Mais detalhes da briga entre Ciro Gomes e Tasso Jereissati

Rosamaria Carvalho: “Tasso não foi ao casamento da filha do Ciro Gomes, manda a mulher representâ-lo. Caro editor, leia o que diz Cid Gomes: “Tasso é como uma mangueira, nada cresce debaixo dela”. Já um deputado tassista disse que “os Ferreiras Gomes são uns cupins”. Você não acha que o Senador Tasso só tem a perder politicamente? Além do que, como um casamento de 25 anos, fica mal Tasso e Ciro falarem mal um do outro”.

Comentário de Helio Fernandes:
Rigorosamente verdadeiro, Rosamaria. O Tasso perdeu um caminhão de votos. O Ciro não perde nada, não disputará nenhum cargo. Podem dizer que ele se desgastou no apoio ao irmão governador, candidato à reeeleição. É possível, mas como eu havia dito, Cid ia se eleger mesmo sem o apoio do irmão.

Quanto ao comentário de Mateus Silva, no mesmo assunto, estamos democrática e civilizadamente divergentes, mas só em parte.

Nos fatos, estamos de acordo, eu digo que o Cid (que nem conheço), “ganha no primeiro turno, pode ser que haja o segundo por pequena diferença de votos”, é uma prática concordância.

Concordamos que o Tasso deveria ter ido ao casamento, mas só eu revelo.

Diferença mesmo entre o repórter e o Mateus, é em relação a Tasso, Pimentel e Eunicio, e as duas vagas para o Senado. Ele leva vantagem, é mais um voto para o Tasso. O que não impede que em 3 ou 4 de outubro, estejamos conferindo os votos (e as análises), perguntando, eu ou ele: “Onde é que errei na análise ou fui mal informado?”.

Outro Fernandes torce pela Espanha

Augusto Fernandes Coelho:
Helio, deixemos de lado os desencontros sobre a eleição do Ceará, hoje sou Espanha na final da Copa do Mundo. Meu avô, de Portugal, abrasileirou o nome, passei de Fernandez para Fernandes. Assim, tenho que torcer”.

Comentário de Helio Fernandes:
Puxa, Augusto, eu também tive o Z trocado para S, mas muito mais tarde. Meu pai nasceu na Espanha, veio para cá, a mudança era obrigatória e a vitória da Espanha, também.

Depois, voltamos ao Ceará, agora tem até voo direto de Portugal.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *