Janeiro, depois de tropas francesas comandadas por Napoleão Bonaparte invadirem Portugal.11 Em 1815 se torna um reino unido com Portugal. Sua independência, proclamada por Dom Pedro I (o primeiro imperador), se deu em 7 de setembro de 1822 e reconhecida em 29 de agosto de 1825. … Evolução territorial do Brasil Colônia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Brazil_states1534.pnghttp://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Brazil_states1572.pnghttp://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Brazil_states1709.pnghttp://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Brazil_states1789.png … O cinema brasileiro remonta ao nascimento da mídia no final do século XIX e ganhou um novo patamar de reconhecimento internacional nos últimos anos.347 … http://pt.wikipedia.org/wiki/Cinema_do_Brasil … Segundo o crítico e historiador Jean-Claude Bernardet, “não é possível entender qualquer coisa que seja do cinema brasileiro se não se tiver em mente a presença maciça e agressiva, no mercado interno, do filme estrangeiro.” 3 .

    Foi Raul Roulien quem começou a aproximação cultural com os EUA: http://www.terra.com.br/istoegente/59/tributo/index.htm e http://pt.wikipedia.org/wiki/Raul_Roulien além de descobridor da dupla de dançarinos Ginger Rogers e Fred Astaire, teve participação em http://pt.wikipedia.org/wiki/Voando_para_o_Rio em que temos “Carioca” indicada ao http://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_de_melhor_can%C3%A7%C3%A3o_original em 1935.

    Podem ouvir o maxixe conquistador dos EUA e Oropas em http://www.youtube.com/watch?v=HA2zuZON5fo … ouça em homenagem à carioca que chorou no Leblon: http://arquivosdoinsolito.blogspot.com.br/2011/10/santa-que-chorou-no-leblon-e-fechada.html na música você apreciará choro instrumental!!!

    A Energia tende à Matéria e esta à Radiação!!! Se você é materialista, ainda está no tempo do filósofo natural Isaac Newton (25 de Dezembro de 1642 – 20 de Março de 1727). Se você é materialista dialético, ainda está no tempo de Albert Einstein (Ulm, 14 de março de 1879 — Princeton, 18 de abril de 19551 ) … pois a Escatologia está na RADIAÇÃO!!! O Juízo Final é tema nas religiões! Na Ciência temos as radiações que ficam por aí por aí por aí até alcançarem os infinitos do Universo!!! O que você faz agora é testemunhando logo logo logo pela Lua … logo logo pelo Sistema Solar … logo pela nossa Galáxia Via Láctea etc etc etc A natureza é Juíza??? terremotos furacões violência etc etc etc não são correspondentes aos pecados não confessados; conforme a Mensagem de Fátima??? que foi restaurada por Bento XVI!!!

    Mãezinha querida, já pedi nova Consagração de país por país a Seu Imaculado Coração na JMJRio2013 … uma Consagração reparadora, mamã!!! Deixa que os 4 demônios saiam do mexicano … … … Obrigadão, por Jesus!!!

    Outras 17 partes em http://umaparabola.blogspot.com.br/ Do seu filhinho Lionço Elias
    … … …
    De: Mauro Wainstock via LinkedIn
    Para: Lionço Ramos Ferreira
    Enviadas: Terça-feira, 4 de Junho de 2013 14:48
    Assunto: Crônica de minha autoria: EDUCADORES E EDUCADOS: EIS A QUESTÃO!
    Mauro Wainstock
    Jornalista / Cronista / Editor de livros
    Se você tem filhos abaixo dos cinco anos, este texto é para você. Se você é um filho acima desta idade, este artigo também é para você. Mas o bom senso adverte: as linhas a seguir são impróprias para crianças, de todas as idades, afinal, vamos falar sobre músicas e histórias infantis.
    De forma geral, elas são, simplesmente, aterrorizantes. No solitário berçário, o início da imaginação. Apesar da positiva intenção, o começo da ilusão. A partir daí, só decepção, mesmo sendo ficção. Cena familiar: o bebê tentando dormir com a canção “Nana neném que a Cuca vai pegar, mamãe foi para a roça e papai foi trabalhar”. Deixaram o indefeso sozinho, desesperado, prestes a ser atacado. Buá! Pesadelo assim, nem pensar. Sonhar, só com muita paz, esta não é a maneira eficaz.
    Mas tem mais: o que dizer de “Atirei o pau no gato, mas o gato não morreu…”? Tentativa de homicídio frustrada. Deveria ser censurada. E a “Dona Francisca (Chica)”, logo ela, admirou-se com o “berrô” de sofrimento da pobre criatura, mas não fez coisa alguma. No mínimo, deveria ter dado uma dura… miau!!!
    E por falar em animal, um exemplo magistral: “Boi, boi, boi… boi da cara preta, pega esta criança que tem medo de careta!”. Defina como quiser: ameaça, bullying, racismo ou todas as alternativas anteriores. Sem valores. Já na natureza, muita tristeza: “O cravo brigou com a rosa. Ele saiu ferido e a rosa despedaçada”. Quanta crueldade, só maldade!
    Mas também tem tragédia: “A canoa virou, pois deixaram ela virar (como assim???), foi por causa do (nome da criança) que não soube remar”. Conclusão: culpa, incompetência, futuro trauma. Faltou bondade. E o mínimo de solidariedade. Nem o amor escapou: “O anel que tu me destes era vidro e se quebrou… E o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou…”. Um simples símbolo na mão estilhaçou o sincero desejo do coração. Humilhação, sem final feliz.
    Agora, as historinhas infantis. Doce fantasia, muita covardia. Era uma vez o Pinóquio, que ficou famoso por ser mentiroso. Exemplo do mal, quanta cara de pau! Chegamos a outro ponto: o conto do “Chapeuzinho Vermelho”. Não dá para dar desconto, trata-se de um confronto. A ingênua garotinha leva uma cestinha para a sua querida vovozinha. Mas encontra o lobo sedutor; assassinado pelo caçador protetor. Apesar do “Happy end”, suspense, crime, violência. Que terror, assustador! E se encurtássemos a versão, deixando a protagonista ser “devorada” pelo abominável ladrão (canibalismo ou pedofilia)? Aí sim, a moral da história seria: não se deve falar com estranhos, principalmente se forem animais. Devastador!
    Neste apavorante universo infantil, práticas nocivas são transmitidas inconscientemente, reforçadas repetidamente e consolidadas espantosamente. Francamente! A saudável convivência cede espaço à incoerência, a conscientização se desvencilha da razão, apesar da emoção. E a moral, ideal, não entra na história. Nenhuma vitória! Na inversão de valores, o ensinamento de horrores: um lado obscuro outro sem futuro. Este sim: real, fatal!
    No final, a lição: a educação, mais do que diversão, uma importante questão. Exige urgente transformação. Na individualidade, a responsabilidade; na ação coletiva, o presente formador para o amanhã de louvor.
    FALE COM O AUTOR:
    Envie uma mensagem para: mauro.wainstock@gmail.com
    SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR
    http://www.mwcomunicacaoempresarial.com.br/MauroWainstock.html
    COMPARTILHE!
    Esta crônica já foi reproduzida em vários sites, blogs, publicado em jornais, revistas e postado nas redes sociais. Divulgue este texto para seus amigos! Por favor, cite a fonte: “Autor: Mauro Wainstock, jornalista e editor de livros”.
    LEIA OUTROS TEXTOS DO AUTOR
    http://www.mwcomunicacaoempresarial.com.br/Textos.html
    Responder a Mauro
    Dica Mande uma resposta a esse e-mail para responder a essa mensagem.
    Você está recebendo e-mails: Mensagem do LinkedIn. Cancelar inscrição.
    Este e-mail era para Lionço Ramos Ferreira (Supervisor de Topografia). Saiba por que incluímos isto. © 2013, LinkedIn Corporation. 2029 Stierlin Ct. Mountain View, CA 94043, USA

  12. Caro CN … segue a Parte 19 … já tenho como escrever a Parte 24; certamente será final, com resumo … abrs.

    Vivemos o momento do cântico: “Cantavam o cântico de Moisés, o servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus Dominador. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações!” (Ap 15,3) “Quem não temerá, Senhor, e não glorificará o teu nome? Só tu és santo e todas as nações virão prostrar-se diante de ti, porque se tornou manifesta a retidão dos teus juízos”. (Ap 15,4)

    É da tradição cristã o cântico: “Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor”. (Ef 5,19) … … … é uma imitação do cantor Jesus: “Terminado o canto dos Salmos, saíram para o monte das Oliveiras”. (Mc 14,26)

    http://gregoriano.org.br/gregoriano/historiacantogregoriano.htm tem: “O canto gregoriano é a mais antiga manifestação musical do Ocidente e tem suas raízes nos cantos das antigas sinagogas, desde os tempos de Jesus Cristo. Os primeiros cristãos e discípulos de Cristo foram judeus convertidos que, perseverantes na oração, continuaram a cantar os salmos e cânticos do Antigo Testamento como estavam acostumados, embora com outro sentido, à medida que os não judeus gregos e romanos foram também se tornando cristãos, elementos da música e da cultura greco-franco-romana foram sendo acrescentados às canções judaicas.
    O período de formação do canto gregoriano vai dos séculos I ao VI, atingindo o seu auge nos séculos VII e VIII, quando foram feitas as mais lindas composições e, finalmente, nos séculos IX, X e XI, princípio da Idade Média; começa, então, sua decadência. Seu nome é uma homenagem ao papa Gregório Magno (540-604) – veja o vídeo – que fez uma coletânea de peças, publicando-as em dois livros: o Antifonário, conjunto de melodias referentes às Horas Canônicas, e o Gradual Romano, contendo os cantos da Santa Missa. Ele também iniciou a “Schola Cantorum” que deu grande desenvolvimento ao canto gregoriano.”

    http://www2.fcsh.unl.pt/iem/medievalista/MEDIEVALISTA2/medievalista-provencal.htm tem: “No início do século XII, Guilherme, 7º conde de Poitiers e 9º duque da Aquitânia, um dos maiores senhores da Europa da época, dá início a um dos movimentos literários e culturais mais importantes e fecundos do cultura europeia, a chamada poesia provençal. Escrevendo (e cantando) em “língua vulgar” (a língua do “vulgo”) e já não em latim, prática corrente das elites culturais até à data, Guilhem de Peiteus constrói igualmente os alicerces sobre os quais se vai edificar não só a poesia trovadoresca medieval, que da Provença se alarga a inúmeros países europeus, mas toda a poesia ocidental posterior.
    Trata-se, na verdade, de um temps novel, como ele canta no que se crê ser o sua primeira canso (vide p.1), um tempo onde a poesia e o canto inventam uma refinada cultura profana (por oposição à cultura eclesiástica dominante), em formas artísticas inovadores e magnificamente trabalhadas, mas também na definição de novos valores de sociabilidade, nomeadamente no que diz respeito à arte de amar: o fin’amor (que a tradução usual, “amor cortês”, simplifica demasiado). Durante os dois séculos seguintes, o Sul de França, então politicamente autónomo do Norte, e onde a langue d’oc é dominante, vai conhecer uma brilhante civilização, que os seus numerosos e talentosos trovadores e jograis vão dar a conhecer a toda a Europa.
    Cantando o amor, a joi e a jovens (juventude), os trovadores provençais, sobretudo os da primeira fase, elaboram as regras básicas de uma arte de trobar que constituirá a matriz das posteriores escolas trovadorescas, nomeadamente da importante escola galego-portuguesa (de que uma das formas, a cantiga de amor, é absolutamente tributária). Mas, elaboram ao mesmo tempo, como se disse, as regras de uma refinada “arte de amar”, na qual a mulher passa a desempenhar um papel central, já que a ela cabe a definição e condução do jogo erótico, que o leal amador deve aceitar e a quem deve obedecer, como servidor[1]. O fin’amor opõe-se, assim, não só aos tradicionais contratos sociais que, em regra, presidem, na época, às relações entre os sexos, nomeadamente no tocante ao casamento, mas opõe-se igualmente ao entendimento dessas relações em termos de pura satisfação de instintos básicos (o comércio sexual, que faz da mulher um puro e descartável objecto de prazer). O amor cantado pelos trovadores é inseparável do dezir (desejo) mas também do serviço e da cortesia. Por seu lado a cortesia, emanando, obviamente, das cortes onde esta cultura nasce e se desenvolve, e sendo, assim, uma marca cultural socialmente distintiva, é-o duplamente, uma vez que estabelece como linha de demarcação a distinção entre o fin amam (o amante cortês) e o homem vulgar: do vulgo (os vilãos), mas também de uma nobreza primária e inculta.”

    http://www.jb.com.br/leonardo-boff/noticias/2013/06/09/a-tentacao-de-francisco-de-assis-e-a-possivel-tentacao-de-francisco-de-roma/ tem: “Não imaginemos que os santos e santas estejam livres das injunções da comum condição humana que conhece momentos  de exaltação e de frustração, tentações perigosas e superações corajosas. … Ocorre que, em poucos anos, seu estilo de vida empolgou mlhares de seguidores, mais de 5 mil. Como abrigá-los? Como dar-lhes de comer? Muitos eram padres e teólogos, como Santo Antônio. … Morreu cantando cantilenas de amor da Provence e salmos.”

    O português Santo Antônio é precursor da Mensagem de Fátima. Em http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2013/06/10/lisboa-de-padua-e-do-largo-da-carioca/ temos:
    “PORTUGAL prestou à Igreja 3 grandes serviços e cobrem-no de glórias 3 grandes feitos: 1) levou a Cruz (e a espada) às terras conquistadas, disseminando a fé cristã e católica; 2) foi o trono, em Fátima, para Nossa Senhora que trouxe um apelo de conversão e uma mensagem de paz para a humanidade; 3) e foi o berço do mais popular santo do Ocidente: exatamente Fernando de Bulhões ou SANTO ANTÔNIO de Lisboa, de Pádua, do Largo da Carioca e de mais de 40 Dioceses do Brasil que o têm como santo protetor e padroeiro. … d) Antônio foi um intelectual completo para sua época. Bom teólogo (tanto que mereceu o título de “doutor evangélico”), pregador veemente, evangelizador de rua incansável. Sabia a Bíblia de cor. … Grangeava admiração entre príncipes e nobres, entre o povo em geral e os pobres em particular. Ao mesmo tempo em que queimava pela causa de Deus, também vergastava (chicoteava) os desmandos de sua época. Nem parecem palavras suas as que arremetia contra os Prelados de sua Igreja: “Jesus Cristo é, hoje, vendido, por Arcebispos e Bispos negociantes e pelos demais prelados da Igreja. Correm por aqui e por acolá, compram, vendem e revendem a verdade com mentiras e oprimem a justiça com simonias. (…) Os bufarinheiros são os abades e priores hipócritas e os falsos religiosos, que vendem pelo dinheiro do louvor humano as falsas mercadorias da santidade alheia, sob pretexto de religião, na praça da vaidade humana. (…) De facto, eles mesmos serão a causa de ser levados a peregrinar no exílio do inferno. Quem pode pensar que príncipes e nobres da terra, os prelados e os religiosos, considerados como homens que falam com Deus face a face, possuidores das chaves do reino dos céus, serão conduzidos ao exílio da morte eterna?”… Santo Antônio, rogai por nós! Frei Neylor J. Tonin, irmão menor e pecador”

    E São Francisco de Assis é precursor do Concílio Vaticano II ao cantar em latim e vernáculo!!! !!! !!!
    … … …
    Enquanto as radiações vão viajando pelo Espaço, as pedras espaciais vão tomando Ciência do que fazemos por cá!!! Satélites, asteróides, pó espacial, cometas, estrelas são pedras!!! e elas cantam também: http://www.youtube.com/watch?v=5df77a_XEsc

    E Batista avisa: “Não digais dentro de vós: Nós temos a Abraão por pai! Pois eu vos digo: Deus é poderoso para suscitar destas pedras filhos a Abraão”. (Mt 3,9) … … … E Jesus confirma: “37. Quando já se ia aproximando da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, tomada de alegria, começou a louvar a Deus em altas vozes, por todas as maravilhas que tinha visto. 38. E dizia: Bendito o rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória no mais alto dos céus! 39. Neste momento, alguns fariseus interpelaram a Jesus no meio da multidão: Mestre, repreende os teus discípulos. 40. Ele respondeu: Digo-vos: se estes se calarem, clamarão as pedras! 41. Aproximando-se ainda mais, Jesus contemplou Jerusalém e chorou sobre ela, dizendo: 42. Oh! Se também tu, ao menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz!… Mas não, isso está oculto aos teus olhos. 43. Virão sobre ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados; 44. destruir-te-ão a ti e a teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo em que foste visitada. (Lc 19)” … … … E São Pedro profetiza: “1. Caríssimos, esta é a segunda carta que vos escrevo. Tanto numa como noutra, apelo às vossas recordações para despertar em vós uma sã compreensão, 2. e para vos lembrar as predições dos santos profetas, bem como o mandamento de nosso Senhor e Salvador, ensinado por vossos apóstolos. 3. Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências. 4. Eles dirão: Onde está a promessa de sua vinda? Desde que nossos pais morreram, tudo continua como desde o princípio do mundo. 5. Esquecem-se propositadamente que desde o princípio existiam os céus e igualmente uma terra que a palavra de Deus fizera surgir do seio das águas, no meio da água, 6. e deste modo o mundo de então perecia afogado na água. 7. Mas os céus e a terra que agora existem são guardados pela mesma palavra divina e reservados para o fogo no dia do juízo e da perdição dos ímpios. 8. Mas há uma coisa, caríssimos, de que não vos deveis esquecer: um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como, um dia. 9. O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. Não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam. 10. Entretanto, virá o dia do Senhor como ladrão. Naquele dia os céus passarão com ruído, os elementos abrasados se dissolverão, e será consumida a terra com todas as obras que ela contém. 11. Uma vez que todas estas coisas se hão de desagregar, considerai qual deve ser a santidade de vossa vida e de vossa piedade, 12. enquanto esperais e apressais o dia de Deus, esse dia em que se hão de dissolver os céus inflamados e se hão de fundir os elementos abrasados! 13. Nós, porém, segundo sua promessa, esperamos novos céus e uma nova terra, nos quais habitará a justiça. 14. Portanto, caríssimos, esperando estas coisas, esforçai-vos em ser por ele achados sem mácula e irrepreensíveis na paz. (2Pd 3)”

    Pedra sobre Pedra clamarão punindo o comportamento humano; pois não estão chegando por lá atitudes de conversão snif snIF SNIF cairão todas sobre a Terrágua … se precipitarão sobre o PECADO não arrependido!!! !!! !!! será depredação universal – INTERDITO!!! !!! !!!
    … … …
    E teremos novos céus e uma nova terra!!! !!! !!! ALELUIA!!! !!! !!! Atenciosamente, do seu filhinho Lionço Elias
    … … …

  13. Caro CN … Bom dia!

    Também a Parte 20 se perdeu … só consegui o início no blogger … A e B, hein!!!
    … … …
    Do m3 ao m3(3) Parte 20 A HERESIA ORIGINAL … e final!!!
    chegamaisemUma Parábola – Há um ano
    Reverendo Padre Pinalli, Paz!!! !!! !!! … Há uma heresia, que por ser Original, é a mãe de todas as heresias! … Estimado filho Lucas, pelo email anterior, não creia que se deva ser passivo; muito pelo contrário, devemos sempre lutar pelo Bem de Deus, de nós mesmos e da Humanidade!!! … Recomendo que leiam http://paroquiasaoconradorj.blogspot.com.br/2013/06/a-ideologia-da-conspiracao-por-dom_27.html; escrito por Dom Fernando Arêas Rifan, *Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney … *reduto tradicionalista em plena comunhão com a Santa Sé; sendo que seu fun… mais »

    Do m3 ao m3(3) Parte 20-B A HERESIA ORIGINAL … e final!!!
    chegamaisemUma Parábola – Há um ano
    Rev. Pe. Pinalli, Paz!… Após enviar a Parte A, tirei: “Se, pelo menos, me escondesses na região dos mortos, ao abrigo, até que tua cólera tivesse passado, se me fixasses um limite em que te lembrasses de mim!” (Jó 14,13) … e coloco o que faltou. … Seguem os lins para quem não recebeu a Parte 1: http://pt.wikipedia.org/wiki/Heresia http://pt.wikipedia.org/wiki/Heresias_crist%C3%A3s_segundo_a_Igreja_Cat%C3%B3lica http://pt.wikipedia.org/wiki/Administra%C3%A7%C3%A3o_Apost%C3%B3lica_Pessoal_S%C3%A3o_Jo%C3%A3o_Maria_Vianney http://pt.wikipedia.org/wiki/Pacto_das_Catacumbas http://pt.wiki… mais »

  14. Caro CN … boa noite!
    https://groups.yahoo.com/neo/groups/profeciasonline/conversations/messages/32206 tem:

    32206 … Dupla Fenda Pós-Moderna – Parte 21 do m3 ao (m3)3
    Expand Messages … Lionço Ramos Ferreira … Jul 28, 2013
    Prezado Professor Ernesto Galvão, Estimados Irmãos Almir e Vladimir, Amados e Amadas da Humanidade, PAZ!!!

    Leiam em http://groups.yahoo.com/group/profecias/message/2599 o que acho sobre o Papado; e cada Papa responde a um desígnio de Deus pelo Espírito Santo em decorrência do Enviado Jesus Cristo. Não estranhe dois Papas vivos; sendo Papa Emérito Bento XVI e Papa Francisco … é que há necessidade de 2 testemunhas em questões determinadas. (Nm 35,30) (Dt 17,6) (Dt 19,15) (Dt 30,19) (Dt 31,28) (1Sm 12,5) (Jt 7,17) (Is 8,2) (Jr 32,10) (Mt 18,16) (Mt 26,61) (At 5,32) (2Cor 13,1) (1Tm 5,19) (2Tm 2,2) (Hb 10,28) (Ap 11,3).

    Testemunhas é sinal de Juízo!!! e necessita de Autoridade!!! “e falaram-lhe: Dize-nos: com que direito fazes essas coisas, ou quem é que te deu essa autoridade?” (Lc 20,2) “Jesus respondeu: Também eu vos farei uma pergunta”. (Lc 20,3) … … … caros Almir, Vladimir e demais da lista, há algo mais a perguntar; pois estou já para balançar pés e vestes para me livrar de qualquer pó de incredulidade??? “Mas se entrardes nalguma cidade e não vos receberem, saindo pelas suas praças, dizei:” (Lc 10,10) “Até o pó que se nos pegou da vossa cidade, sacudimos contra vós; sabei, contudo, que o Reino de Deus está próximo”. (Lc 10,11).

    Desde que o Paulo Vítor (http://umaparabola.blogspot.com.br/2012/06/do-m3-ao-m33-partes-12-e-11.html) me alertou sobre a Experiência da Dupla Fenda e a consequente probabilidade, passei a procurar algo que me ajudasse a demonstrar as outras dimensões. Para um topógrafo como eu, o Mundo é feito de pontos ponTOS PONTOS … poderiam m4, m5 e m6??? Até que ontem achei estas 3 aulas do Professor Ernesto Galvão: https://www.youtube.com/watch?v=eSAU8LPxO9Ahttps://www.youtube.com/watch?v=s7yha6Omthshttps://www.youtube.com/watch?v=QaiDD1fKuXM. Em menos de meia hora e vocês serão craques kkk KKK KAKAAKAAA

    Meus parabéns ao Professor http://www.if.uff.br/pt/contato/contatos-professores/48-professores-do-departamento/25-ernesto

    Vamos lá??? nada a comentar sobre o 1º vídeo; além de notar que as balas seguem uma direção (órbita) e são observadas porque emitem radiação … quanto ao 2º vídeo, podemos escrever: se na experiência com as ondas na água o meio é essencialmente bidimensional, já com os fótons passa a ser tridimensional, pois estes se propagam para todas as direções (frente, trás, baixo, cima, esquerda, direita. O fóton emitido chega 1 só (órbita); porém, sua radiação chega em todos os lugares – era só a experiência também ter detectores não só à frente, mas atrás, emcima, embaixo, à esquerda e à direita … … … já o 3° vídeo demonstra a Incerteza. Resumindo: por uma fenda passa uma bala de metralhadora, uma onda, um fóton, um elétron. Por duas fendas a coisa muda: passa uma bala em cada fenda e passa uma onda em cada fenda; certo??? porém, é diferente para fóton e elétron – numa fenda passa fóton e elétron e na outra passa a radiação do fóton e do elétron … … … entenderam??? kkk KKK KAKAAKAAA

    JESUS ESTÁ VOLTANDO.

    Abraços e beijos para todos e todas do meu coração. Lionço Elias

  15. Caro CN … Boa tarde! Eis a Parte 24 final … muito obrigado pela atenção!!!
    … … …
    Reverendo Padre Pinalli … Paz!

    Em http://fratresinunum.com/2015/07/13/vaticano-baniu-aparicoes-publicas-testemunhos-e-provavelmente-tambem-as-mensagens-dadas-aos-videntes-de-medjugorje/ temos: “A vidente Marija Pavlovic Lunetti despediu-se ontem em um encontro em que daria o seu testemunho e teria a sua aparição diária junto com os fiéis reunidos em Pádua no dia 11 de julho de 2015. Ao terminar o encontro a vidente explicou que recebeu uma carta da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano que impede a ela e a todos os videntes de darem testemunho e dizerem que tem aparições de Nossa Senhora.”

    Está em http://www.medjugorje.com.br/papa-francisco-afirma-que-quem-diz-ver-nossa-senhora-tem-problemas-psicologicos-e-que-os-videntes-de-medjugorje-mentem-para-o-povo/: ““Em relação a Medjugorje“, continua o Papa Francisco, “eu proibi que se fizesse uma reunião enquanto estávamos aqui no Conclave. Portanto, eles sabiam que eu não estava de acordo“. Ele (o Papa) me explicou que um dos videntes de Medjugorje ia estar na Arquidiocese para um encontro que aconteceria em uma igreja. Em seguida me disse o motivo pelo qual tinha se oposto ao encontro, sem contudo, se manifestar sobre a autenticidade da aparição:
    “Fiz isto porque um dos videntes ia falar e dar algumas explicações e, então às quatro e meia Nossa Senhora ia aparecer! Ou seja, ele tem a agenda de Nossa Senhora! Então, eu lhes disse: não; olha, esse tipo de coisa eu não quero aqui. Disse que não. Não na Igreja” conclui o Papa reforçando em seguida:
    “Mas devemos distinguir que em Medjugorje, Deus faz milagres, entende ? Assim, em meio às loucuras humanas, Deus continua fazendo milagres, não é mesmo ? Talvez existam fenômenos mais pessoais. Chegam-me algumas cartas, mas se vê que são questões mais psicológicas… Temos que distinguir bem as coisas…”
    Em outro momento, quando já estávamos andando pelo Palácio Apostólico, Francisco voltou ao tema, como se a pergunta estivesse trabalhando em seu interior:”O tema das aparições, que fique bem claro. Procure ver pelo lado da locução interior. Então, como te disse, vai-se de um extremo ao outro. Às vezes esta locução quase se materializa fisicamente numa visão e às vezes pode ser mera inspiração“, diz o Papa buscando conceitos para expressar o que pensa sobre estes fenômenos. “Por exemplo“, continua, “essa gente que sente que Nossa Senhora lhe diz alguma coisa que na oração tem uma locução e, então afirma: Nossa Senhora me disse isto… Claro. Expressam de uma maneira que parece que ela se lhes apareceu… Mas daí a que os videntes sejam protagonistas e organizem umas aparições programadas… este é o pecado, que pode acompanhar uma grande graça.””

    Meu filho Lucas, em resposta ao email SACUDIR PÉS(https://groups.yahoo.com/neo/groups/profeciasonline/conversations/messages/35264), me pergunta se há sinal nisso … Filho, em função das declarações de Francisco Pedro, sou suspeito de ter questões psicológicas ou de ser mentiroso … … … como sou de formação salesiana, em que a vontade do Papa é ordem, estou parando com as meditações – certo???

    Lembro de ter relatado 2 visões … uma em que Bento XVI era sabotado por clérigo (e não um leigo como o mordomo) e outra com bode branco morto nos jardins do Vaticano (Francisco Pedro parou de ter mal estar após eu publicar na mídia tal visão).

    Fora estas, quem viu fenômenos foram os outros (terão problemas psicológicos??? acontece que a mídia publicou os fenômenos até com promessas de que haveria pronunciamento da Igreja!!!)

    Um ósculo santo do Lionço Elias Emérito.
    … … …
    … … …
    … … …
    Em Domingo, 28 de Junho de 2015 20:23, Lionço Ramos Ferreira escreveu:
    Reverendo Padre Pinalli … Paz!

    Em junho 24, 2015 … 9:14 pm temos Parte 21, de Jul 28, 2013: http://tribunadainternet.com.br/lula-trai-dilma-e-instiga-as-centrais-sindicais-contra-ela/#comment-270321 com: “caros Almir, Vladimir e demais da lista, há algo mais a perguntar; pois estou já para balançar pés e vestes para me livrar de qualquer pó de incredulidade??? “Mas se entrardes nalguma cidade e não vos receberem, saindo pelas suas praças, dizei:” (Lc 10,10) “Até o pó que se nos pegou da vossa cidade, sacudimos contra vós; sabei, contudo, que o Reino de Deus está próximo”. (Lc 10,11).”

    Ao conferir a Parte 22, de 18 Ago 2013, a achei de muita promoção pessoal: “E a Missão foi considerada não cristocêntrica pelo meu Pároco Padre Marcos Belizario em 2009 … e aí, em minhas meditações noturnas, escutei Papá dizendo que mandaria um Padre do Direito Canônico … o nosso amado Padre Pinalli que escreveu:
    “De: Marcos Paulo Pinalli da Costa Pinalli da Costa
    Para: Lionço Ramos Ferreira
    Enviadas: Domingo, 17 de Fevereiro de 2013 23:28
    Assunto: Re: Renúncia Poder Dinheiro
    Lionço,
    escreve bem, apesar de não concordar com todas as suas linhas e muito menos aprová-las. Sempre leio tudo que me envia. … Pe. Pinalli, pobre servo. Continue a enviar-me suas considerações e vamos manter nosso diálogo.”

    fiquei discernindo … quando em 25.06.2015: http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/18121/Congregacao-para-a-Doutrina-da-Fe-diz-que-as-aparicoes-de-Medjugorje-sao-falsas.

    1 – Considerando que minhas meditações são desde o meio de 1980;
    2 – Considerando que Medjugorje é desde 1981;
    3 – Considerando que entreguei Apelo ao Padre Fabiano, Pároco de São Francisco de Itabapoana, em 17/07/2009;
    4 – Considerando que em 17 de março de 2010 o Papa Bento XVI criou Comissão sobre Medjugorje;
    concluo que devo seguir o que determinou a CDF.

    Pedi ao Senhor e me deu Jeremias 28 – é passagem pesadíssima; porém, sempre meditei assim (abrindo a Bíblia) … é uma disputa de Jeremias com o falso e mentiroso profeta Ananias, que anunciava melhora em 2 anos.

    Há 2 anos, está lá na Parte 22(23), de 25 Ago 2013 : “”O homem de Deus encolerizou-se contra ele, e disse: Seria preciso dar cinco ou seis golpes. Terias então, batido os sírios até exterminá-los. Agora, porém, só os baterás três vezes!” (2Rs 13,19) … Recomendo que apreciem o nascer do Sol em Tietê … Colocando minha mão na mão de Dom Orani: Meu Papá do Céu, meu Papai, carro e cavalaria de Israel … Colocando minha mão na mão do Obama, que esteve no RJ http://g1.globo.com/obama-no-brasil/noticia/2011/03/leia-integra-do-discurso-de-barack-obama-no-theatro-municipal.html: Meu Papá do Céu, meu Papai, carro e cavalaria de Israel … Colocando minha mão na mão de Shimon Peres, que esteve no RJ http://www.youtube.com/watch?v=o6JcekinOgU: “Meu Papá do Céu, meu Papai, carro e cavalaria de Israel … Colocando minha mão na mão de Netanyahu: Abba, Meu Papá do Céu, carro e cavalaria de Israel!!! !!! !!!”

    A Síria não foi bombardeada … e sabemos o que veio depois – morticínio de cristãos!!!

    Peço sua bênção. Lionço ELIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *