Mais um planeta igual à Terra é descoberto pela Nasa

Tamanho de planeta é muito parecido com a Terra e seu sistema solar é extremamente similar

A diferença é que o novo planeta é 10% mais quente do que a Terra

Deu na Ansa

A Nasa anunciou nesta quinta-feira (23) que descobriu um “planeta  gêmeo” da Terra, uma “espécie de primo mais velho” do nosso mundo. O tamanho de planeta é muito parecido com a Terra e seu sistema solar é extremamente similar.

A informação foi divulgada pelo administrador associado da agência, John Grunsfeld, que é responsável pela análise dos dados recebidos do telescópio Kepler. A “nova Terra” foi batizada de “Kepler 452B”.

“Os anos no Kepler 452B tem a mesma duração que aqui na Terra e ele está há milhares de anos na “zona habitável” de sua estrela. Isso significa que pode ter hospedado vida sobre sua superfície em um certo momento ou que ainda pode hospedá-la”, destacou Grunsfeld.

Os dados mostrados pelo telescópio apontam que o planeta tem mais de seis bilhões de anos de idade e recebe 10% mais energia de sua estrela do que o nosso território.

Há duas semanas, outro planeta semelhante à Terra teve sua descoberta anunciada pelo equipe que faz pesquisa com o telescópio do Chile, chefiada por um cientista da Universidade de São Paulo.

5 thoughts on “Mais um planeta igual à Terra é descoberto pela Nasa

  1. BREVE NECESSITAREMOS MIGRAR , APENAS ALGUNS DE NÓS , DARÃO INICIO A NOVA CIVILIZAÇÃO ,EM BUSCA DO TRANSPORTE NA VELOCIDADE DA LUZ …,COM O PASSAR DO TEMPO NÃO MAIS ACEITARÁ OS DITAMES DA TERRA, O IMPASSE PROVOCARÁ A INSEGURANÇA, A EXPANSÃO DA GLOBALIZAÇÃO SERÁ DENOMINADA POR COSMOS GLOBALIZAÇÃO, AO MESMO TEMPO VALE PENSAR E LAMENTAR, POIS PROVAVELMENTE OS TERRÁQUEOS, NESTE FUTURO PRÓXIMO, USUFRUIRÃO DE UM PÉSSIMO ECOSSISTEMA.
    A TERRA ESTARÁ COM UMA TEMPERATURA BEIRANDO OS ATUAIS 55º C OU MAIS, E SE CONTINUARMOS AGINDO COMO HOJE , DESGOVERNADOS POR CORRUPTOS E INCOMPETENTES , MARCHAREMOS CADA VEZ MAIS RÁPIDO PARA NOSSO FIM COMO RAÇA HUMANA, TOPO DE UMA CADEIA DE VIDA NO PLANETA QUE ERA AZUL, CHEIO DE ÁGUAS CRISTALINAS E QUE SECARÃO.
    QUE SONHO REAL ?

  2. Pois é, a TV anunciou, toda entusiasmada, a descoberta de um novo planeta, bem parecido com a Terra, e fora do sistema solar. Maravilha! Os espertinhos só não revelaram a distância… Hoje saiu na “Folha de Londrina”: quatro mil anos-luz. Quer dizer, se um foguete tivesse zarpado da Terra quando Cristo nasceu, voando na velocidade da luz – que por enquanto não pode ser atingida por corpo nenhum – já estaria na metade do caminho SÓ DE IDA ! Ânimo, terráqueos: está próxima a conquista do Cosmos… Numa ocasião de aperto, já temos para onde nos onde mudarmos…Ah, fala sério!

  3. Ênio José Toniolo (que pelo nome não se perca), gostei da tua ironia. Pensei que ias entrar na fila para comprar um terreninho lá para veranear.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *