Maia sonha com o bilhete premiado e quer ser vice de Lula, que não é idiota, muito pelo contrário

Rodrigo Maia sabe que sonhar não é proibido, no entanto…

Malu Gaspar e Mariana Carneiro
O Globo

O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia se ofereceu para colaborar com o programa de governo e nas articulações da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República em 2022.

Os dois tiveram uma conversa fechada no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (11), da qual também participaram o prefeito Eduardo Paes (PSD), e a presidente do PT, Gleisi Hoffman.

EXPULSO DO DEM – Maia foi expulso ontem do DEM após desentendimentos públicos com o presidente do partido, ACM Neto. Ele deve se filiar ao PSD que já abrigou Paes. Por ter sido expulso, o deputado federal não perde o mandato.

Na conversa de 20 minutos com Lula, Maia disse que poderia ajudar a fazer a interlocução de sua campanha com políticos e setores da sociedade que hoje rejeitam o PT, em razão do histórico de escândalos e problemas econômicos dos últimos anos de governo do partido. Também se ofereceu para organizar debates e discutir soluções para a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

VAGA DE VICE – Aliados dizem que o ex-presidente considera o apoio estratégico para trazer o apoio de eleitores de centro, e vai trabalhar para incorporar Maia ao time. Especula-se, no entorno de Lula, que Maia deseje uma vaga de vice na chapa petista.

Por enquanto, porém, não há discussões a respeito, uma vez que o presidente do PSD, Gilberto Kassab, defende publicamente a candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para o Palácio do Planalto.

LULA NÃO QUER – Lula, por sua vez, procura um empresário para compor a chapa. Seu preferido é Josué Alencar, dono da Coteminas e filho do ex-vice de Lula, José Alencar, morto em 2011. 

Depois da conversa a portas fechadas, Maia se juntou a secretários de Paes para participar do almoço que o prefeito do Rio ofereceu a Lula e sua comitiva. Não houve registro fotográfico e nem declarações públicas dos dois a respeito do encontro. Procurado, Maia também não comentou a conversa com Lula.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– São três espertalhões, cada um querendo passara perna nos outros. Eduardo Paes tenta levar vantagem em tudo, enquanto Rodrigo Maia quer o bilhete premiado, porque ser vice de Lula é um passaporte para o Planalto. Em 2022, Lula fará a desgastante campanha já chegando aos 78 anos, mais cansado de guerra do que a Tereza Batista de Jorge Amado, com prazo de validade vencido e abusando do destilado de maneira folgazã, como diria Billy Blanco. Mas Lula não quer nenhum político como vice, mesmo de centro. Quer colocar um empresário, para fingir não ser de esquerda, e na verdade não é mesmo, trata-se apenas de um estelionatário eleitoral querendo aplicar mais um golpe. (C.N.)

7 thoughts on “Maia sonha com o bilhete premiado e quer ser vice de Lula, que não é idiota, muito pelo contrário

  1. CN bom dia,

    è por isso que eu defendo o modelo americano eleitoral, apesar do Trump tentar desmoraliza-lo, como sabemos.. Nesse modelo um criminoso como o Lula (mas conhecido como Cumpanheiro), jamais se criaria…Aí temos a questão : o Lula (Cumpanheiro), ganha de lavada no Nordeste, que com certeza nao vai com a cara enceradinha do Doria . Talvez o Ciro Gomes tenha chances, mas é muito boquirroto e trapalhão. Ta difícl, como diz você 2022 vai ser um suspense de matar o Hitchcock, rrrss
    abs amigão

  2. A única análise de CN sobre Lula que faz sentido: “ser vice de Lula é um passaporte para o Planalto”. O resto é pura inveja e preconceito de um antilulista.

  3. Durante a sua passagem, no comando da Câmara Federal, ninguém sabe ao certo, se Rodrigo Maia foi frouxo, sábio ou oportunista; por ter protelado tanto o envio ao STF, dos pedidos de impeachment contra Bolsonaro, que tinha sobre a sua mesa.
    Nesse período, comentava-se que a galera do PT fazia apelos para que Maia retivesse o calhamaço consigo, postergando-o, a fim de que Bolsonaro se deterioradas mais e Lula fosse sendo inchado pela insatisfação popular para com o atual presidente da República.
    Coincidência ou não, continuo tudo como antes no quartel de Abrantes: nenhum requerimento de cassação em desfavor de Bolsonaro foi encaminhado ao Supremo, partindo da Câmara dos Deputados. Talvez é essa prestação de serviço sujo que Maia agora esteja combrando do Partido dos Trabalhadores, cuja moeda de troca é a candidatura a Vice-presidente, na chapa do Luis Inácio da Silva.

  4. CN não toma jeito. Mais parece um torcedor do América sonhando com a Libertadores.
    E o pior é que não aprende com seus erros de avaliação. Ele em tudo vê fantasmas.

  5. Ronaldo, ô Ronaldo,

    Dizes que o Newton vê fantasmas em tudo (sic), mas as tuas conclusões são calcadas nos teus devaneios com Lula!

    Nessas alturas, os fantasmas são verdadeiros, enquanto as tuas miragens são irreais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *