Mais um na terceira via, com o PSD já convidando para a filiação de Rodrigo Pacheco

Rodrigo Pacheco: PSD quer presidente do Senado candidato a presidente

Rodrigo Pacheco é mais um pré-candidato confirmado

Carlos Newton

O excelente colunista Alberto Bombig, do Estadão, anuncia que na próxima semana será realizada a cerimônia de filiação do senador mineiro Rodrigo Pacheco ao PSD, um ano e meio depois de ter trocado o MDB pelo DEM. Como se sabe, o projeto do PSD, presidido por Gilberto Kassab, é fazer Pacheco disputar a Presidência da República no ano que vem.

“Rodrigo Pacheco, que preside o Senado e o Congresso, também foi sondado pelo União Brasil (fusão de seu DEM com o PSL) para um projeto presidencial. Porém, o senador já está apalavrado com Kassab, conhecido no meio político por honrar seus compromissos”, assinala Bombig.

LISTA DE CANDIDATOS – Agora, temos na disputa da terceira via os seguintes pré-candidatos: Ciro Gomes (PDT), Rodrigo Pacheco (PSD) e Luiz Felipe d’Ávila (Novo), já confirmados, digamos assim.

Ainda faltando confirmar, há Henrique Mandetta (União Brasil), João Dória, Eduardo Leite ou Arthur Virgílio (PSDB), Simone Tebet (MDB) e Sérgio Moro (Podemos), além de José Luiz Datena, que se filiou recentemente ao PSL mas terá de mudar de partido, se quiser realmente disputar.

Nada mal, a variedade de candidaturas é fator altamente positivo. Porém, para que a terceira via realmente tenha chance de vitória, é preciso que seja aceita a proposta do governador paulista João Doria, no sentido de que os pré-candidatos assumam o compromisso de renunciar em favor de quem estiver com maior possibilidade de vitória.

UMA FORTE COALIZÃO – Este pacto de alto nível consolidaria uma coligação política verdadeiramente muito forte, capaz de mudar totalmente o quadro eleitoral, com chance real de vencer Lula da Silva ou Jair Bolsonaro, não importa qual dos dois consiga passar ao segundo turno.

O mais importante é que esse pacto possibilitaria um novo governo de união nacional, como aconteceu na vitoriosa gestão de Itamar Franco, o melhor presidente que o país teve desde o visionário Juscelino Kubistchek, que deu seguimento à obra de desenvolvimento econômico e social de Getúlio Vargas, reconhecendo-se também as conquistas obtidas no regime militar em diversos setores, especialmente em telecomunicações e energia.

###
P.S. –
Se você está desanimado com a política e não admite votar em Lula ou em Bolsonado, na verdade há razões para se animar. A terceira via está se tornando uma alternativa cada vez mais viável. É um sonho absolutamente factível. (C.N.)

8 thoughts on “Mais um na terceira via, com o PSD já convidando para a filiação de Rodrigo Pacheco

  1. O ideal seria que os que votaram em Aécio (contra a corrupção),vibraram com o Cunha, os olhos brilharam com o Temer e votaram em dois turnos no Bozo.
    Dedicassem a vida aos respectivos times de futebol.
    Fariam mais bem ao país.

  2. Em 2022 o eleitor brasileiro terá duas alternativas: apoiar o sistema do narcotráfico (PT + PSDB + STF e seus alaidos) ou votar contra os traficantes. No frigir dos ovos, a terceira via é mais uma alternativa do crime organizado.

    Na Espanha, o “Pollo” Carvajal está cantando, mas a imprensa brasileira, aliada incondicional da bandidagem, anda surda e muda.

  3. Este estúpido e vendido Pacheco nunca foi mineiro, para o nosso alívio.
    Esta cara de menino penteado pela avó, é repugnantemente falsa e mentirosa…
    Que vá para o inferno este cafajeste!
    Credo !

    • Concordando integralmente.
      Mais outro se aproveitando da desgraça do povo mineiro nas tragédias de Mariana e Brumadinho.
      Sua banca advocatícia está livrando a Vale da multas e indenizações de R$8 bilhões reais (em lobbies de bastidores com membros das cortes).

  4. Mais 171 eleitoral ninguém aguenta mais, pelo amor de Deus, chega disso, pare com isso. Terceira via fake, mais dos me$mo$, do nada por coisa nenhuma, em termos de projeto novo e alternativo de política e de nação. Basta. Nem tentem nos enganar porque já estamos esgotados de tanta enganação do sistema podre. Do congresso dos me$mo$ só sai mais dos me$mmo$. E que seja o Bolsonaro a última enganação chapa-branca forjada dentro do congresso mais picareta do mundo, salvo exceções. Que vá à pqp o sistema podre inteiro, de porteira fechada. Não sabem fazer outra coisa senão apenas aplicar mais e mais golpes e eleições tipo 171,a cabeça do sistema podre não pensa noutra coisa senão aplicar no rabo do povo. Basta. Chega de masoquismo. Que vá pqp a maldita “Síndrome de Estocolmo”.

  5. Ah é, Rodrigo Pacheco pra terceira via.. nossa que nome hein? 90% das pessoas não sabem quem é, outros 7% acham que é um pilantra, dever receber uns 3% talvez né?

  6. Das “terceiras vias” que tem aparecido acredito que o nome mais viável é o do Moro, apesar dele não contar nem com apoio na sua terra natal. As candidaturas que estão se apresentando até parecem cavalos de corrida , só alinham no partidor para figurar naquele páreo porque nem para azarão servem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *