M-a-m-o-g-r-a-f-i-a difícil de entender, admitir, acreditar

Médicos e cientistas não se sabe bem de onde, com que títulos e credenciais, derrubam de uma vez só, tudo aquilo no qual as mulheres eram ensinadas a ter como “para raio” ou defesa contra o imprevisto: O EXAME PRÉVIO DEPOIS DOS 40 ANOS.

Agora, “permitem” o exame depois dos 50 ou 60 anos e apenas uma vez. Também condenam o exame que as mulheres costumam fazer com as mãos, num exercício de detectar qualquer caroço ou suposto tumor.

E ainda agridem o bom senso e o que estava mais ou menos acertado: “O exame prévio, permite que o câncer seja curado, desde que no início”. Excetuado o câncer do pâncreas.

Num tempo naturalmente bem distante, não se falava nem em câncer. Minha avó repetia sempre, quase se conversava sobre o assunto: “Essa palavra não pode ser pronunciada”. Era o câncer.

Agora tenho procurado esclarecer a questão, com médicos respeitados. Eles mesmos estão surpreendidos. E mulheres de todas as classes, idades e relacionamento, estão assustadas e mais do que isso, perplexas: O QUE FAZER?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *