Lupi diz que vai fazer ‘o meio de campo’ para Eduardo Paes em Brasília

Carlos Newton

Todos os jornais noticiaram que, três meses após sair do Ministério do Trabalho sob suspeita de irregularidades, Carlos Lupi (PDT) foi nomeado como assessor especial do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). O que não se sabia é que o ex-ministro foi contratado exatamente para trabalhar em Brasília.

De acordo com o próprio Lupi, o prefeito o convidou para, “fazer a interação com o governo federal”. “Ele quer que eu faça um trabalho pelos interesses do Rio, possíveis emendas, projetos. Fazer a ponte com Brasília. Como fui ministro e tenho boa relação com todo mundo, vou fazer esse meio de campo”, afirmou Lupi.

Como todos sabem, Lupi saiu do ministério após graves denúncias de irregularidades em contratos com ONGs (organizações não governamentais). Ele também foi acusado de ter acumulado dois cargos públicos irregularmente por cinco anos, prática vedada pela Constituição.

Mesmo assim, foi reconduzido à presidência do PDT e agora volta à cena política, como assessor de Eduardo Paes, que em outubro disputa a reeleição para continuar prefeito do Rio de Janeiro, com apoio do PDT, é claro.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *